Canais
Destino
publicado em 26 de fevereiro de 2018 - 17h 2

Número de hóspedes brasileiros no Alentejo cresce 38,6%

Com Portugal em alta, dados revelam excelente ano para o setor de turismo alentejano.

Da Redação

Comprovando o seu fortalecimento como destino turístico para o Brasil, o Alentejo recebeu 40.900 hóspedes brasileiros em 2017, 38,6% a mais que o total do ano anterior. Com esses resultados, o mercado brasileiro se manteve como o terceiro maior emissor de turistas para a região, além de ser o que mais cresceu, seguido por Estados Unidos (27%) e Irlanda (26,4%).

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas de Portugal também apontam que, ainda no ano passado, os visitantes tupiniquins aproveitaram por mais tempo os atrativos da região, já que o destino contabilizou um crescimento de 25,1% nos pernoites, 60.200 no total. “Foi um ótimo ano para Portugal! Todo esse sucesso é resultado do constante trabalho de promoção. Nosso objetivo é atrair cada vez mais visitantes e apresentar a vasta oferta turística que a maior região portuguesa tem a oferecer”, explica Vítor Silva, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.

Em 2017, o Alentejo registrou um total de 346.700 hóspedes estrangeiros e 627.000 pernoites, números que representam um aumento de 16,8% (no total de hóspedes) e 15,9% (em pernoites) comparado ao mesmo período de 2016. Já em gastos globais, a maior região de Portugal teve um incremento de 18,4%, arrecadando € 100,1 milhões.

Atualmente, Portugal desfruta de grande evidência no setor de turismo, especialmente no mercado brasileiro. No ano passado, mais 12 milhões de estrangeiros estiveram no país, sendo 869.200 provindos de terras brasileiras, 39% a mais que em 2016.

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da Unesco e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite o site.

Fonte: Assessoria

Veja também:

19/06/2018
Andes Linhas Aéreas começa a operar em Foz do Iguaçu
Empresa argentina manterá dois voos semanais com ligações para Salta e Buenos Aires.
18/06/2018
São Paulo é o principal destino dos brasileiros nas férias de julho
Segundo levantamento da ViajaNet, do total de compras de passagens aéreas para o recesso escolar a capital paulista é a preferida, seguida por Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.
13/06/2018
CASA PERU mostrará o melhor do país na Rússia
Peru promoverá seus destinos turísticos, cultura e produtos estrela de exportação, como o pisco, café, cacau e o artesanato, em espaço montado no centro de exposições Manège de Moscú, de 18 a 28 de junho.
13/06/2018
Punta del Este cresce em turismo de congressos segundo ICCA
Luxuoso balneário sobe 39 posições no ranking mundial da associação de Congressos e Convenções Internacionais.
Newsletter
Receba as novidades