Minas Gerais investe na criatividade para divulgar destino durante Abav

A Secretaria de Estado de Turismo apresentará todo o potencial turístico de Minas Gerais para os participantes da 35° Feira das Américas e Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Exposição de Turismo – Abav, que vai de 24 a 27 de outubro, no Riocentro, Rio de janeiro. O estande da Setur, elaborado em parceria com a Belotur, a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, a Associação das Cidades Históricas e o Sebrae-MG, será uma réplica do Mercado dos Tropeiros de Diamantina e terá duas entradas principais, o portal de Belo Horizonte e o de Ouro Preto/Cidades Históricas.

 

O espaço será decorado com mobília rústica, remetendo à idéia de um antigo mercado, com uma grande bancada, onde serão expostas frutas, sucos, e produtos típicos da culinária mineira. Os visitantes poderão degustar produtos como a mexerica, queijo, mel, goiabada cascão, bala de mel, além de doce de leite palha, pé-de-moleque, rapadura e biscoito de polvilho. Haverá ainda uma exposição de artesanato e variadas peças.

 

Para Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo, "a Abav é uma excelente oportunidade de apresentar novos roteiros e produtos mineiros para os agentes de turismo e favorecer a comercialização do destino para o Brasil e exterior. Queremos transformar Minas Gerais no melhor e mais visitado destino do país. A feira é uma referência no mercado de turismo, pretendemos materializar a possibilidade de consumo e estimular a venda de novos pacotes”, enfatiza.

 

Apresentações culturais das Cidades Históricas e vídeos de Minas Gerais farão parte da programação diária do estande. Durante os três dias, a Setur oferecerá um coquetel para públicos específicos: imprensa especializada em turismo, a Bito, a Braztoa, e operadoras e agentes em geral. O estande contará também com uma Sala Vip e uma Sala de Reuniões, onde a equipe da Secretária de Estado de Turismo receberá as autoridades e profissionais do trade.

 

Participam do estande mineiro como parceiros: os Circuitos das Águas, Caminhos Gerais, Serras Verdes do Sul de Minas, dos Diamantes, Ouro, Canastra, Parque Nacional Serra do Cipó, Grutas, Instituto Estrada Real, Sesc, Belo Horizonte CVB, Senac, ABIH, Copasa, Uberlândia CVB, Total Linhas Aéreas, Programa de Turismo Solidário da Secretaria de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e do Norte de Minas e a Superintendência de Artesanato da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.