Canais
Destino
publicado em 16 de janeiro de 2008 - 14h59

Mercado Ver-o-Peso é eleito uma das sete maravilhas brasileiras

Da Redação

O principal cartão-postal de Belém, no Pará, o mercado Ver-o-Peso, foi selecionado por mais de meio milhão de internautas como uma das Sete Maravilhas Brasileiras. Às margens da Baía do Guajará, com 26,5 mil m², o complexo é datado do século 17 e possui características da Belle Époque.

 

Hoje, o mercado é um importante centro comercial de Belém, onde barcos chegam com produtos do rio e da floresta para serem vendidos nas cerca de duas mil barracas instaladas em torno do prédio que abriga o mercado de peixes.

 

Foram quatro os finalistas na Região Norte: o Ver-o-Peso, em Belém (Pará); a Fortaleza do São José, de Macapá (Amapá); o Conjunto Arquitetônico da Natividade, em Palmas (Tocantins); e o Teatro Amazonas, em Manaus (Amazonas).

 

A votação, que durou três meses, foi feita através do site da Revista Caras. Anônimos e personalidades entraram na disputa que envolveu 30 espaços turísticos em todo o Brasil e terminou dia 31 de dezembro.

Veja também:

20/04/2019
Com apoio do Governo de SP, Azul confirma novos voos para Araraquara e Guarujá
A ampliação da malha aérea no Estado é resultado do programa “São Paulo Pra Todos”, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%.
20/04/2019
Bariloche cresce no segmento de MICE
A cidade apresenta nova infraestrutura e serviços para se tornar uma das mais procuradas da Argentina.
20/04/2019
Roadshow Hotéis Rio e RIOgaleão promove o Rio em Curitiba e Porto Alegre
Em Curitiba o encontro será no Radisson Hotel; já em Porto Alegre, no Laghetto Viverone Moinhos.
17/04/2019
BRAZTOA e VISITE SÃO PAULO se reúnem para estruturar parceria
União visa ao projeto STOPOVER São Paulo. Associadas à entidade formatarão viagens e produtos para atrair e reter turistas na cidade .
Newsletter
Receba as novidades