Canais
Destino
publicado em 17 de setembro de 2021 -  8h42

Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira

Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.

Da Redação

A Prefeitura do Rio mudou algumas medidas de restrição na cidade. A partir da próxima terça-feira (21), estarão permitidos eventos em locais abertos com até 500 pessoas.

O decreto, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (17), também autoriza a realização de competições com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo. Os locais devem ter 50% da capacidade ocupada.

Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.

O decreto também autoriza a realização de competições esportivas com presença de público em estádios e ginásios com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do local.

Por esquema vacinal completo, entende-se pessoas acima de 60 após 14 dias da dose de reforço e pessoas de 15 a 59 anos após 14 dias da segunda dose da vacina.

Evento-teste

Na quarta-feira (15), o Maracanã recebeu a partida de volta entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil.

O jogo funcionou como um evento-teste para a retomada de atividades esportivas com público na cidade – seis mil torcedores compareceram e, apesar da aplicação de medidas restritivas e fiscalização, foi possível ver muitos deles aglomerados e sem máscaras.

Apesar disso, a administração do estádio avaliou como positiva a realização da partida.

Comprovante de vacinação

Desde a última quarta-feira (15), por força de um decreto da prefeitura, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação nos seguintes locais:





Veja também:

08/10/2021
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters
EUA vão admitir entrada de visitantes imunizados com vacinas aceitas pela OMS, como a CoronaVac, afirma Reuters Decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças foi anunciada por porta-voz à agência britânica na noite desta sexta-feira
08/10/2021
Porto Seguro marca presença na ABAV Expo & Collab 2021 com estande próprio e infraestrutura inédita do destino
Uma das principais feira de turismo do país a ABAV EXPO & COLLAB teve início nesta quarta-feira(06), de forma híbrida, marcando a retomada dos grande eventos turísticos presenciais, com mais de 11 mil inscritos, agentes de viagens, os principais destinos turísticos nacionais e cerca de 140 expositores.
06/10/2021
MS participa presencialmente da Abav Expo & Collab 2021
MS participa presencialmente da maior feira multiplataforma de turismo da América Latina
05/10/2021
Supera expectativas retomada turística no Rio Grande do Norte
Bruno Reis, presidente da EMPROTUR, visita Shopping de Viagens Agaxtur e fala de sua estratégia de mercado vencedora
Newsletter
Receba as novidades