Road Show Recife capacitou 210 agentes de viagem no interior de SP

Na próxima semana, o evento será realizado no Sul do país, em Porto Alegre, na terça-feira (7), e Curitiba, na quinta-feira (9).

A estreia do ‘Road Show Recife: capital da criatividade’ foi um sucesso. A caravana de promoção do Recife como destino turístico iniciou pelo interior de São Paulo com duas ações esta semana nas cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Ao todo 210 profissionais do setor, entre agentes de viagem e operadores de turismo, já foram capacitados. Na próxima semana, o evento será realizado no Sul do país em Porto Alegre na terça-feira (7) e Curitiba na quinta-feira (9).

A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico. Depois do Sul, o Road Show segue para o Centro-Oeste com parada em Cuiabá (MT) e Brasília (DF) para em seguida ir para Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

“O primeiro dia de evento foi show. Muito bem organizado, bonito e criativo. Com certeza teremos bons resultados”, afirma Valéria Silva, do Internacional Palace.

O workshop tem como foco o turismo de lazer e entretenimento na capital pernambucana. "A ideia é divulgar além dos atrativos turísticos como os museus como o Instituto Ricardo Brennand e a praia de Boa Viagem, a efervescência cultural, a economia criativa, o Recife Antigo, a infraestrutura hoteleira com capacidade para 23 mil leitos e a malha aérea com voos para 30 destinos nacionais e 15 internacionais", comentou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife.

Próximas ações do Road Show:

7/8/2018 – Porto Alegre/RS

9/8/2018 – Curitiba -PR

11/9/2018 – Cuiabá/MT

13/9/2018 – Brasília/DF

16/10/2018 - Salvador

25/10/2018 - Fortaleza

30/10/2018 – Belo Horizonte/MG

Fonte: assessoria