Canais
Destino
publicado em 04 de outubro de 2018 - 17h41

Peru participa da ABAV EXPO 2018 promovendo o turismo gastronômico

Destino focou em experiências sensoriais, com estande institucional e temático de 60 m², exposição dos atributos de Lima, a capital, e da rica oferta gastronômica do país.

Da Redação
 Espaço Perú na Abav Expo 2018

O destino Peru voltou a participar da ABAV Expo Internacional de Turismo, desta vez através do Escritório Comercial do Peru no Brasil, com uma proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico. Isso porque o Peru é o "Melhor Destino Culinário do Mundo", eleito pelo World Travel Awards 2017 pela sexta vez consecutiva, e o "Melhor Destino Culinário da América do Sul", eleito pelo World Travel Awards Sudamérica 2018, divulgado esta semana, e sua culinária figura entre as mais ricas e premiadas do planeta - 10 restaurantes do Peru compõem a lista dos 50 melhores da América Latina 2017 e três estão na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2018.

Com um estande institucional e temático de 60 m², o país focou em experiências sensoriais, a começar pela exposição dos atributos de Lima, a capital do país, que se destaca mundialmente como cidade urbana, cosmopolita, moderna, com variadas opções para compras, cultura e diversidade, e sobretudo por sua grande oferta de mercados e restaurantes (incluindo esses premiados e destacados nos rankings internacionais consagrados). E como a gastronomia é o segundo motivador de viagem para o turista mundial ao Peru - o 1º motivador é Machu Picchu -, os profissionais participantes da ABAV EXPO 2018 tiveram a oportunidade de fazer aulas de culinária com chefs renomados, além de provar bebidas e pratos típicos.

As aulas-degustação de Ceviche e Pisco Sour no balcão "Perú Mucho Gusto" foram conduzidas por três chefs de cozinha de restaurantes peruanos, cada um em um dia de feira. No dia 26/9 (quarta-feira), o chef Hosler Witt, do Terraça Peruana; no dia 27/9 (quinta-feira), o chef do Rinconcito Peruano, Edgar Villar; e no dia 28/9 (sexta-feira), o chef José Luis Alarcon, do Inkahuasi. Além de aprender a preparar e provar essas e outras iguarias (Ají de Gallina, Tabule de Quinua, Carapulcra, Mazamorra Morada e Quinua con Leche), os visitantes puderam tirar fotos no balcão do chef de cozinha. Além disso, contaram com um mini mercado típico peruano, onde conheceram um pouco mais sobre suas tradições, os principais insumos e ingredientes da cozinha peruana, com destaque para os produtos bandeira do país que carregam a marca "Superfoods Peru".

"Superfoods Peru" é uma marca lançada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) para promover mundial e comercialmente os alimentos peruanos com importantes propriedades nutricionais, considerando as novas tendências e a preocupação por estilos de vida mais saudáveis. O objetivo da marca "Superfoods Peru" é posicionar a nível internacional a qualidade, a variedade e os benefícios da oferta peruana de alimentos disponíveis para exportação.

Institucionalmente, o Peru aproveitou a participação na ABAV EXPO 2018 para divulgar novidades e anunciar as ações de promoção turística que o país tem programado para os próximos meses, além de disponibilizar material promocional e recebimento de solicitações de empresas turísticas brasileiras, com atendimento ao trade turístico e reuniões, e atenção à imprensa.

 Perú na Abav Expo 2018

O Perú encerrou sua participação na Abav Expo 2018 com a bateria da Escola Unidos de Vila Maria, que no Carnaval de 2019 homenageará o destino.

 Unidos da Vila Maria
 Perú será homenageado pela escola de Samba Unidos da Vila Maria


Veja também:

05/08/2020
Foz do Iguaçu se prepara para uma retomada definitiva
Esse é o pensamento geral das entidades representativas do turismo que preparam um forte movimento de retomada.
30/07/2020
Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão
Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu
24/07/2020
Eventos: Segunda reunião do comitê avança e setor aguarda devolutiva de documento apresentado
Foi realizada na tarde de terça-feira (21), a segunda reunião do comitê que está tratando da retomada do setor de eventos em Maringá.
23/07/2020
EXCLUSIVO: Portal Eventos transmite LIVE sobre retomada do turismo no Guarujá
O Portal Eventos transmitiu no último dia 23 uma LIVE do Guarujá Convention & Visitors Bureau – Visite Guarujá, com a participação especial do Prof. Marcelo Boeger, consultor hospitalar e hoteleiro, especializado em biossegurança.
Newsletter
Receba as novidades