Canais
Destino
publicado em 19 de dezembro de 2019 -  2h20

Operadores peruanos fazem Famtur em Santos e Guarujá

Ação foi uma promoção conjunta da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos e Guarujá e os CVB destas localidades.

Da Redação

Entre os dias 14 e 17 de dezembro, cinco operadores procedentes de Lima, Peru, compuseram Famtur às cidades de Santos e Guarujá, com o objetivo de conhecer e prospectar produtos turísticos nos respectivos destinos. Tratou-se de uma promoção conjunta da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos e Guarujá e os CVB destas localidades.

A iniciativa se deu em parceria com a Gol Linhas Aéreas, que lançou, no dia 12 de dezembro, um novo voo direto entre Lima e São Paulo. O Famtur começou por Santos, onde os operadores peruanos tiveram intensa programação nos dias 14 e 15/12. No final da tarde de domingo, foram para Guarujá, onde ficaram hospedados no Ibis Styles Enseada. O jantar foi na Vila Bica.

Nos dias 16 e 17/12, conheceram vários atrativos turísticos de Guarujá, entre edificações históricas, gastronomia, entretenimento e praias. No final da manhã de 17/12, terça-feira, os anfitriões promoveram a apresentação dos destinos da Região Turística Costa da Mata Atlântica, seguida de rodada de negócios com os operadores turísticos peruanos.

A despeito de não participar da apresentação aos visitantes e da rodada de negócios, por compromissos previamente assumidos, a presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau) expressou seu otimismo em relação ao evento. “Pudemos mostrar aos visitantes peruanos nossos atrativos, toda a nossa infraestrutura, que agora ficam mais acessíveis aos turistas daquele país, em função do voo diário da Gol Linhas Aéreas”, ressalta a dirigente.

 Guarujá recebe Famtour de operadores turísticos peruanos
 Sandra Chiamulera, do Visite Guarujá, presente na rodada de negócio com todos os operadores turísticos peruanos participantes do Famtour


Fonte: assessoria

Veja também:

05/04/2020
Mensagem conjunta dos Convention Bureaus da América Latina e do Caribe em apoio ao Setor de Eventos
O objetivo desta comunicação é levantar algumas preocupações que afligem os empreendedores que representamos e gerar propostas que possam atenuar a situação do setor empresarial.
27/03/2020
Ilhabela cria campanha #AtéDaquiaPouco para conscientizar turistas
O objetivo da campanha é conscientizar e proteger moradores e turistas que visitam o município, contribuindo para frear a propagação do novo coronavírus.
13/03/2020
Parque Aquático movimenta turismo em Gaspar/SC
Cascanéia registra aumento de visitantes na temporada 2020.
27/02/2020
Hotéis em Guarujá alcançam 85% de ocupação no Carnaval
O tempo médio de permanência dos hóspedes também foi ampliado de três para cinco diárias.
Newsletter
Receba as novidades