Canais
Destino
publicado em 04 de março de 2021 - 11h44

Rio proíbe ambulantes nas praias, quiosques, boates e feiras de artesanato

Medidas foram publicadas no Diário Oficial do município e valem até o dia 11 de março. Entre 23h e 5h, será proibido permanecer em vias, espaços públicos e praças – a circulação será permitida. Segundo Paes, aumentos dos atendimentos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave foram determinantes para a adoção de regras mais rígidas na capital.

Da Redação
 Novas restrições no Rio também proíbem ambulantes nas praias, quiosques, boates e feiras de artesanato

A Prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira (4) as novas medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. Entre elas, estão a proibição de funcionamento de quiosques, boates e feiras de artesanato. A permanência nas ruas e em espaços públicos também ficará restrita no horário entre 23h e 5h – a circulação será permitida.

As ações constam de um decreto publicado no Diário Oficial e valem a partir desta sexta-feira (5) até o dia 11 de março.

Os aumentos dos atendimentos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave nas redes de urgência e emergência — com mais pacientes com tosse, febre e dificuldades de respirar — foram determinantes para a adoção de regras mais rígidas de isolamento social no Rio.

A cidade do Rio tem hoje 893 pessoas internadas, um dos números mais baixos, segundo o secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz.

No entanto, o painel Rio Covid-19, da Prefeitura, mostra que nas últimas 24 horas foram registrados 129 casos de Síndrome Respiratória Aguda — passando de 43.066 para 43.195.

No total, a capital tem 208.071 casos confirmados e 18.002 mortes por Covid-19.

A decisão também foi influenciada por outros fatores: o agravamento da pandemia em outros estados, o que não descarta que a situação se agrave no Rio; o alerta nacional da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre o aumento do número de casos; e o desrespeito da população às restrições impostas.

Segundo o prefeito, as novas medidas são necessárias para a “preservação da vida”. Ele reconhece que alguns setores serão mais impactados, mas disse que se dispõe a conversar com todos.

Veja também:

07/04/2021
Empresas de turismo e eventos terão redução e isenção de impostos em Santos
As empresas ligadas aos setores de turismo e eventos, com sede em Santos, devem ser contempladas com redução e isenção de impostos, conforme projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Santos à Câmara Municipal de Santos, na última quarta-feira (31).
26/03/2021
O Turismo precisa respirar: Secretaria de Turismo de João Pessoa oferece linhas de financiamento para empresas do setor
Secretaria de Turismo de João Pessoa apresenta linhas de financiamento para empresas do setor
21/03/2021
Secretaria de Turismo João Pessoa discute acolhimento de deficiência
Um dos primeiros projetos em discussão é a construção de um Centro de Apoio ao Turismo adaptado, que deve ser instalado na praia do Cabo Branco.
21/03/2021
Aberta licitação para concessão do Centro de Convenções de Balneário Camboriú
O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Parcerias (SCPar) anunciaram a reabertura da concorrência pública para concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à iniciativa privada. Interessados em participar devem entregar os documentos de habilitação e proposta de preços até às 19h do dia 17 de maio.
Newsletter
Receba as novidades