Canais
Destino
26/09/2007
MG: Marta Suplicy participa do 1o. Salão Mineiro de Turismo
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa nesta quarta-feira, dia 26, da solenidade de abertura do I Salão Mineiro de Turismo, em Belo Horizonte (MG). O evento, uma parceria entre Ministério do Turismo, Secretaria de Estado de Turismo e o Sebrae/MG, vai reunir cerca de 10 mil pessoas, entre prefeitos, operadores e agentes de viagens. A realização da primeira edição do salão, que termina nesta quinta-feira, dia 27, representa uma preparação para a participação do estado no Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, uma estratégia de promoção do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. Logo após a abertura do evento, o secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira, fará, às 14 horas, uma apresentação sobre o Plano Nacional de Turismo (PNT). No dia 27, haverá palestras de técnicos do MTur sobre programas como o Vai Brasil, Segmentação do Turismo e Aventura Segura. De acordo com a Secretaria de Turismo de Minas Gerais, o evento visa dar maior visibilidade à oferta de produtos e serviços existentes no estado e, ainda, ampliar a possibilidade de apresentar novos roteiros turísticos aos mercados nacional e internacional. O Ministério do Turismo contará ainda com um estande no Minascentro, onde será possível obter informações sobre programas como o Viaja Mais – Melhor Idade, lançado no final de agosto.
25/09/2007
AA Skiclulb quer levar 10 mil brasileiros para temporada 2007-2008
Desde que foi criado no País em 2002, os American Airlines Skiclub nunca teve tantos bons motivos para ser otimista – pretende alcançar a marca de 10 mil esquiadores brasileiros na temporada 2007-2008 nas estações de Aspen e Vail, no Colorado, Jackson Hole, em Wyoming, e Park City, em Utah. O cenário econômico favorável por conta do dólar cada vez mais baixo dá suporte a esta expectativa.   O histórico também reforça as esperanças de ter a melhor temporada entre todas – aumento de 600% de esquiadores brasileiros em apenas quatro anos e sete mil embarcados pelo programa na última temporada. Isso sem falar no fascínio que a neve, seus esportes e cenários, exercem sobre os brasileiros.   Em busca de alcançar estes números, a American Airlines, a MasterCard, a Hertz, a Vuarnet, a Telecall, a Travel Ace e um pool de sete operadoras do Rio de Janeiro e de São Paulo acabam de lançar a sexta edição o American Airlines Ski Club, programa que oferece descontos entre 30% e 40% em pacotes completos e facilidades aos brasileiros que viajam aos quatro resorts de esqui nos Estados Unidos participantes.   Márcio Oliveira, executivo de conta da American Airlines no Brasil, destaca que argumentos para conquistar cada vez mais adeptos o AA Skiclub tem de sobra: leva para as melhores estações de esqui dos Estados Unidos, conta com os principais operadores de turismo de neve do País, oferece condições de parcelamento exclusivas em passagens aéreas com a Mastercard e, claro, produtos completos com direito a ski-lift e carro alugado. “Depois de cinco temporadas o AA Skiclub está consolidado e amadurecido para sua sexta edição e hoje é referência quando o assunto é turismo de neve”, comemora Oliveira.   Outro fator que justifica as previsões é a maior oferta de vôos da American Airlines na alta temporada. Serão 28 freqüências semanais entre São Paulo e Miami, 12 vôos semanais entre o Rio de Janeiro e Miami, outras sete ligando Rio, São Paulo e Nova York, e sete rotas semanais entre São Paulo e Dallas.    “Dos 28 vôos entre São Paulo e Miami, 21 serão feitos com a maior aeronave da companhia, o Boeing 777 com capacidade para 244 passageiros contra os 219 lugares do 767 usado no trecho. Mais vôos e mais lugares, que comprovam a expectativa pela maior demanda”, explica Dilson Vercoza Jr. diretor Brasil de Vendas e Marketing, lembrando que de Miami, Dallas ou Nova York, os esquiadores partem para Eagle, Dallas e Salt Lake City rumo às estações.        O American Airlines Ski Club é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2008. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.
25/09/2007
Aquiraz CVB (CE) promove destino em São Paulo
O Aquiraz Convetion & Visitors Bureau em parceria com a AETA – Associação de Empreendimentos Turísticos de Aquiraz, Secretaria de Turismo de Aquiraz, Setur/CE, Sebrae/CE e o Beach Park, realiza a “Semana do Aquiraz em São Paulo"  de 24 a 27 de setembro, das 08h às 11h.   O evento com objetivo de promover o destino Aquiraz em SP, conta, por dia, com a participação de 50 representantes de operadores de turismo, agências de viagens, organizadores de eventos. Na programação será oferecido um café da manhã seguido de um workshop, onde será apresentado o destino Aquiraz e um pouco de suas belezas, além de sua capacidade para realização de eventos coorporativos.   A ação é realizada pelo Aquiraz Convention para promover o Aquiraz não só em São Paulo, mas também em outros estados do Brasil. A Casa do Beach Park foi criada a partir do evento realizado no dia 9 de agosto que teve como objetivo mostrar o destino Fortaleza e Aquiraz para as empresas participantes do Favecc – Fórum das Agencias de Viagem Especializadas em Contas Comercias em SP.   No evento será possível conhecer o potencial de Aquiraz, o novo destino do Ceará, com suas belíssimas praias e empreendimentos turísticos, a partir da apresentação de um vídeo organizado pela Secretaria do Município, além de proporcionar contatos entre o trade turístico de São Paulo e destino Aquiraz.        Serviço Local: Casa do Beach Park Endereço: Av. Brasil, nº 700, Jardins, São Paulo/SP
21/09/2007
Recife faz divulgação do destino em dois eventos na França
No final de setembro e início de outubro, a Secretaria de Turismo do Recife divulgará os atrativos turísticos da cidade no mercado francês, em parceria com a Empetur durante a Top Resa Travel Market Show, um dos principais eventos do setor turístico mundial, realizado na cidade de Deauville entre os dias 26 e 28 de setembro.   A presença de Recife e Pernambuco na feira será ressalrada pela presença de um casal de passistas de frevo (Josy e Francisco Caxiado) e da chef de cozinha Michele Câmara, que apresentarão particularidades da cultura e da gastronomia pernambucana a quem visitar o espaço da Embratur. Ainda, um casal de bonecos gigantes de Olinda ficará desfilando pela feira, convidando os visitantes para o módulo de Recife-Pernambuco.   A segunda ação do mercado francês será a participação no 1º Roadshow do Brasil na França, iniciativa da Embratur, que contemplará os mercados de Lyon, Nice, Toulouse e Bordeaux, num encontro entre destinos e empreendimentos brasileiros e agentes e operadores de viagens locais.   A promoção do Recife no mercado francês é reflexo do reconhecimento, por parte da Secretaria Municipal de Turismo, da importância daquele pólo emissor de turistas estrangeiros para o Brasil - o 7º no ranking mundial e o 4º europeu, atrás apenas de Portugal, Alemanha e Itália, segundo estudo da Embratur.
21/09/2007
Equador - país espera 50 mil brasileiros em 2008
O diretor executivo do Fundo Misto de Promoção Turística do Equador, Patrício Tamariz, representando o Ministério do Turismo do país, apresentou a imprensa e agentes de viagens o destino que traz o mote "La vida en estado puro". Trata-se da 1ª. ação de um plano geral, que inclui ainda a participação em feiras especializadas, como ABAV e Braztoa. Segundo Tamariz, os destinos que os brasileiros mais procuram são os Andes e Galápagos. "Agora, queremos que os brasileiros conheçam outros destinos. Nossa expectativa é receber 50 mil brasileiros em 2008. O governo equatoriano está direcionando esforços para que toda a diversidade turística do país seja explorada", diz o diretor. Tamariz anunciou que, para 2008, a companhia aérea Tame terá vôos com rota Guayaquil-Manaus-São Paulo. Hoje, existem cinco vôos semanais para Guayaquil , com escala em Lima, Peru. "O Chile e a Argentina, juntos, possuem 30 vôos semanais diretos, 20 e 10, respectivamente". Em outubro deste ano, a ministra do Turismo do Equador, María Isabel Salvador, lançará o Plandetur 2020, que faz parte do planejamento nacional do Equador para o turismo sustentável, modelo baseado em seus territórios e produtos turísticos, aproveitando seus potenciais e vantagens competitivas.  De acordo com Tamariz, os países da América lideram o ranking do turismo receptivo no Equador, com 70% do total, enquanto os europeus, em especial a Alemanha, representam 30%. A estimativa do executivo é que aproximadamente 940 mil pessoas entre no país em 2007. "No próximo ano, chegarão a marca de 1 milhão de visitantes", completa. A Rodada de Negócios e Fórum Turístico apresentou sete operadoras equatorianas ao Brasil: Pam Tours, Palmar Voyages, Gray Line Ecuador, Metropolitan Touring, Fundacion Municipal/ Turismo para Cuenca, Galápagos Sub Aqua e Operadora de Turismo Maquita. Turismo de eventos Além dos espaços para eventos dos hotéis, Guayaquil possui Centro de Convenções com capacidade para 2,5 mil pessoas. "Em Quito, a capital equatoriana, já está sendo construído mais um, do mesmo porte, onde funcionava um grande hospital", revela Tamariz. O turismo de eventos, segundo ele, é responsável por apenas 10% do fluxo turístico no Equador, o que deve aumentar nos próximos anos, pois uma série as cidades estão recebendo uma série de investimentos para melhorar a infra-estrutura. "Em 2007, captamos 13 eventos com padrão ICCA, conseguindo subir de 19º para 12º posição no ranking da instituição", comemorou Claudia Tosone, sócia gerente da Marketing Places, empresa com sede em Buenos Aires, contratada para divulgar o destino Equador no chulé, Brasil e Argentina.
21/09/2007
CVC e Turismo Chile lançam campanha para levar mais brasileiros ao Chile
Guilherme Paulus, presidente do Conselho de Administração da CVC Turismo, Valter Patriani, presidente da operadora, e Pablo Moll Vargas, gerente geral da Turismo Chile - entidade privada que reúne empresários, companhias aéreas e marítimas, hotéis, empresas de turismo receptivo e centros de esqui chilenos - lançarão na próxima quarta-feira, 26, a campanha publicitária “Chile: Surpreende sempre”, durante um café da manhã no Círculo Italiano, em São Paulo.   A iniciativa visa divulgar a infra-estrutura turística do Chile aos brasileiros, com o objetivo de dobrar o número de brasileiros em visita ao país até o final de 2008. Na ocasião, serão apresentadas as ações de comunicação à imprensa e agentes de viagens da CVC no Estado de São Paulo.   Também estarão presentes no encontro Michael Barkoczy, diretor comercial internacional da CVC, Luis Soto, gerente da CVC para a América Latina, e Valeria Gonzalez, diretora de marketing da Turismo Chile. O Chile é considerado o segundo destino sul-americano com maior potencial de crescimento junto aos brasileiros, depois da Argentina.
20/09/2007
MS lança duas feiras voltadas para o turismo na próxima semana
Na próxima segunda-feira, 24, serão lançados no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, realizada pelo governo do Estado, por meio da Fundtur - Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. O evento, inédito no Estado, será realizado de 18 a 22 de outubro, no Pavilhão Albano Franco, na capital.   “São dois eventos em um, que irão divulgar os destinos turísticos sul-mato-grossenses em âmbito nacional e internacional, com o objetivo de tornar-se um dos principais eventos turísticos do país”, comenta Nilde Brun, diretora-presidente da Fundtur. Ao longo da Feira e do Salão, serão realizadas diversas atividades como o festival de gastronomia, apresentações de música e dança, mostra e comercialização de artesanato e produtos típicos, além da rodada de negócios. Para isso, operadores de turismo e jornalistas de 15 países foram convidados a participar e conhecer as belezas naturais do de Mato Grosso do Sul.   Estarão presentes expositores do Paraguai, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai e Peru - e de estados brasileiros parceiros de MS, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Outra atração será a presença de todos os municípios que compõem o Estado sul-matogrossense.   Durante os cinco dias, o evento vai apoiar a comercialização dos roteiros turísticos em MS Estado; selecionar os roteiros e produtos a serem apresentado no 3º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo; fortalecer os roteiros turísticos já existentes e apoiar a formatação de novos; promover a integração entre os municípios participantes; contribuir para a difusão histórico-cultural do Estado; realizar ações de qualificação; divulgar os produtos turísticos no cenário nacional e internacional, fortalecendo a imagem do Estado.   “O evento será gratuito e as pessoas vão se surpreender com a estrutura que será montada, reproduzindo os ambientes naturais. Os participantes também poderão eleger os pratos típicos que melhor representam a gastronomia de Mato Grosso do Sul, enfim, estamos trabalhando muito para que todos sintam orgulho em ser sul-mato-grossenses”, finaliza Nilde.
20/09/2007
Recife quer aumentar fluxo de turistas argentinos
A capital pernambucana participa do Tam Show em Buenos Aires em um estande cooperado com a Embratur para investir na captação de turistas argentinos para o Recife. O evento acontece dia 25 de setembro e a expectativa é de que sejam entregues 250 kits durante a feira e a palestra para os agentes de viagens.   Outra promoção do Recife acontece durante o Seminário de Capacitação promovido pela Embaixada do Brasil, em Buenos Aires. A palestra será ministrada pelo animador cultural Sérgio Gusmão e terá como tema Recife e Pernambuco. A organização do evento, marcado para o dia 27, é receber 120 participantes. Segundo dados da Embratur, a Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil com um fluxo de 921.061 (18,35%).
19/09/2007
Salvador é Show promove destino em São Paulo
Começa nesta quarta-feira, 19, o “Salvador é Show”, evento que vai promover a capital baiana para o turismo de negócios, eventos e lazer. A primeira parada do "Salvador é Show" será em Campinas, no Hotel Vila Rica. Amanhã a cidade de São Paulo receberá o evento no Hotel Pestana São Paulo, no salão Bellatrix.   A programação será iniciada às 18h com as boas-vindas do presidente do Salvador da Bahia Convention & Visitors Bureau, Cícero Sena. Em seguida acontece uma apresentação em DVD da capital baiana, mostrando as belezas naturais, a cultura, a infra-estrutura e os serviços disponibilizados por Salvador, passando depois para a rodada de negócios.   O “Salvador é Show” será encerrado com um coquetel e show de musica baiana com o Grupo Interarte. O evento é uma parceria do Salvador da Bahia Convention & Visitors Bureau, Bahiatursa, Emtursa, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Bahia, Abav-BA, Abre-BA, Abih-BA e Sebrae.
19/09/2007
Braztoa e CPTM assinam convênio para incentivar o turismo no México
A Braztoa - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e o CPTM - Conselho de Promoção Turística do México – assinam um convênio nesta sexta-feira, 21, que terá o objetivo de incentivar o turismo para destinos mexicanos. Na ocasião estarão presentes o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, e o diretor para o Brasil do CPTM, Guillermo Hidalgo.
18/09/2007
Trezentos canoístas disputam Mundial de Canoagem em Foz
Mais de trezentos canoístas de 65 países desembarcam em Foz do Iguaçu para participar do Campeonato Mundial de Canoagem Slalon. As provas nas categorias K1 masculino e feminino, C1 e C2 masculino, além das competições por equipe, serão disputadas entre os dias 19 e 23 de setembro. O evento é classificatório para as Olimpíadas de Pequim, na China. Os organizadores estimam que 60% das vagas olímpicas disponíveis serão definidas nesta edição do Mundial.   O circuito do Canal Itaipu está localizado no Canal da Piracema da hidrelétrica, criado para auxiliar os peixes a superar o desnível de 120 metros entre o reservatório do lago de Itaipu com o Rio Paraná. O circuito é considerado por atletas e árbitros uma das melhores pistas artificiais de canoagem da América Latina e uma das 10 melhores do mundo.
18/09/2007
Paraná é divulgado em feira de turismo na França
O empresário Adonai Aires de Arruda, presidente da Serra Verde Express, a empresa concessionária do trem turístico do Paraná, embarca para Paris, na França, no próximo dia 19 de setembro para participar da Top Resa - Travel Market Show e evidenciar o Paraná no exterior.   A feira de turismo, que é uma das mais importantes no cenário mundial, acontece de 27 a 29 na cidade de Deauville. Adonai ficará responsável pelas apresentações do lançamento do Great Brazil Express, primeiro trem de luxo brasileiro que começa a operar entre Castro e Cascavel (PR), a partir de abril de 2008. O equipamento conta com investimentos da Serra Verde Express (Brasil) e Transnico International Group (Bélgica).
18/09/2007
MTur quer dinamizar acordos turísticos com Espanha
Os acordos vigentes direcionados ao turismo e os programas de governo desenvolvidos por Brasil e Espanha foram tema do encontro da ministra do Turismo, Marta Suplicy, com a secretária-geral de Turismo da Espanha, Amparo Fernandez Gonzáles, ocorrido no último dia 14, em Madri. A formação de uma missão técnica brasileira encarregada de estudar a implementação dos entendimentos bilaterais foi o principal resultado desse diálogo.   “O Brasil ainda tem muito para ampliar sua participação no turismo mundial. Medidas políticas como essa que estamos adotando colaboram para o desenvolvimento turístico”, disse a ministra. A missão técnica será enviada à Espanha ainda este ano para avaliar acordos como o de Cooperação sobre Cessão de Tecnologia Turística, firmado em 2005.   A ministra do Turismo participou de uma programação voltada à atração de investidores estrangeiros para o Brasil, como a abertura do seminário empresarial “Perspectivas da Economia Brasileira: Infra-Estrutura e Biocombustível”. Ela conversou com empresários espanhóis da hotelaria e operadores do turismo sobre a atuação brasileira no setor. “Estou confiante na projeção do turismo brasileiro vendo o grande interesse dos empresários em continuar investindo no nosso país”, comentou.   Marta participou de um seminário, aberto pelo presidente do Brasil e pelo príncipe de Astúrias, dom Felipe de Bourbon e Grécia, onde foi apresentado um panorama da economia Brasileira e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) com o objetivo de aumentar o interesse dos investidores espanhóis no país. A agenda incluiu também encontro com o ministro de Indústria, Turismo e Comércio da Espanha, Juan Clos i Matheo.   O número de turistas espanhóis cresceu de 155.421 em 2004 para 211.741 em 2006. O Plano Aquarela - Plano de Marketing Internacional prevê um investimento de promoção na Espanha de cerca de US$ 4 milhões em 2007, em ações que englobam ações de imprensa, promoção junto ao mercado e promoção junto ao consumidor.
18/09/2007
American Airlines Skiclub abre nova temporada em São Paulo
A American Airlines, a Mastercard, a Hertz, a Telecall, a Vuarnet, a Travel Ace e um pool de quatro operadoras de turismo paulistas promovem no próximo dia 25 de setembro um café da manhã e workshop de lançamento da 6ª edição do American Airlines Skiclub, que acontece no Hotel Crowne Plaza, a partir das 8h30.   O evento apresenta a parceria para a temporada de inverno 2007-2008, que oferece descontos entre 30% e 40% aos turistas que viajam aos Estados Unidos para os resorts de neve de Aspen, no Colorado (Aspen Mountain, Aspen Highlands, Buttermilk e Snowmass); Jackson Hole, em Wyoming; Park City, em Utah (Deer Valley, Park City Mountain e The Canyons), e Vail (Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone), também no Colorado.   Estarão presentes no evento, representantes das quatro estações de esqui norte-americanas: Laura Villar, de Aspen; Jennifer Viditz-Ward, de Vail; Patton Murray, de Park City, e Julianne Taylor, de Jackson Hole. Na oportunidade, também será possível contatar os representantes das quatro operadoras de São Paulo participantes do AA Ski Club, que são Ski Brasil, Interpoint, Mak Tour e Snowtime.
18/09/2007
Salão Mineiro de Turismo divulga novos roteiros turísticos da região
Mais de 40 circuitos turísticos do Estado serão apresentados no 1º Salão Mineiro de Turismo, que acontece em Belo Horizonte, entre os dias 26 e 27 de setembro. O evento tem a meta de impulsionar o desenvolvimento do setor, ampliar a oferta turística e a comercializar os novos roteiros turísticos em Minas Gerais.   Promovida pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais em parceria com o Sebrae Minas, a primeira edição do Salão será uma oportunidade para o Estado apresentar suas potencialidades para outros estados. "Queremos colocar Minas Gerais nas prateleiras das principais operadoras do turismo nacional e internacional e motivar os agentes a comercializarem os nossos roteiros para atraírem cada vez mais turistas", conta a secretária de turismo do Estado, Érica Drumond.   No dia 26 de setembro, 30 agências de receptivos irão negociar pacotes turísticos. As rodadas serão feitas por meio de encontros previamente agendados com cerca de 10 operadoras de São Paulo e Rio de Janeiro. "Será uma vitrine em que Minas mostrará o seu potencial turístico. Os empresários terão a oportunidade de estabelecer contatos que futuramente poderão gerar bons negócios", explica o diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
17/09/2007
2º Road Show Argentina no Brasil passa por Salvador, Recife e Brasília
O Escritório de Promoção Turística da Argentina para o Brasil promove, na próxima semana, o 2º Road Show Argentina no Brasil nas cidades de Salvado, dia 17 (Hotel Fiesta Bahia), em Recife, no dia 19 (Hotel Recife Palace) e em Brasília, no dia 21 (Hotel Naoum Plaza).   O evento tem por objetivo divulgar ao trade as novidades, tendências em produtos e infra-estrutura para receber o visitante, disponíveis nas diversas localidades do país vizinho. A primeira edição do evento aconteceu em maio, nas cidades de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.   Segundo Marcela Cuesta, diretora do escritório argentino, os eventos terão a participação de representantes do turismo oficial das províncias argentinas e de empreendimentos do setor privado que mostrarão aos agentes de viagens e operadores, tanto atrativos tradicionais e já freqüentados por brasileiros, como localidade inéditas, preparadas para agradar o turista em alto estilo.   O 2º Road Show Argentina no Brasil tem patrocínio da Tam e o apoio da Aerolíneas Argentinas e da Lan Airlines. Os participantes concorrerão a prêmios como pacotes completos para destinos da Argentina.   Serviço Telefone: (11) 3082-8071 cuesta.marcela@gmail.com www.argentina.travel
17/09/2007
Norte e Nordeste ganham vôo direto para Aruba
Desde o início de setembro, os turistas do Norte e do Nordeste do país contam com uma rota inédita para Aruba, operada pela Taf LInhas Aéreas, que sai todos os sábados de Recife com escalas em Fortaleza, Belém e Manaus. Para chegar a Aruba, a única opção eram os vôos diários da Avianca saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro com conexão em Bogotá, na Colômbia.   “Com a nova freqüência, haverá uma oferta maior de pacotes com preços mais em conta para essas regiões, uma vez que não será cobrado o adicional para saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Além disso, a saída de Aruba destes vôos será sempre aos domingos, dando a oportunidade de o turista permanecer uma semana na ilha”, diz Ana Maria Ostrower, diretora da Aruba Tourism Authority no Brasil.   Ela comemora ainda o fato de o novo vôo poder contribuir para que o número de visitantes brasileiros na ilha seja ainda maior em 2007. “Desde 2002 esse número cresce, em média, 32% ao ano. O vôo da Taf deverá representar um aumento acima da média neste ano”, acredita Ana Maria.   A freqüência será operada com um Boeing 737, saindo do Recife às 16h, todos os sábados, e partindo para o Caribe às 22h, de Manaus com destino a Aruba. O retorno acontece sempre aos domingos. “A Taf quer reforçar o posicionamento internacional construindo a ligação do Norte e Nordeste com o Norte da América do Sul e Caribe”, afirma André Agra, diretor comercial.    A expectativa da companhia aérea é que neste ano os vôos sejam operados com uma média de 50% de ocupação e lotação completa no período de alta estação. A facilidade de ligação entre o país e o Caribe ainda proporciona a promoção dos destinos brasileiros, além de expandir o comércio de produtos das regiões Norte e Nordeste.
16/09/2007
TUDO, de Nizan Guanaes, ganha licitação do Carnaval de Salvador
A experiência dos baianos Nizan Guanaes e Mauricio Magalhães foi fundamental na seleção da agência paulista que passa a ser responsável pela comercialização do carnaval baiano do ano que vem.   Há dois no mercado, a Tudo nasceu dentro do Grupo Ypy, focada em eventos e promoções, tendo em seu comando Mauricio Magalhães que por muitos anos foi diretor  de conteúdo & entretenimento e marketing estratégido da TV Bahia, oportunidade em que criou e desenvolveu o Festival de Verão de Salvador, um dos eventos mais importantes do marketing promocional nacional.   No ano passado a holding Ypy, controlada por Nizan Guanaes, Guga Valente, Icatu e DDB associou-se à B/Ferraz criando a B/Ypy, responsável pela área de conteúdo do Grupo. Nessa oportunidade a Tudo, que nasceu sob a égide da MPM, outra agência da holding Ypy, dirigida por Bia Aydar, foi transferida para a nova holding que ficou sob o comando de Bazinho Ferraz.   No mês passado o grupo anunciou um importante reforço na B/Ypy com a criação, sociedade e aquisição de mais quatro empresas, passando a contar em seu portfolio com seis empresas: Tudo (promoções e eventos), ReUnion (marketing esportivo), Sunset (marketing direto), New Style (PDV) e Hello Interctive (marketing digital), além da B/Ferraz Full Promotion que deu origem a holding.   A Tudo já realizou projetos para a RBS, IBM JHSF, Morumbi Shopping, Yahoo, Nívea, SBT e na Stock Car, que também é controlada pela holding Ypy.  
16/09/2007
São Luís 400 anos será comemorado em 2012
No dia 31 de agosto aconteceu, no Hotel Brisamar, mais uma reunião sobre o projeto São Luís 400 anos. O objetivo da reunião era o de integrar a Universidade Federal do Maranhão nos eventos, promoções culturais e festividades relacionadas aos 400 anos de São Luís que será comemorado em 2012. A iniciativa tem o apoio de um grupo de profissionais integrado por sociólogos, jornalistas, turismólogos, administradores, advogados, professores universitários e estudantes, já tendo sido chancelado pela Academia Brasileira de Eventos.A reunião teve a presença do reitor da UFMA, Natalino Salgado, do vice-reitor da UFMA, Antônio Oliveira, do sociólogo Alexandre Fernandes Corrêa, da jornalista Zilda Assunção, do presidente e do superintendente do São Luís CVB, Nan Souza e Liviomar Macatrão.
14/09/2007
Destino Equador é promovido em workshop
No próximo dia 20 de setembro, o destino Equador será promovido em workshop que será realizado na FIESP, em São Paulo, com a participação de María Isabel Salvador Crespo, ministra do Turismo e presidente do Conselho de Promoção Turística do FMPT. O evento, que tem o objetivo de posicionar o Equador como "o país dos quatro mundos", acontece às 14h30, na Avenida Paulista, 1313.   Serviço Telefone: (11) 6764-4855
Newsletter
Receba as novidades