Canais
Destino
10/09/2007
Balneário Camboriú se prepara aniversário do Cristo Luz
O monumento Cristo Luz, principal atração turística do gênero em Balneário Camboriú (SC), completa dez anos no próximo dia 4 de outubro. Responsável por contribuir com o fortalecimento da principal economia do município, o Complexo Cristo Luz, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, realizará uma semana especial de comemorações envolvendo toda a comunidade.   No dia 1º de outubro, a partir das 19h30, será celebrada a missa comunitária pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Murilo Krüeger, e pelo padre Márcio Alexandre Zignoli, em homenagem ao monumento. A cerimônia religiosa será aberta ao público, seguida de corte de bolo com dez metros de comprimento, dez centímetros de altura e um metro de largura.    No período de 1 a 3 de outubro, o acesso ao Complexo Cristo Luz será gratuito aos moradores de Balneário Camboriú, mediante a apresentação de comprovante de residência. Na ocasião, serão realizadas arrecadações de um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo em bom estado por pessoa (opcional) que serão doados posteriormente a entidades beneficentes. Campanha em parceira com a Fundação Rodesino Pavan.   Entre as novidades do complexo está a inauguração oficial do Memorial Balneário Camboriú e de Arte Sacra, que ocorre em 4 de outubro, durante um coquetel para autoridades e convidados em comemoração ao aniversário do monumento. O Memorial Balneário Camboriú é uma mostra fotográfica permanente com mais de 300 imagens, dispostas em painéis de diversos tamanhos, que contam a história da cidade desde 1.915, além de imagens da construção do monumento Cristo Luz há dez anos, e dos dias atuais.   Já o Memorial de Arte Sacra é uma exposição permanente das réplicas de vestes religiosas como é o caso das que foram utilizadas pelo Papa Bento XVI e pelos bispos na missa realizada no Campo de Marte, em São Paulo, na recente visita ao Brasil. As vestes, tanto as originais quanto as réplicas, foram confeccionadas pela empresa de Balneário Camboriú, Arte Sacro Paramentos Litúrgicos.
10/09/2007
Embratur foca divulgação do Brasil em Nova York
Os Estados Unidos serão alvo de uma ofensiva promocional que tem como objetivo atrair mais turistas para o Brasil. As ações em território norte-americano incluem campanha publicitária, desfile de moda, seminários e feiras multiprodutos e de negócios.   A cidade de Nova York foi escolhida para receber a campanha “Vire fã”, que será lançada pela Embratur no mercado internacional ainda neste mês. A ação, cujo investimento é de R$ 3 milhões, prevê a veiculação, até outubro, de anúncios na CNN News, em sites de viagem e portais genéricos, jornais, revistas de turismo e suplementos de viagens e comportamento, além de mídia externa.   A peça de maior impacto é um painel do Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, que será montado na Times Square e ficará exposto por 60 dias. De acordo com Jeanine Pires, presidente da Embratur, a próxima fase da campanha publicitária contemplará cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos. “Estamos só aguardando a liberação de mais verbas para iniciarmos a segunda fase da campanha, prevista para outubro”, afirmou.   Garopaba (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Lençóis Maranhenses (MA), Manaus (AM), Lagoinha (CE), Bonito (MS), São Miguel dos Milagres (AL) e João Pessoa (PB) são os destinos retratados na campanha veiculada em território norte-americano, seguindo as diretrizes de mercado estabelecidas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional.
08/09/2007
Programa Bem Receber marca presença de São Paulo nas feiras de negócios
Com presença do estande Bem Receber, o  São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) participa da Nova Equipotel 2007 - que acontece de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições do Anhembi. Além das facilidades na compra de ingressos para shows e peças teatrais, os expositores e visitantes da feira receberão ainda um catálogo com dicas de bares e restaurantes, museus, passeios e city tours pela cidade, shopping centers, joalherias e locação de celular com descontos e benefícios. A entidade distribuirá também o guia Bem-Vindo a São Paulo e o Mapa Turístico São Paulo 2007, que apresentam os principais roteiros para pontos turísticos, espaços de eventos e meios de hospedagem da metrópole. "Os mais de 10 milhões de visitantes que vêm à cidade durante o ano merecem nossa pró-atividade. Temos a meta de ampliar a oferta de programas de lazer e entretenimento dentro dos pavilhões de feiras e congressos e estimulá-los a saborear a cidade. Para isso, contamos também com o apoio da São Paulo Turismo", lembra Toni Sando, diretor-superintendente do SPCVB. "As vantagens do programa Bem Receber não são restritas ao público de fora. O público local também pode usufruir dos descontos e benefícios", conclui. Programa Bem Receber Criado em 2006, pelo SPCVB, o projeto reúne uma série de ações para cativar visitantes de negócios e lazer por meio de ações de boa receptividade.  A entidade consolidou e pretende expandir os treinamentos de taxistas, concierges e recepcionistas de hotéis. Nos próximos meses, o programa também contribuirá para a capacitação de policiais militares, entre outros profissionais. A proposta é encantar os visitantes e convencê-los a ficar pelo menos mais um dia na cidade. O projeto contempla ainda a presença do estande Bem Receber e a distribuição, em grandes feiras, de cupons com descontos e benefícios em atividades culturais e de entretenimento.
06/09/2007
Sol Meliá apóia evento da Confederação Brasileira de Golf
A Sol Meliá Hotels & Resorts apóia o 3º Encontro/Copa dos Presidentes, organizado pela Confederação Brasileira de Golf, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O evento também celebra o Dia do Golfista, comemorado no dia 15 de setembro.   Além de participar do evento com duas equipes, a Sol Meliá Hotels & vai disponibilizar estadias para convidados. Este apoio integra as novas ações da diretoria de vendas e marketing, que está focada no desenvolvimento do mercado de lazer na divisão América do Sul.   Confira a programação:   13/09/2007 16:30 às 18h – Apresentação dos Projetos das Federações e da CBG; 19h – Jogo de confraternização no Banana Golf; 21h – Jantar de confraternização.     14/09/2007 10h – Torneio de Golfe – Shot Gun III Copa dos Presidentes (exclusivo para os presidentes de clubes, federações, associações de seniores e convidados especiais). 15h – Almoço de confraternização, premiação do torneio e encerramento do evento.   Serviço Data: 13 e 14/09 Local: Itanhangá Golf Club Endereço: Estrada da Barra da Tijuca, 2005 - Rio de Janeiro
06/09/2007
Aruba apresenta novidades em São Paulo
A Aruba Tourism Authority (ATA) no Brasil realiza na próxima segunda-feira, 10, um evento para apresentar as novidades e promoções para o segundo semestre e para as férias de verão aos agentes de viagem e operadores brasileiros. Ana Maria Ostrower, diretora da ATA, reunirá empresas de turismo representantes da ilha caribenha como companhias aéreas e hotéis para mostrarem seus serviços e atrativos.
04/09/2007
Florianópolis conquista evento nacional do Ministério Público
Florianópolis acaba de conquistar mais um importante evento nacional para o seu calendário de eventos. Trata-se do 18º Congresso Nacional do Ministério Público, que vai reunir cerca de dois mil profissionais de todo o país. Estima-se que o encontro vá gerar na cidade negócios na casa dos R$ 1,5 milhão. A conquista foi resultado do esforço do Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FCVB) e da Associação Catarinense do Ministério Público. O evento - que acontece de dois em dois anos - será realizado na Capital catarinense em 2009. A edição deste ano acontece em Salvador, de 26 a 29 de setembro.
04/09/2007
Centro de Convenções de Natal sediará Salão Nacional de Alimentação
A diretoria da Coohotur - Cooperativa para o Desenvolvimento da Atividade Hoteleira - confirmou a realização do 1º Salão Nacional de Alimentação no Centro de Convenções de Natal, no período de 2 a 6 de julho de 2008. Serão 124 estandes com a presença de empresas do setor de todo o Brasil, mostrando as novidades gastronômicas, máquinas e equipamentos variados. "Durante o Salão Nacional de Alimentação teremos uma mostra ampla de produtos e serviços, com a presença de distribuidores em várias áreas do varejo, como fast-food, por exemplo. Também instalaremos ilhas de alimentação com comidas típicas de várias regiões brasileiras”, revela Ocimar Damásio, organizador do salão.
04/09/2007
Pérola Búzios investe na segurança dos hóspedes
Para garantir a segurança de seus hóspedes, o Pérola Búzios Design Hotel contratou os serviços da empresa VIG Litorânea – Academia de Formação de Vigilantes Ltda. - para treinar os oito seguranças, que revezam 24 horas na vigília do empreendimento. O curso teve duração de 160 horas e os funcionários tiveram treinamento nas seguintes matérias: defesa pessoal, noções elementares de direito penal, armamento e tiro, técnica operacional, segurança física de instalações, prevenção e combate a incêndio e relações humanas no trabalho. “Essa reciclagem é fundamental na capacitação da nossa segurança. O curso oferecido pela VIG dá embasamento para trabalharem em qualquer local dentro da atividade. Outra vantagem é que esses profissionais estão conosco há muito tempo, o que dá ainda mais tranqüilidade aos nossos hóspedes”, diz Marcondes Gomes, supervisor de segurança do Pérola Búzios. ServiçoTelefone: (22) 2620-8507www.perolabuzios.com
04/09/2007
Grupo Solare terá mais nove hotéis até 2009
O Grupo Solare, que possui quatro empreendimentos no Maranhão e um no Pará, totalizando 658 unidades habitacionais, deve inaugurar até 2009 mais nove hotéis nas diferentes bandeiras da rede: Solare Hotéis, Expresso XXI, Solare Suítes, Solare Resorts, Grand Solare e Soft Inn. A empresa apresentará suas novidades durante a Nova Equipotel 2007, que acontece de 11 a 14 de setembro, em São Paulo.
04/09/2007
Copa Airlines inicia operações para Córdoba
A Copa Airlines começou a operar quatro vôos semanais do Panamá para Córdoba, na Argentina. Os passageiros da cidade podem viajar, por meio de conexão imediata no hub das Américas no Panamá.  O vôo sai da Cidade do Panamá todos os domingos, terças, quartas e sextas-feiras, às 18h50, chegando a Córdoba às 3h30. Retorna da cidade argentina às 4h31, às segundas, quartas, quintas-feiras e sábados, com desembarque no Panamá às 9h11. A rota é operada com uma aeronave Boeing 737-700, com 12 assentos na classe executiva e 112 na econômica. Córdoba é o segundo destino operado pela Copa Airlines na Argentina. A companhia aérea oferece atualmente dois vôos diários para Buenos Aires.
04/09/2007
Peruíbe inaugura central de informações turísticas
O Santos e Região Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Peruíbe inauguram no dia 5 de setembro, às 11h, a Central de Informações Turísticas Metropolitana da Costa da Mata Atlântica, que vou viabilizada com recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista. Na ocasião estarão presentes Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do SRCVB; Juanita Trigo Nasser, diretora de turismo e José Roberto Preto, prefeito de Peruíbe. ServiçoEndereço: Av. Gov. Mário Covas Jr., s/nº, Centro
04/09/2007
Lufthansa tem promoção para compra antecipada
A Lufthansa está com preços promocionais para quem efetuar a compra de bilhetes aéreos até o próximo dia 9 de setembro e for viajar entre 29 de outubro e 8 de dezembro. Os valores, em classe econômica, variam a partir de US$ 899 para Berlim, Roma, Basel, Luxemburgo, Düsseldorf e Londres, por exemplo. Se o destino for Frankfurt, Zurique ou Praga, o valor passa a ser US$ 919, para Budapeste, US$ 959, Estocolmo e Oslo (US$ 999), Bolonha e Valência (US$ 1.049) e Moscou (US$ 1.069). Todos os vôos têm conexão em Munique ou Frankfurt e a promoção é válida somente para permanência mínima de cinco dias e máxima de um mês. ServiçoTelefone: (11) 3048 5800www.lufthansa.com
04/09/2007
Bahia receberá dois charters da Itália até o final do ano
A Bahia ganhará  mais dois vôos charters, desta vez, oriundos da Itália. A decisão foi comunicada pelo gerente Geral da operadora Prima Classe, Pierluigi Doro, a Emília Salvador Silva, presidente ência da Bahiatursa, no último final de semana. Desta forma, sobe para 14 o número de charters que vão operar com freqüência semanal em Salvador. Em janeiro de 2007 a Bahia contabilizava 11 vôos charters.   Segundo Pierluigi os vôos foram fechados com a empresa aérea Volare, pertencente ao grupo Alitalia. O primeiro dos novos vôos terá inicio em 18 de outubro, e vai até o dia 20 de dezembro deste ano, com freqüência, sempre às quintas-feiras, fazendo o trecho Milão-Salvador-Natal-Milão. Será um vôo Boeing 767/300, específico para atender à demanda da alta estação, com 258 assentos.  O outro vôo, também, negociado com Volare, será operado por um Boeing 767/300, também com 258 assentos e fará linha direta Milão-Salvador-Milão, a partir de 20 de dezembro até o final de 2008, com freqüência semanal, sempre aos domingos, com possibilidade de se tornar um vôo regular.
04/09/2007
Tam e Tap iniciam vôos codeshare amanhã
A Tam e a Tap Portugal iniciam amanhã, 1º de setembro, o acordo operacional de codeshare, parceria que permite à Tam oferecer aos seus passageiros várias opções de vôos diretos entre Brasil e Portugal operados pela Tap partindo do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo para Lisboa e Porto. A partir desses destinos, o passageiro poderá fazer conexões para as cidades portuguesas de Faro, Funchal e Porto Santo. Já a Tap passa a oferecer múltiplas opções de vôos para diversas capitais e cidades brasileiras atendidas pela Tam. O acordo também estabelece a interligação dos programas Fidelidade Tam e Victoria da Tap e a utilização dos balcões de check-in das duas empresas nos aeroportos estão habilitados a aceitar os bilhetes eletrônicos emitidos por ambas entre outras facilidades.
04/09/2007
Trend Operadora lança Diretório de Resorts Nacionais
A Trend Operadora fará o lançamento oficial do Diretório de Resorts Nacionais no próximo dia 14 de setembro, em evento no Hotel Transamérica, em São Paulo, a partir das 20 horas. A publicação reúne, em 44 páginas, tarifas e informações de 72 empreendimentos e 57 bandeiras. Para orientar as vendas dos agentes de viagens, a operadora apresentará como referência um pacote do Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. São esperadas aproximadamente 700 profissionais do setor para o lançamento, que contará com coquetel, jantar e show dançante. Além do Diretório, será apresentado também o Last Minute - Central do Carro, sistema de reservas on-line muito utilizado na Europa e EUA. A ferramenta, disponível desde maio para o mercado hoteleiro, incrementará agora o mercado de locação de automóveis, com tarifas especialmente negociadas. Serviçowww.lastminutetrend.com.br
04/09/2007
Recife agita capital paulista com lançamento do Carnaval 2008
O Carnaval Multicultural do Recife desembarcou em terras paulistanas na última terça-feira, 28, reunindo mais de duas mil pessoas no  Citibank Hall, que assistiram aos shows de Lenine e da Orquestra Popular de Recife com os cantores Claudionor Germano, Nonô Germano, Silvério Pessoa e China. O evento, organizado pela Prefeitura do Recife, mostrou ao público o autêntico carnaval recifense. O prefeito João Paulo foi o anfitrião da festa, acompanhado pelos secretários Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação), Samuel Oliveira (Turismo) e João Roberto Peixe (Cultura). É o quarto ano que a Prefeitura promove o evento em São Paulo. A ação faz parte do projeto de promoção do Carnaval do Recife para fomentar a cultura e o turismo da cidade. "As ações têm que ser duradouras e não só por um ano para garantir informação a todos", afirmou o prefeito João Paulo.
04/09/2007
Estanplaza International tem pacote especial para o feriado
O Estanplaza International preparou um pacote especial para o feriado de 7 de setembro. Quem se hospedar no hotel ganha dois ingressos para assistir a um dos mais famosos musicais da Broadway, a comédia “My Fair Lady”. A tarifa é válida para o período de 7 a 9 de setembro. O pacote inclui uma diária em apartamento executivo, com check-in na manhã de sábado e late check-out no domingo; dois ingressos, no Sábado, para a peça (setor 2); café da manhã da fazenda; uma vaga na garagem e um mimo surpresa. O valor é a partir de R$566,20 mais taxas de serviço para uma ou duas pessoas.  ServiçoTelefone: 0800 726 1500Endereço: Rua Fernandes Moreira, 1293, Chácara Santo Antônioreservas@estanplaza.com.br
04/09/2007
Wet´n Wild investe R$ 1,5 mi em nova atração para temporada 2007/ 2008
O Wet´n Wild reabre no próximo dia 7 de setembro com uma nova atração, a primeira que o parque recebe desde sua inauguração, em 1998. O Crazy Drop se soma a outros 11 equipamentos que o complexo exibe em sua área de 160 mil m². Os investimentos ultrapassam R$ 1,5 milhão. "Com isso, esperamos um aumento de 20% no fluxo de visitantes em relação à última temporada, que chegou a mais de 300 mil pessoas", conta o presidente Alain Baldacci.  O Crazy Drop é uma espécie de pista de skate gigante do tipo half-pipe (em forma de U), com mais de 13 metros de altura, o equivalente a um prédio de quatro andares. A grande inclinação da pista dá ao visitante a sensação de queda livre. A descida é feita em bóias que podem levar até duas pessoas por vez.  "Nossa meta é consolidar cada vez mais o Wet´n Wild como referência em lazer aquático no Brasil", ressalta Baldacci. "Temos uma infra-estrutura para receber até 7 mil pessoas ao dia. E zelamos pela missão de unir diversão, qualidade e responsabilidade ambiental, com total segurança, tecnologias de ponta e modernas atrações para todas as idades", acrescenta.  Serviço(11) 4496-8000www.wetnwild.com.br
04/09/2007
Resorts Brasil lança campanha de incentivo para agentes
A Associação Brasileira de Resorts realizou nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, o lançamento de sua campanha de incentivo para agentes de viagens intitulada “QUIZ – Redescobrindo os Resorts do Brasil”, apresentada por Ricardo Domingues, diretor executivo da associação. A campanha, inédita no país, será via internet e visa elucidar para os agentes de viagens o conceito de resort, assim como capacita-los a vender os mais de 43 estabelecimentos associados à Resorts Brasil. “Nossa meta com essa ação é atingir 80% dos agentes de viagens do Brasil. Vamos passar para eles não somente informações sobre nossos associados, mas também, dados culturais e históricos sobre os destinos em que os resorts se encontram”, explica o diretor. O quis será divido em três etapas, primeiramente na Região Sul, seguido das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, e por último, os da Região Nordeste. Semanalmente a Resorts Brasil disponibilizará no hotsite uma relação com 60 perguntas onde os participantes deverão responder até a data limite de 28 de setembro. A relação com os nomes dos agentes contemplados será divulgada no dia 4 de outubro. A premiação para os 43 primeiros colocados será sete diárias nos resorts associados, com desconto de 80% no valor das passagens aéreas com direito a um acompanhante. Domingues comenta que mesmo aqueles que não forem bem colocados na campanha terão chances de ganhar prêmios. “Haverá um concurso cultural onde os participantes responderão a uma pergunta: "Por que a viagem a um resort é a melhor opção para oferecer a meu cliente?". Os autores das três melhores respostas ganharão diárias em três empreendimentos. A idéia de capacitar os profissionais e incentivá-los a vender mais pacotes para resorts vem num momento importante, pois o índice de ocupação nos resorts durante o mês de julho fechou muito abaixo do esperado.  “Julho foi um mês desastroso, sentimos um impacto muito grande decorrentes da crise aérea e da baixa do dólar”, analisa Domingues. A perspectiva para este ano é fechar o ano com 53% de ocupação, enquanto no ano anterior, o número atingido foi de 55%. De acordo com o diretor executivo, o período de alta temporada, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, é responsável por 53% da receita anual desses empreendimentos. O Estado de São Paulo é o principal pólo emissor de turistas. Os moradores da capital procuram os resorts localizados na Bahia, Ceará e Santa Catarina, enquanto os do interior buscam mais o Estado de Goiás. As agências de viagens que não receberem o e-mail com o convite poderão se cadastrar no www.resortsbrasil.com.br.
04/09/2007
Hotel Villa Rossa neutraliza emissão de carbono dos eventos
Consciente de sua parcela de responsabilidade perante o meio ambiente, o Hotel Vila Rossa, instalado em São Roque, no interior de São Paulo, oficializou em agosto o projeto de neutralizar toda a emissão de carbono gerado pelo equipamento e eventos realizados nele. “As empresas que procurarem o centro de convenções do empreendimento para realizar seus eventos terão a oportunidade de demonstrar sua responsabilidade ambiental ao colaborar com R$ 10,00 por cada participante que será destinada à compra de árvores, neutralizando assim o carbono emitido pelos seus eventos”, explica Franklin Pedroso, gerente de marketing, ao Portal EVENTOS®. O número de um participante para cada árvore foi calculado pela Key Associados, empresa especializada na área ambiental que fez o estudo de emissão de CO2 englobando desde a geração de resíduos até a utilização de geradores pelo hotel ou empresa que vai realizar o evento. Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, da qual o Vila Rossa é parceiro desde 2005, são plantadas anualmente dez mil árvores. “Verificamos que a questão do aquecimento global traz prejuízo para todos e desenvolvemos uma ação para minimizar a emissão de carbono na atmosfera”, analisa Pedroso. As empresas que fizerem parte da iniciativa terão seu logotipo estampado nas folhas de árvore confeccionada em madeira reciclada, instalada no hall do empreendimento, assim como no site, além de receber também um diploma do SOS Mata Atlântica. “Nossa expectativa é que 50% dos eventos realizados em nosso centro de convenções sejam neutralizados. Já estamos passando a opção de neutralizar o carbono do evento no orçamento, ficará a critério da opção de aderir ou não ao projeto”, diz o gerente. A questão da responsabilidade ambiental está cada vez mais presente entre as empresas que compõem o trade turístico brasileiro. Cada uma, à sua maneira, desenvolve soluções para ajudar a preservar o planeta, que neste ano está em evidência na mídia diante dos desdobramentos para o clima em função do aquecimento global. Entre outras ações ecológicas desenvolvidas pelo Vila Rossa está o plantio de mudas de árvores pelas crianças que se hospedam no empreendimento. “Nossos monitores ensinam como plantar as mudas e os cuidados que se deve ter com elas”, comenta Franklin Pedroso. Depois é fixada uma placa com o nome do hóspede, data do plantio e espécie da árvore.
Newsletter
Receba as novidades