Canais
Destino
publicado em 07 de janeiro de 2013 - 11h 4

O Globo leva entretenimento, serviço e lazer para cariocas e turistas no “Verão Rio 2013”

Ação é uma parceria com a Orla Rio e tem patrocínio da Skol, O Boticário, Mormaii, Prefeitura do Rio e RIOTUR e apoio da Americanas.Com

Da Redação

Para animar ainda mais os dias ensolarados dos cariocas, o jornal O Globo, em parceria com a Orla Rio, promove o projeto “Verão Rio 2013”. A ação, que tem como objetivo oferecer ainda mais opções de entretenimento, serviço e lazer na praia, acontece a partir deste sábado, dia 5 de janeiro, e segue até o dia 3 de fevereiro, na praia de Ipanema, na altura do posto 10, e também com pocket shows nos quiosques da Orla da Zona Sul (Leblon e Copacabana) e, ainda, na Barra da Tijuca.

O “Verão Rio 2013” promete não deixar ninguém parado com atividades gratuitas para todos os gostos e idades. Entre elas estão: shows, sessões de cinema, desfile de moda, “escolinha” de esportes — com a participação da campeã olímpica de vôlei de praia, Jackie Silva, e do surfista, Rico de Souza —, massagens e aulas de ioga. Além disso, a criançada terá um espaço reservado todas as manhãs de sábado e de domingo, com atividades e empréstimos de brinquedos.

Logo neste primeiro fim de semana, o público poderá chegar cedinho na praia, pois as ações estão previstas para começar a partir das 9h da manhã. As atividades vão desde massagem e ioga, até uma “escolinha” de futevôlei. O dia termina com a apresentação do DJ Dodô, na tenda de Ipanema. No domingo, a programação se expande na orla com um passeio turístico de bicicleta de Ipanema até o Leme e pocket shows no Quiosque Posto 6, em Copacabana, Quiosque Bar de Areia, no Leblon, e no Quiosque Kite Point, na Barra. O projeto receberá também, em outras datas, Chicas, Rogê, Dora Vergueiro, Zé Pretim, Letuce, entre outros nomes.

E como praia também é lugar de moda, no dia 3 de fevereiro, a areia ganha uma passarela, que terá um desfile sob o pôr do sol mais famoso do Brasil.

Durante a semana a programação não para. O tradicional empréstimo de cadeiras e barracas para assinantes do Globo será estendido aos frequentadores da praia além de outros acessórios de verão, e distribuição de exemplares do jornal. As atividades esportivas, que acontecem de segunda a sexta, vão animar o público que gosta de se exercitar na praia. No dia 20 de janeiro, haverá uma partida de futevôlei entre famosos e, no dia 27, um encontro de gerações do vôlei de praia: Jackie Silva e Isabel, e as irmãs Maria Clara e Carol.

Neste período, O Globo e sua plataforma digital oferecem conteúdo editorial com a programação do evento e dicas de gastronomia, moda, points, previsão do tempo e monitoramento do trânsito. Para mais informações, acesse: oglobo.com/verao

Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO

Veja também:

01/06/2021
2ª reunião do Circuito Litoral Norte com enfatiza ações de infraestrutura do Plano Regional de Turismo
O Consórcio Turístico Intermunicipal do Circuito Litoral Norte realizou, na última terça-feira (25), a segunda edição da reunião com Secretários de Turismo e Presidentes dos Conselhos Municipais de Turismo das cinco cidades integrantes – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba
27/05/2021
Visit Panamá realiza encontros virtuais e ressalta atrativos do país para o mercado brasileiro
Em junho, o Ministério do Turismo do Panamá promove webinars com o trade turístico nacional para mostrar que é uma interessante e vantajosa opção de viagem
24/05/2021
Chile realiza feira de turismo virtual com mais de 200 expositores
Com inscrições gratuitas, o evento 100% online acontecerá entre os dias 8 e 10 de junho
20/05/2021
Santa Catarina recebe Prêmio Silvia Zorzanello na Fitur Madri 2021
Pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Silvia Zorzanello fez parte da programação da Fitur Madrid, homenageando destinos e personalidades que tiveram esforço no desenvolvimento do Turismo do Brasil. O troféu leva o nome de uma das criadoras do Festuris Gramado e neste ano foi entregue ao Estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.
Newsletter
Receba as novidades