Canais
Revista Eventos
publicado em 28 de setembro de 2018 - 11h24

Palestras mostram destinos brasileiros e mexicanos durante Abav Expo 2018

O ciclo de palestras do Conecta Eventos, promovido pela Expo Editora, foi um dos destaques do 1º dia da 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa.

Da Redação

 Sergio Junqueira, CEO da Eventos Expo Editora abre o ciclo de palestras do  Conecta Eventos Abav Expo 2018

Exposições versáteis e diversidade de conteúdos marcaram as apresentações, que trouxeram ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) boas referências para atualizar informações, fazer networking e inspiração para novos negócios.

Os profissionais que ministraram as palestras participaram dos projetos “III Destinos Brasileiros para Eventos” e “Destinos Mexicanos para Eventos”, publicados, respectivamente, nas edições 81 e 84 da Revista Eventos. Todos eles visitaram alguns dos melhores destinos do Brasil e do México e, no retorno, escreveram uma reportagem para a Revista Eventos. Seguem destinos e síntese das palestras proferidas em 26/09/18, no auditório da Eventos Expo Editora.

 Jorge Medauar fala sobre o destino Recife durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018

Recife - Jorge Medauar - vice-presidente Instituto Vida Positiva

Jorge Medauar ressaltou em sua apresentação a evolução do turismo da capital pernambucana voltado para eventos. "Recife é a capital do nordeste que mais se desenvolveu. Enquanto Salvador perdeu muito espaço, Recife e Porto de Galinhas estão totalmente preparadas para receber eventos de quaisquer tamanhos".

 SUZY SCHERB fala sobre os destinos Campo Grande e Bonito durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018

Bonito e Campo Grande - Suzy Scherb - Kissus Produção e Promoção

Em sua palestra Suzy explorou os espaços para eventos da cidade de Campo Grande (MS). Considerou a infraestrutura e a acessibilidade exemplares. A empresária salientou o preparo da capital sul-mato-grossense para receber turistas: "Fiquei encantada com a limpeza e organização da cidade, além da recepção calorosa da população de Campo Grande".

Ao final da apresentação sobre o destino Campo Grande e Bonito, representantes da Secretaria do Estado do Mato Grosso do Sul apresentaram um vídeo sobre as cavalgadas pantaneiras e fizeram também uma apresentação retratando os costumes do Mato Grasso do Sul, como o toque do berrante para chamar a boiada, o tereré e o uso do arreio.

 Representantes da Secretaria de Turismo do Mato Grosso do Sul após apresentação dos destino Campo Grande e Bonito no Conecta Eventos Abav Expo 2018

Suzy aproveitou para elencar diversos pontos turísticos. “O Aquário do Pantanal é algo, de fato, emocionante. O projeto de Ruy Ohtake possui a infraestrutura para receber pessoas e também garantir a qualidade de vida dos animais. Há, por exemplo, um hospital para tratar dos peixes", explica.

 Gisele Lima fala sobre o destino Los Cabos durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018

Los Cabos, México - Gisele Lima - Eaí?! Live Marketing

Gisele Lima iniciou sua palestra ressaltando a "Infraestrutura preparada com elevado nível de exigência", de Los Cabos. Para ela, muita gente imagina que é um destino de luxo, porém, Los Cabos pode atender perfeitamente os turistas da classe B. Gisele conta que foi recebida pela Travel Alliance Group, que lhe apresentou as opções para realização de eventos do destino. “O team building é um dos pontos fortes da cidade, com guias em português, rotas personalizadas com ações integradas", destacou. A versatilidade dos passeios abrange tanto mar quanto deserto.

 Felipe Macedo, fala sobre o destino PUERTO VALLARTA& RIVIERA NAYARITT/México durante o Conecta  Eventos Abav Expo 2018

Puerto Vallarta e Riviera Nayart, México - Felipe Macedo, Alternativa F

Puerto Vallarta dispõe de grandes redes de hotéis nacionais e internacionais, além da estrutura excepcional para eventos ressaltou Felipe Macedo em sua apresentação. "O que não era novo estava sendo reformado, para eventos de 300 a 5 mil pessoas", salienta Macedo. Sobre a Riviera Nayart, destacou que “é uma área completamente exclusiva, com vegetação original e restrições do governo para se manter o local o mais original possível".

 Tatiana Marques fala no Conecta Eventos sobre o destino Florianópolis
Florianópolis - Tatiana Marques - TMCE

A especialista em cerimonial ressaltou a beleza natural, localização, governança e política de promoção da cidade de Florianópolis. Tatiana sublinhou, ainda, a inserção da capital catarinense no mercado internacional. "Há nove centros de convenções em Floripa - todos muito bem cuidados, mesmo que não tenham uma estrutura moderníssima", observa. Sabe-se que em outros lugares do país é comum encontrar centros de convenções sem manutenção."finalizou Tatiana Marques.

 Tony Coelho, fala sobre o destino Natal durante o Conecta Eventos Abav Expo 2018

Natal - Tony Coelho - Conceito Rio e AMPRO

Tony Coelho iniciou sua palestra lembrando do tempo que realizou eventos no destino, "Eu não estava botando muita fé em Natal, pois sempre fazia eventos e ficava do lado de dentro. Não temos a noção do que tem lá fora", revelou Tony Coelho, que atualmente também é o diretor da AMPRO. O especialista visitou os principais centros de convenções de hotéis. Segundo ele, o do Majestic é mais voltado para eventos sociais; E o do Holiday Inn possui infraestrutura de alto padrão.

A palestra sobre a capital potiguar também contou com a presença da subsecretária de Turismo de Natal, Solange Portela, que frisou o interesse da cidade em investir ainda mais no turismo. "Temos um mercado bem significativo e estamos concluindo a ampliação de nosso centro de convenções, cuja capacidade será aumentada para 15 mil pessoas”.

 Dalila Queiroz, Solange Portela, Tony Coelho, Ana Rita Salgado, Faiola Ribeiro, Suellen Medeiros e Sergio Junqueira

O Espaço Conecta Eventos na Abav Expo 2018 contou com o apoio da Red Star, responsável pela idealização e produção do Stand, Mensagem & Cia, R1 Áudio Visual, Hathor Comunicação, Inovattore, Cross Host e Polly Feiras & Eventos e Amigo Comunicação Estratégica.


Veja também:

16/02/2020
Marcos Araújo assume Diretoria Executiva na Eventos Expo Editora
Um dos profissionais mais respeitados no trade de turismo e eventos, Marcos Araújo é o novo Diretor Executivo da Eventos Expo Editora. Ele chega à nova casa anunciando: “venho para compor o time, somar e multiplicar resultados com a experiência acumulada ao longo dos anos”.
29/01/2020
Vídeo destaca a relevância do MICE²+FDT no Brasil
Ainda é grande o número de pessoas e mesmo profissionais sem clareza do que representa o setor de eventos e turismo. E do impacto dessa atividade em termos de abrangência, geração de negócios e empregos, educação empresarial, requalificação profissional e movimentação financeira.
12/11/2019
Ampro homenageia Eventos Expo Editora
Celio Ashcar Junior e Wilson Ferreira Junior, respectivamente, Chairman e Presidente da Associação de Marketing Promocional, prestaram homenagem à Eventos Expo Editora. Deferência se deu durante o evento Ampro Live Experience – 4º Congresso Brasileiro de Live MKT + Premiação do AMPRO Globes Awards 2019, realizado dia 11 de novembro de 2019, no Palácio Tangará, em São Paulo.
26/09/2019
Skål São Paulo homenageia Sergio Junqueira Arantes
A tradicional premiação ‘Personalidade do Ano Skål’ homenageou na noite de ontem, 25, Sergio Junqueira Arantes. Distinção honrosa deste ano foi prestada em jantar, promovido pelo Skål São Paulo, na oportunidade em Junqueira completa 50 anos como jornalista profissional e empresário na área editorial.
Newsletter
Receba as novidades