Orlando como um grande centro de eventos

Além dos parques de diversões, a cidade também é um polo de turismo de negócios; médicos, religiosos, atletas e muitos outros escolhem o destino para suas convenções.
Orange County Convention Center

Passar férias em Orlando é o sonho de muita gente, incluindo crianças e também adultos, já que o local oferece entretenimento e lazer para a família inteira. A cidade abriga três dos principais complexos de turismo do país, Walt Disney World Resort, Sea World Parks e Universal Orlando Resort, cujas estruturas são enormes e abrangem hotéis, parques temáticos, aquáticos e restaurantes.

No entanto, engana-se quem pensa que a cidade é feita apenas de parques de diversões e outlets. Os parques são obviamente uma grande atração para famílias, mas suas aventuras não são apenas para crianças: Orlando é também um destino muito popular para conferências, convenções e outras modalidades de turismo de negócios, abrigando quase 500 hotéis, com diversas categorias de quartos, para todos os bolsos, necessidades e estilos.

Visitantes a negócios encontram duas maneiras de aproveitar os parques e demais atrações. Alguns chegam alguns dias antes ou ficam dias a mais, muitas vezes trazendo as famílias para passar um tempo nos parques. Como as taxas já estão pagas, isso torna a viagem bem mais barata. "Hotéis também geralmente estendem o valor especial das diárias para participantes de conferências que quiserem estender a permanência", diz George Aguel, CEO da Visit Orlando.

Mas muitas convenções e conferências trabalham em parceria com os parques temáticos para planejar excursões exclusivas e customizadas para os participantes, muitas vezes no final da tarde ou à noite. Esses eventos tipicamente incluem comes e bebes e acesso exclusivo por um período de tempo às montanhas-russas e atrações, para que eles não tenham que esperar nas filas.

"Em vez de fazer um banquete tradicional em um salão do hotel, eles veem a oportunidade de reunir o grupo e levá-lo a um parque em uma noite, dominando uma seção de lá", diz Aguel. "O objetivo é que os participantes tenham um tempo juntos e façam 'network', mas acrescentar o componente de entretenimento de fato melhora a experiência".

Uma conferência global da Microsoft promoveu uma festa no Epcot do Walt Disney World com um jantar privativo e acesso aos brinquedos depois que eles tinham fechado ao público. Um evento da Associação Internacional de Helicópteros, em março, incluiu o pouso de uma aeronave lançada por um fabricante no Disney's Hollywood Studios – depois exibida aos participantes pelo resto da noite.

"Ainda que a maior parte das 62 milhões de pessoas que visitaram Orlando em 2014 fosse de turistas a lazer, a cidade é também o destino número um de reuniões, recebendo 5 milhões de delegados anualmente", segundo Aguel.

Por lá, todos os meses desembarcam milhares de turistas a negócios que usufruem da estrutura local: há voos diretos vindos de mais de cem países do mundo inteiro, além da imensa frota de carros e ônibus particulares. Um dos principais endereços é o Orange County Convention Center, o segundo maior do país, responsável por atrair anualmente mais de 200 eventos, de todos os tipos, entre os quais grandes congressos de especialidades médicas, encontros religiosos, competições de dança e campeonatos das mais diversas modalidades esportivas.

Daniel Ickowicz, brasileiro e diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária na Flórida, explica a importância da cidade para esse mercado: “Toda a movimentação que esses eventos promovem responde por cerca de US$ 2,4 bilhões para a economia local. Ela também é uma espécie de cartão de visita a esses executivos e profissionais, para que voltem à cidade outras vezes, trazendo suas famílias, a fim de explorar todas as opções de lazer que oferece”.

“Muitos dos nossos clientes, interessados em comprar imóvel nos EUA para utilizá-lo por alguns dias e obter renda com a locação na maior parte do ano, acabam escolhendo Orlando. Nas férias escolares e feriados, os parques estão sempre lotados, mas mesmo quando o movimento deles é mais baixo a cidade não para. É capaz de receber desde eventos pequenos até os organizados para milhares de pessoas. Só para citar um exemplo, o encontro da Associação Americana de Diabetes reúne 16 mil pessoas”, cita Daniel.

Fonte: assessoria