Canais
Destino
publicado em 08 de outubro de 2019 - 10h48

Oficina de Projetos inspira Guarujá na Abav Expo

Projeto 'Guarujá Vital e Radiante´ mobiliza o destino turístico.

Da Redação

O GCVB - Visite Guarujá realizou sua primeira ‘Oficina de Projetos’, no Casa Grande Hotel, Resort & Spa, sob a condução da Aquarius Consulting, com apoio da Unedestinos e da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá - Aceg. A iniciativa mobilizou a participação de várias lideranças da sociedade civil organizada de Guarujá, que durante duas tardes se dedicaram a pensar, compartilhar, estruturar ideias e sugestões em Projetos de Eventos Criativos e Sustentáveis. “Verificamos que a ‘Oficina de Projetos’ trouxe mais coesão e foco para o Visite Guarujá”, avalia a presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir Oliveira – a Lau.

A capacidade influenciadora da ‘Oficina de Projetos’ passa pela experiência, conhecimento e habilidade da consultora Roselaine Dantas, especializada em Turismo, Eventos e Projetos que dirige a Aquarius Consulting. Na bagagem, especialização em Project Management pela Fundação Getúlio Vargas; graduação em Comunicação Social pela PUC Campinas e Gestão Hoteleira pelo SENAC SP. Roselaine Dantas combina vivência acadêmica com retrospecto bem sucedido em marketing turístico, captação de ventos e projetos desenvolvidos para a região turística da Mantiqueira Paulista, destinos turísticos de Natal (RN) e da Costa dos Corais (AL), junto aos respectivos Convention Bureax destas localidades. Em Campos do Jordão, a empresa se dedica à captação e assessoria de eventos, com a efetivação de projetos para 2020, 2021 e 2023.

 Roselaine Dantas da Aquarius Consulting e Maria Laudenir Oliveira presidente do GCVB

Pluralidade enriquece desempenho

De acordo com Roselaine Dantas, o grupo participante da ´Oficina de Projetos´em Guarujá constituiu uma mescla de hoteleiros, restaurateurs, lojistas, designers, produtores de eventos, autoridades públicas e privadas, operadores de turismo esportivo, executivos de vendas, agência de receptivo, desenvolvedores de tecnologia, consultores especializados em meio ambiente e empreendedores sociais. “O compartilhamento de sugestões, opiniões, visões e análises emanadas de um grupo tão plural resultou em propostas de ampla abrangência, tornando os projetos criativos e interessantes. Merecem destaque a motivação, consciência e engajamento dos envolvidos em atuar efetivamente para a superação dos desafios e implantação do projeto definido”, assegura Roselaine.

Os dois projetos prioritários contemplaram o segmento de Esportes e Aventura e Qualidade de Vida e Bem Estar. Os participantes decidiram unificá-los em um único projeto – Guarujá Vital e Radiante, que tem como objetivo principal transformar o destino em referência de Qualidade de Vida, por meio do Esporte e Atividades que produzam lazer, prazer e saúde. “O Visite Guarujá tem papel estratégico neste cenário. Protagoniza a iniciativa e realização da ´Oficina de Projetos´ e é a responsável pela sensibilização, envolvimento e atração de parceiros de mídia e patrocinadores”, conclui Roselaine Dantas.

 Oficina de projetos realizadas com sucesso


Fonte: assessoria

Veja também:

20/11/2019
Praia de Foz do Iguaçu
Gramadão de Itaipu será um grande parque de lazer e atrativo turístico da cidade.
18/11/2019
Coimbra trouxe comitiva de 11 prefeitos para o FESTURIS
A região busca fortalecer seus negócios com o mercado da América do Sul e utilizou o Rio Grande do Sul como plataforma.
18/11/2019
Foz tem 6 iniciativas e dois profissionais concorrendo no Prêmio Nacional do Turismo
O gestor Gilmar Piolla e o empresário Paulo Angeli, em modalidades diferentes, podem receber o voto da comunidade pela internet.
12/11/2019
Bertioga realizará evento promocional que mobiliza o destino turístico
Evento acontece no dia 29 de novembro, às 18 horas, no Ilha da Madeira Resort.
Newsletter
Receba as novidades