Canais
Festuris
publicado em 17 de junho de 2021 - 17h17

Paraupebas, cidade da região Norte do País, investe no Festuris para divulgar sua diversificação da matriz econômica

Parauapebas mostrará seus atrativos em um estande de 168m² na feira que ocorre em novembro

Da Redação
 Parauapebas

Parauapebas, no Pará, é um dos destinos confirmados para expor no Festuris 2021. O município, que vem despertando a curiosidade de turistas por ser um destino natural e rico em história, terá um espaço de 168 metros quadrados da primeira feira internacional de Turismo a ser realizada de forma presencial em 2020.

Na manhã da última quarta-feira (16), representantes da cidade estiveram em Gramado para uma visita técnica. A expectativa dos secretários municipais de Cultura e Turismo, Sadisvan Pereira e Rodrigo Mota, é mostrar as riquezas do destino que possui 213 mil habitantes, assim como, valorizar seu povo buscando uma maior representatividade. “Nós vamos inovar trazendo um estande interativo, onde os participantes podem viver algumas experiências”, adianta o secretário de Cultura, Sadisvan Pereira.

Para a gerente comercial do Núcleo Festuris, Andréa Oliveira, a vinda de Parauapebas será um grande marco para a 33ª edição do evento. “As experiências que eles vêm propondo serão uma atração à parte na feira. Hoje o público busca conhecer e viver os costumes de cada destino”, pontua Andréa.

De acordo com o vereador do município, Léo Márcio, atualmente, a cidade atrai milhares de pessoas por ser referência em mão de obra na mineração. No entanto, a diversificação da matriz econômica, englobando o turismo e a cultura, é o foco desta administração. “Buscamos aqui divulgar a união das nossas fontes de riqueza, sendo assim, atrair mais visitantes”, reforça o vereador.

Parauapebas é a capital do ecoturismo de Carajás. Um pedaço da Amazônia composto por seis unidades de conservação e uma reserva indígena com inúmeras espécies da rica flora e fauna amazônicas. A cidade possui importantes atrativos turísticos, como trilhas em meio à exuberante floresta preservada, cachoeiras de águas cristalinas, lagoas, observação de aves e cavernas ferríferas com vestígios arqueológicos.

Com o propósito de unir a Cultura e o Turismo, o município busca motivar os habitantes. Atualmente, a comunidade indígena da cidade é formada por 12 aldeias com um total de 2.500 índios. “Eles estão muito contentes com a oportunidade de mostrarem a sua arte para as milhares de pessoas que circulam no Festuris”, conclui Pereira.

Em junho, o destino foi capa da Revista Festuris (https://bit.ly/3bxWQiM)

Fonte: Assessoria

Veja também:

30/07/2021
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, palestrará no Connection Experience
O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, será um dos palestrantes do Connection Experience, em Canela. Santini assumiu a pasta no final de março deste ano, em meio a um dos momentos mais difíceis do turismo gaúcho diante dos reflexos da pandemia.
27/07/2021
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello serão homenageados pelo Skal Internacional do Brasil
No próximo sábado, dia 31, acontece a posse da nova diretoria do Skal Internacional do Brasil, em Porto Alegre. Na oportunidade, Priscila Cavalcanti passará o colar alusivo da presidência à Vera Lúcia de Camillis, presidente do Skal Club do Rio Grande do Sul.
23/06/2021
Rio Grande do Sul se firma como Estado seguro e atrativo turístico
Especialistas no turismo acreditam no crescimento da geração de negócios com ampliação da vacinação contra a Covid-19
15/06/2021
Festuris 2021: Aberto credenciamento para agentes de viagens
Nesse momento de pandemia e retomada gradual das atividades no meio do turismo, o Festuris tem se preocupado ainda mais com o “novo” agente de viagem. As adaptações para seguir na profissão foram inúmeras, com isso, a valorização profissional também é o compromisso da feira.
Newsletter
Receba as novidades