Canais
Destino
publicado em 24 de setembro de 2018 - 16h28

Montevidéu tem nova conexão aérea

Air Europa conectará a capital do Uruguai a Madrid pelas Cataratas do Iguaçu pelo lado argentino.

Da Redação

A nova Conexão, que inicia as operações em junho do próximo ano, voará com aeronaves Boeing 787 Dreamliner que levarão os turistas de Madrid e Montevidéu diretamente ao aeroporto internacional de “Puerto Iguazu”, na República Argentina, muito próximo as Cataratas.

Inicialmente, a frequência operacional será de dois voos por semana em cada sentido, a proposta busca incentivar o trafego interno da região, potencializando a chegada de visitantes europeus ao Uruguai.

Os Boeing 787 Dreamliner oferecem sistemas de redução de ruídos de voo, maior estabilidade, janelas maiores, sistemas inovadores de pressurização e umidificação da cabine que reduzem o cansaço da viagem.

A tarifa promocional para voar de Montevidéu a “Puerto Iguazu” do dia 1º de junho a 1º de novembro de 2019 será de U$S 329 (pesos uruguaios). O vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, dimensionou que sendo a cataratas o segundo ponto mais importante de chegada de turistas ao continente perdendo apenas para Machu Picchu (Peru), a conexão permitirá a chegada de mais turistas provenientes de outras regiões, em particular asiáticos e norte-americanos.

Por sua vez, Benjamin disse que o voo da Air Europa, companhia aérea que tem um avião de médio alcance, para voos europeus, pintado com a legenda "Uruguai Natural", está associado à rota Jesuíta, que o governo uruguaio vem promovendo há algum tempo, facilitando a conexão de passageiros que pretendem viajar.

Fonte: assessoria

Veja também:

18/10/2021
RJ libera lotação máxima de eventos, teatros e cinemas, centros comerciais e eventos, mas mantém boates proibidas
Decreto também permite 50% da lotação em eventos esportivos.
08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
Newsletter
Receba as novidades