República Dominicana se consolida como destino MICE no Caribe

Devido à sua excelente conectividade e variadas propostas turísticas, o país se posiciona como excelente escolha para todos os tipos de eventos acadêmicos, culturais, esportivos e corporativos.

Com mais eventos, mais visitantes, mais atrações e um serviço de extrema qualidade, a República Dominicana está posicionada como o principal destino do Caribe para o recebimento e hospedagem de reuniões, convenções, feiras e viagens de incentivo. O país oferece uma ótima combinação para a realização bem sucedida deste tipo de ocasiões: um ambiente agradável e estruturado, instalações equipadas com tecnologia de ponta, uma ampla gama de hotéis, inúmeras propostas turísticas para combinar com atividades descontraídas, e claro, uma excelente conectividade aérea.

“O fato de contar com vários destinos de perfis elevados e capacitados para desenvolver diversos tipos de eventos com profissionalismo e hospitalidade é nossa característica e grande diferencial”, diz René Contreras, diretor do escritório de promoção turística do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil. “A isso, se soma que cada destino oferece atividades complementares únicas para dar o valor agregado a um encontro proveitoso, garantindo uma experiência realmente completa”, conclui.

A República Dominicana é o destino mais conectado do Caribe, com oito aeroportos internacionais, seis portos de cruzeiros e muitas linhas aéreas que oferecem voos diretos dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Uma poderosa rede de telecomunicações e rodovias que conectam a maioria das cidades garantem aos visitantes uma experiência completa, já que é possível fazer viagens com múltiplos destinos antes, durante ou depois do evento ou reunião.

Sua ampla oferta hoteleira e infraestrutura para férias e congressos cresce a cada ano. Em 2016, foi inaugurado o moderno Centro de Convenções da Cancillería, em Santo Domingo, com capacidade para receber 3.700 pessoas e se somaram 5.000 novas vagas de trabalho e 13 novos hotéis em diferentes pontos do país. Como sinal do bom momento que atravessa o setor, muitos hotéis conduziram a ampliação de seus centros de reuniões.

Puerto Plata

Além da hospitalidade de sua população, cada região da República Dominicana oferece aos planejadores do segmento de Reuniões, Incentivos, Convenções e Eventos (MICE, na sigla em inglês) uma variada gama de hospedagens, instalações para reuniões e atrativos que satisfazem as necessidades de cada orçamento ou grupo. Há lugares para eventos com tecnologia avançada em pequenos hotéis boutique ou em grandes hotéis de convenções, todos com profissionais multilíngues e experientes.

Punta Cana e Santo Domingo - esta última a capital do país - são destinos ideais para realizar grandes eventos, já que têm fácil acesso, contam com numerosos centros de convenções e hotéis com salas de reuniões com grande capacidade, que oferecem a possibilidade de desfrutar de excursões e passeios para todos os gostos.

Muitos dos famosos hotéis all inclusive de Punta Cana contam com modernos centros de convenções e estão preparados para receber grandes grupos. Santo Domingo conta com hotéis nos quais é possível realizar eventos de todo tipo e tamanho, além de oferecer uma ampla variedade de lugares que podem ser alugados para apresentações e eventos: museus, centros culturais, edifícios governamentais e educativos e até centros comerciais.

Rafting em Puerto Plata

Puerto Plata, considerada a meca da aventura e dos esportes aquáticas, e La Romana, conhecida pelo golfe e suas instalações de luxo, são duas boas opções para eventos de tamanho médio, que não superam as 700 pessoas. Os participantes podem desfrutar o tempo livre na praia ou nas vibrantes atrações ao ar livre disponíveis nestes destinos.

Por suas maravilhas naturais quase inexploradas e seu toque exótico, Samaná é perfeito para reuniões pequenas ou viagens de incentivos. Lá existem vários pequenos hotéis com salas de reuniões com capacidade para entre 100 e 200 participantes. A combinação de aventura e natureza o converteu em um destino ideal para viagens de equipes de trabalho.

A participação da República Dominicana em feiras internacionais de primeiro nível contribuiu para dar visibilidade às atrações e novidades do segmento MICE. Neste ano, o país participou pelo terceiro ano consecutivo da IMEX Frankfurt 2017, a feira B2B mais importante da Europa no segmento, e na ABAV São Paulo. No que resta do ano, também estará presente nas feiras FITPAR Assunção, FIT Argentina e GRAMADO, em Brasil, entre outras. Em 2018 será o destino convidado da IBTM Américas.

Campo de Golfe em La Romana
Samaná


Fonte: Assessoria