Canais
Destino
publicado em 24 de junho de 2019 - 22h29

Parque Nacional do Iguaçu bate recorde de visitação no feriado de Corpus Christi

Movimento foi 85% superior ao mesmo período do ano passado. 31.572 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu nesse feriado.

Da Redação

O turismo de Foz do Iguaçu comemora mais um recorde de visitação neste ano. O Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, recebeu 31.572 pessoas no feriado de Corpus Christi. É o maior movimento registrado pela unidade de conservação neste período.

O número de visitação nas Cataratas do Iguaçu neste ano foi 85% superior em comparação ao mesmo período do ano passado. Em 2018, 17.087 visitantes passaram pelo atrativo. Até então, o recorde de movimento no feriado de Corpus Christi era de 2017 com 25.639 pessoas.

“Um feriado com recorde de visitantes, de mais de 50 nacionalidades, mas tendo como como forte componente o turismo regional. Foz do Iguaçu é hoje o destino turístico que mais cresce no Brasil”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

O dia de maior movimento foi no sábado (22), quando 10.147 visitantes passaram pelas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza.

Acumulado

A visitação de 01 janeiro até o dia 23 de junho deste ano já é de 881.470 pessoas no PNI. O número é 6% maior do que em relação ao mesmo período do ano passado. Entre 1 de janeiro e 23 de junho de 2018, 832.976 passaram pelo atrativo.

Segundo semestre

A expectativa é que a visitação no segundo semestre seja de números ainda mais positivos. A oferta de voos extras diretos no período de férias e o crescimento do turismo rodoviário reforçam o otimismo no setor turístico.

“A performance de nosso destino sempre foi melhor no segundo semestre com relação ao primeiro, mas este ano a expectativa é ainda maior devido a isenção de vistos, a melhora na malha aérea e também a expansão de nosso Aeroporto”, detalhou o presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu), Enio Eidt.


Fonte: assessoria

Veja também:

19/06/2020
Foz do Iguaçu inicia certificação das atividades turísticas que cumprem protocolos sanitários
A medida está prevista nos decretos municipais que permitiram a reabertura do turismo e o enfrentamento do novo coronavírus.
16/06/2020
Elo cria site para doações a famílias de regiões turísticas
Após ajudar 5,5 mil famílias, Elo espera dobrar as doações com a participação da sociedade.
13/06/2020
Destinos internacionais menos afetados pela Covid19 voltam a ser pesquisados para viagens
O Grupo Dicas divulgou que Paris, Uruguai, Lisboa, Berlim e Canadá voltaram a ser procurados em maio.
09/06/2020
Retomada do turismo de Foz terá live solidária, respeito à vida e mensagem positiva
A Itaipu dará ajuda inicial de R$ 50 mil para compra de alimentos e produtos de higiene em 50 mercados de todas as regiões da cidade para incentivar o consumo local.
Newsletter
Receba as novidades