MATCHER avança sua atuação no mercado chinês para promover o Brasil e América Latina

Por meio de uma parceria com uma das maiores empresas globais de tecnologia para o turismo, a MATCHER se posiciona na liderança de troca de conhecimento com a Ásia, trazendo para a América Latina e, especialmente para o Brasil, as ferramentas mais avançadas de promoção de destinos e encontro de negócios.

A Travel MATCHER está ampliando sua atuação na Ásia e na China por meio de uma parceria estratégica com a Dragon Trail Internacional, gigante especialista em tecnologia para o turismo e negócios no mercado chinês e asiático. Juntas, as empresas trabalharão na criação e compartilhamento de conteúdos, análises e oportunidades de mercado entre a China e Ásia, e com o Brasil e a América Latina.

“Diante dos desafios de reconstrução do mercado internacional de turismo a China será um dos principais motores da economia e do turismo mundial. Precisamos trabalhar desde já, e parte desse desafio se dará com tecnologia e de forma virtual", comenta Jeanine Pires, sócia-fundadora da MATCHER.

“Pesquisamos por vários meses em diversos países as melhores soluções e ferramentas para promoção de destinos e facilitação de encontros de negócios, considerando a transformação de comportamento que a pandemia nos impôs. Firmamos uma sólida parceria com a Dragon Trail pela maturidade tecnológica em ferramentas para a indústria de viagens e expertise no mercado asiático”, reforça Jeanine.

Em evento realizado pela Embratur e Ministério do Turismo dia 15 de abril, em parceria com a Embaixada da China no Brasil para capacitação dos operadores e agentes de viagens cadastrados e qualificados para atender o público chinês no Brasil, Jose Sánchez Rodrigues, Diretor de Desenvolvimento de Mercado da Dragon Trail, deixou claro algumas tendências para nosso mercado. "Os chineses viajarão em grupos pequenos e privados (famílias) com itinerários personalizados, em vez de excursões tradicionais para grandes grupos. Trabalhar em canais digitais como o WeChat, com treinamento e matchmaking online é a maneira inteligente de construir relacionamentos comerciais com os operadores turísticos que atendem a esta nova geração de viajantes chineses", afirmou Rodrigues.

Além disso, afirmou ele, temos na América Latina “o Peru como referência em marketing de destino na China. Com uma estratégia que engloba mídias sociais, conteúdo de vídeo original, campanhas de influenciadores e ações digitais para construir parcerias com operadoras de turismo chinesas. O Chile também está se tornando mais ativo. O Brasil está pronto para um passo maior, tem um enorme potencial, especialmente na paisagem pós-pandemia, onde a natureza e o turismo ecológico e experiências únicas são os fatores que impulsionam as viagens ao exterior da China".

A Dragon Trail tem posição de destaque fornecendo plataformas para eventos e capacitações híbridas e virtuais, mesmo antes da pandemia. A empresa fornece soluções inovadoras para grandes destinos e empresas de renome mundial. Trabalhando para destinos como Peru, Nova Zelância, Dubai, Miami, Las Vegas, Brand USA, Espanha, entre outros. Também tem como clientes grandes empresas como Air France, Emirates, United, TTG Ásia, American Express Travel Services, e muitas outras