Canais
Destino
publicado em 02 de outubro de 2018 - 15h57

Revista Eventos e México promovem jantar para players do mercado

Conselho de Promoção Turística do México no Brasil, em parceria com a Revista Eventos promoveu o segundo jantar a cegas. O evento aconteceu no Restaurante Guacamole e contou com a presença de profissionais especializados em eventos corporativos e mídia especializada. Luiz Henrique Miranda, diretor da Amigo foi um dos convidados e no texto abaixo nos conta um pouco do que presenciou e sentiu durante o jantar.

Portal Eventos
 Diana Pomar, CPTM e Sergio Junqueira, CEO Eventos Expo Editora, anfitriões do evento

Tatear aromas, sabores e sons servidos às cegas. Mais e melhor do que enxergar, é sentir! Aceitei o silêncio e participei de um jantar com olhos literalmente vendados. Organizado pelo Conselho de Promoção Turística do México no Brasil para profissionais especializados em eventos corporativos, em parceria com a Eventos Expo Editora, ali vivenciei momentos memoráveis.

Tudo teve início ao som de cordas - violão e bandolim entoavam acordes musicais. A voz feminina prevenia: “A bebida será colocada sobre a mesa, do lado direito e logo serviremos a entrada. Quem quiser, pode comer com as mãos”. Naquele instante, já me convenci a abrir mão dos talheres. Explorei texturas, temperaturas e aromas. Saboreei leveza no ceviche e frescor gelado na cerveja Corona, com direito à tradição na fatia de limão. Harmonia perfeita.

Entregue de corpo de alma aos prazeres da premiada gastronomia mexicana, de súbito viajei pelas coloridas imagens de um povo orgulhoso das suas riquezas naturais e culturais. Degustar cardápio completo de iguarias típicas me transportou... Do mar do Caribe ao Oceano Pacífico, com escala no Golfo do México, visitei sítios e cidades tombados pela UNESCO. Patrimônios da humanidade!

O emblemático prato de Guadalajara – as tortas ahogadas e bolinhos, recheados com carne de porco banhados em molho de tomate e pimenta – acompanhados da deliciosa taça de vinho, imprimiram notas de degustação dos Povos Mágicos; das Barrancas del Cobre e do Mundo Maia. Diferentes opções de rotas turísticas que se complementam. Toques de massagem relaxante sobre meus ombros e mais, o revigorante cafuné, compunham a envolvente experiência sensorial.

 Convidada se prepara para o jantar as Cegas realizado no restaurante Guacamole

Por fim, aprendi a beber Tequila, em pequeninos goles digestivos que marcaram a noite inesquecível.

Como se não bastace, uma revelação singular na despedida. Ao agradecer o convite ao Sergio Junqueira Arantes, da Eventos Expo Editora, e à Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México, ouvi da anfitriã a resposta ao comentário elogioso que fiz àquela prazerosa e eficaz inciativa promocional.

Com uma única palavra, ela resumiu o vetor e a razão do sucesso alcançado pelo México no atual mercado turístico mundial: Carinho. “Procuramos fazer o que fazemos com muito carinho”, afirmou Diana Pomar, ao selar minha viagem sinestésica com um belo, espontâneo e cativante sorriso. Viva o México!

 Convidados reunidos antes do inicio do jantar

*Luiz Henrique Miranda, jornalista, é diretor geral da Agência AMIgo!

Veja também:

11/08/2020
Foz do Iguaçu anuncia a retomada dos eventos de pequeno porte
Estabelecimentos serão certificados sobre o cumprimento dos protocolos sanitários e devem respeitar o limite de 30% da capacidade.
08/08/2020
Trem turístico que liga Curitiba a Morretes voltou a operar dia 08
Serra Verde Express reinicia atividades seguindo rígidos protocolos de segurança.
05/08/2020
Foz do Iguaçu se prepara para uma retomada definitiva
Esse é o pensamento geral das entidades representativas do turismo que preparam um forte movimento de retomada.
30/07/2020
Château Hotel Grand Barrail, da França, divulga as novidades do verão
Entre elas estão um novo bar de vinhos, piqueniques gourmet e massagem com um mestre de Shiatsu
Newsletter
Receba as novidades