Canais
Destino
publicado em 16 de janeiro de 2008 - 14h59

Mercado Ver-o-Peso é eleito uma das sete maravilhas brasileiras

Da Redação

O principal cartão-postal de Belém, no Pará, o mercado Ver-o-Peso, foi selecionado por mais de meio milhão de internautas como uma das Sete Maravilhas Brasileiras. Às margens da Baía do Guajará, com 26,5 mil m², o complexo é datado do século 17 e possui características da Belle Époque.

 

Hoje, o mercado é um importante centro comercial de Belém, onde barcos chegam com produtos do rio e da floresta para serem vendidos nas cerca de duas mil barracas instaladas em torno do prédio que abriga o mercado de peixes.

 

Foram quatro os finalistas na Região Norte: o Ver-o-Peso, em Belém (Pará); a Fortaleza do São José, de Macapá (Amapá); o Conjunto Arquitetônico da Natividade, em Palmas (Tocantins); e o Teatro Amazonas, em Manaus (Amazonas).

 

A votação, que durou três meses, foi feita através do site da Revista Caras. Anônimos e personalidades entraram na disputa que envolveu 30 espaços turísticos em todo o Brasil e terminou dia 31 de dezembro.

Veja também:

22/05/2019
Guarujá é destaque na nova plataforma Google Travel
Além de imagens, o leitor encontra informações fartas sobre opções oferecidas pela cidade turística.
14/05/2019
Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região
Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo.
14/05/2019
Foz do Iguaçu é a terceira cidades que mais recebe eventos internacionais no Brasil
No levantamento da ICCA, com base nos eventos sediados em 2018, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
14/05/2019
Visit Iguassu organiza missão para atrair turistas da China
A missão é realizada até o dia 20 deste mês. Comitiva ressalta potencial do turismo brasileiro para atração de chineses que viajam a negócios e lazer.
Newsletter
Receba as novidades