Peru integra programação do Braztoa Desvenda

Evento será realizado nesta terça-feira, 25 de junho, no Unibes Cultural, em São Paulo, e participantes vão conhecer e provar atributos do Peru por meio de apresentações culturais e gastronômicas.

Um dos principais destinos turísticos do mundo preparado para oferecer variados segmentos, perfis e experiências em uma viagem só, o Peru integra a programação do Braztoa Desvenda, evento organizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que será realizado nesta terça-feira, 25 de junho, no Unibes Cultural, em São Paulo. Voltado para amantes de viagens e profissionais do turismo interessados em ampliar conhecimento e buscar novidades, o Braztoa Desvenda contará com diversos temas e tendências que serão apresentados através de palestras e debates, além de shows musicais, vivências gastronômicas e experiências sensoriais.

O Peru apresentará seus destinos, atrativos e experiências turísticas a partir de participação em painéis, apresentações culturais, aulas de culinária e degustações, exibição de vídeos temáticos, e um espaço para atendimento ao público participante, com photocall.

Abrindo a programação, será realizado um Show Musical Peruano Ao Vivo, das 15h15 às 16h15, no Pátio de Apresentações Culturais, com o cantor peruano Fredy Guzman (voz e guitarra), acompanhado dos músicos Lapla de Huaycahuacho (harpa) e Cholo Victor (violino); e a cantora e compositora peruana Martha Galdos, que se apresenta ao lado de três músicos peruanos do Conservatório de Tatuí (clássicos), comandando instrumentos típicos como cajón e quena (flauta andina), além de timbales, bateria, saxofone, violão e guitarra. Os artistas interpretarão canções dos gêneros musicais andino, afro e “criollo”, e o show contará com a participação de um dançarino apresentando a "Danza de las Tijeras", em um formato inédito no Brasil, da dança típica com música ao vivo.

Paralelamente, no Pátio Área Gastronômica, das 15h30 às 16h15, serão realizadas aula e degustação de Ceviche, e das 19h20 às 20h, aula e degustação de Pisco Sour, sob o comando dos chefs de cozinha do Restaurante Q´Chicha Cevicheria Peruana (de São Paulo), Pablo César López Arocupita, Roy Humberto Proléon Tangoa e Edwin Enrique Carrera Fiestas. Ambas atividades serão oferecidas pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru Para a Exportação e o Turismo).

E para deixar a participação do destino mais interessante e completa, o Peru terá seu potencial e atributos explanados no 3º painel realizado no teatro (17h15 às 18h30), "Bem-Estar Onde Estiver", que vai debater sobre turismo de bem-estar e as opções de viagens e destinos para experiências em imersão mental e espiritual, autoconhecimento e viagem como alimento para a alma. O país será representado pelo Escritório Comercial do Peru, na figura de Milagros Ochoa, que participará do debate junto com representantes de outras instituições e empresas.

Em agosto, o Peru também participará dos eventos Experiência Braztoa Nordeste, em Salvador (07 de agosto), e Experiência Braztoa Sul, em Curitiba (29 de agosto).

Cantor Fredy Guzmán Gálvez
Cantora peruana Martha Galdos











Cholo Victor (violino)
Lapla de Huaycahuacho (harpa)










SERVIÇO

Peru no Braztoa Desvenda

Data: 25 de junho

Local: Unibes Cultural - São Paulo

· Show Musical Peruano Ao Vivo, com os cantores peruanos Fredy Guzman e Martha Galdos, com músicos e dançarino

Local: Pátio - Apresentação Cultural - 15h15 às 16h15

· Painel "Bem-Estar Onde Estiver" - Com participação de Milagros Ochoa (Escritório Comercial do Peru)

Local: Teatro - 17h15 às 18h30 (Painel 3)

· Aula e Degustação de Ceviche - 15h30 às 16h15

· Aula e Degustação de Pisco Sour - 19h20 às 20h

Sob comando dos chefs de cozinha do Restaurante Q´Chicha Cevicheria Peruana

Local: Pátio - Área Gastronômica

Inscrições no Braztoa Desvenda aqui.

Mais informações sobre o Turismo no Peru aqui.

Fonte: assessoria