Resorts Brasil lança campanha de incentivo para agentes

A Associação Brasileira de Resorts realizou nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, o lançamento de sua campanha de incentivo para agentes de viagens intitulada “QUIZ – Redescobrindo os Resorts do Brasil”, apresentada por Ricardo Domingues, diretor executivo da associação.
 
A campanha, inédita no país, será via internet e visa elucidar para os agentes de viagens o conceito de resort, assim como capacita-los a vender os mais de 43 estabelecimentos associados à Resorts Brasil. “Nossa meta com essa ação é atingir 80% dos agentes de viagens do Brasil. Vamos passar para eles não somente informações sobre nossos associados, mas também, dados culturais e históricos sobre os destinos em que os resorts se encontram”, explica o diretor.
 
O quis será divido em três etapas, primeiramente na Região Sul, seguido das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, e por último, os da Região Nordeste. Semanalmente a Resorts Brasil disponibilizará no hotsite uma relação com 60 perguntas onde os participantes deverão responder até a data limite de 28 de setembro.
 
A relação com os nomes dos agentes contemplados será divulgada no dia 4 de outubro. A premiação para os 43 primeiros colocados será sete diárias nos resorts associados, com desconto de 80% no valor das passagens aéreas com direito a um acompanhante.
 
Domingues comenta que mesmo aqueles que não forem bem colocados na campanha terão chances de ganhar prêmios. “Haverá um concurso cultural onde os participantes responderão a uma pergunta: "Por que a viagem a um resort é a melhor opção para oferecer a meu cliente?". Os autores das três melhores respostas ganharão diárias em três empreendimentos.
 
A idéia de capacitar os profissionais e incentivá-los a vender mais pacotes para resorts vem num momento importante, pois o índice de ocupação nos resorts durante o mês de julho fechou muito abaixo do esperado.  “Julho foi um mês desastroso, sentimos um impacto muito grande decorrentes da crise aérea e da baixa do dólar”, analisa Domingues.
 
A perspectiva para este ano é fechar o ano com 53% de ocupação, enquanto no ano anterior, o número atingido foi de 55%. De acordo com o diretor executivo, o período de alta temporada, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, é responsável por 53% da receita anual desses empreendimentos. O Estado de São Paulo é o principal pólo emissor de turistas. Os moradores da capital procuram os resorts localizados na Bahia, Ceará e Santa Catarina, enquanto os do interior buscam mais o Estado de Goiás.
 
As agências de viagens que não receberem o e-mail com o convite poderão se cadastrar no
www.resortsbrasil.com.br.