Canais
Políticas do Turismo
publicado em 11 de junho de 2019 - 19h54

Ministro lança programa Investe Turismo para Foz do Iguaçu

A iniciativa, em parceria com o Sebrae e a Embratur, prevê R$ 200 milhões para 158 municípios.

Da Redação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anuncia, no próximo dia 12, durante o Festival de Turismo das Cataratas, investimentos para Foz do Iguaçu. O governador Ratinho Junior, o prefeito Chico Brasileiro e representantes do trade turístico local também estarão presentes.

A cidade é uma das rotas turísticas contempladas dentro do programa Investe Turismo, que prevê R$ 200 milhões para impulsionar o setor.

 Marcelo Álvaro Antônio

A ação, em parceria com o Sebrae e a Embratur, chega neste primeiro momento a 158 cidades das cinco regiões do país. Na Região Sul, 35 municípios receberão investimentos.

As rotas turísticas selecionadas receberão um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; e a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

O secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, destaca que a cidade receberá apoio para campanha de marketing e participação em feiras nacionais e internacionais de promoção do destino e atração de investimentos.

“Esperamos que Foz do Iguaçu seja contemplado, pois somos um dos principais destinos de estrangeiros no Brasil. Precisamos reforçar divulgação da nossa imagem no exterior, sobretudo nos países com isenção do visto de entrada, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão”, afirma Piolla.

A ideia é que os destinos a receberem investimentos do Investe Turismo aumentem a qualidade da oferta turística, além, é claro, de propiciar um agenda de desenvolvimento turístico com geração de novos negócios e empregos.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/06/2020
Entidades assinam protocolo de biossegurança para a reabertura das agências e operadoras de turismo
Documento protocolado esta semana na Prefeitura de São Paulo é assinado pela ABAV, Abracorp, AirTkt, Braztoa e Clia Brasil.
04/06/2020
Abeoc Brasil lança campanha pela retomada consciente dos eventos
A Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE, Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários.
04/06/2020
Selo Turismo Responsável foi lançado nesta quinta-feira
O Ministério do Turismo lançou nesta quinta-feira, 04 de junho, o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.
26/05/2020
Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo
Ao todo, cinco pontos do projeto foram vetados, como esses que tratam de incentivos fiscais e outros sobre composição e financiamento da Embratur.
Newsletter
Receba as novidades