Pernambuco foca ações de divulgação no mercado italiano

A Secretaria de Turismo de Recife e a Empetur estão se preparando para vender a cultura e belezas naturais do destino durante o TTG Incontri, em Rimini, na Itália, que acontece de 12 a 14 de outubro. Durante a feira serão distribuídos mais de 400 kits com material promocional como CDs e DVDs de Pernambuco na língua italiana. Os órgãos também participam de um roadshow promovido pela Embratur e operadora TTG pelas cidades de Perugia, Ancona, Nápoles e Salerno entre os dias 15 e 18 de outubro.

 

De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, mais de 70% dos visitantes são agências de viagens, que na Itália, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos vendidos no país.

 

Dados divulgados pela Embratur apontam que a Itália enviou para o Brasil cerca de 300 mil turistas, dos quais, mais de 60% para o Nordeste. Em 2007, a Secretaria de Turismo do Recife já participou da BIT – Borsa Internazionale Del Turismo em Milão, GLOBE em Roma e BMT – Borsa Mediterrânea Del Turismo em Nápoles, além de blitz nas agências de viagens em Roma.

 

A feira é dedicada exclusivamente aos profissionais do setor turístico, que durante os três dias do evento encontram-se para discutir também os assuntos referentes ao desenvolvimento das agências de viagens, incrementar a qualidade de contatos e realizar negócio. A Empetur aproveita para destacar destinos como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e Gravatá, distribuindo brindes como as famosas bonequinhas da sorte do agreste.