Rj autoriza a realização de eventos em centros de convenções e hotéis

A partir de agora, as atividades estão liberadas sem limite de teto para capacidade dos espaços, incluindo centros de convenções e hotéis

O Governo do Estado do Rio publicou, na edição desta terça-feira (25/8) do Diário Oficial, uma atualização sobre a autorização de eventos corporativos, congressos, feiras, convenções e outros do segmento. A partir de agora, as atividades estão liberadas sem limite de teto para capacidade dos espaços, incluindo centros de convenções e hotéis.

Antes, os espaços estavam limitados, liberando apenas na capacidade mínima de 500 pessoas atendendo apenas a eventos sociais e casas de festas.

Com o novo decreto, os estabelecimentos devem seguir a limitação de 1/3 de ocupação de sua capacidade e todas as medidas seguras de distanciamento e proteção individual dos participantes da pandemia do novo coronavírus.

Sempre valorizamos o diálogo com o setor cultural para tomar as decisões. Escutamos todos os envolvidos para definir as ações da retomada das atividades do setor, sempre respeitando os protocolos de saúde“, avalia a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Estamos avançando na retomada da economia e geração de empregos, com a flexibilização dos eventos, seguindo todas as medidas de saúde necessárias. Agora estamos no caminho certo e em consonância com o que já está liberado também pela Prefeitura do Rio“, disse o subsecretário de Eventos da Sececrj, Rodrigo Castro.

"Não é na velocidade que gostaríamos, mas aos poucos vamos avançando no processo de retomada do setor." comenta Fatima Facuri, presidente da Abeoc Brasil

No dia 10 de agosto, a Prefeitura publicou um decreto que liberava a realização de eventos corporativos no município do Rio.