Roadshow Peru 2018 em SP contou com mais de 170 profissionais do trade

Empresários representantes de operadoras de turismo e agências de viagens de São Paulo participaram de seminário, rodada de negócios e almoço peruano no Hotel Tivoli Morrafej.

A primeira etapa do Roadshow Peru 2018, realizada nesta segunda-feira, no Hotel Tivoli Morrafej, em São Paulo, contou com a participação de mais de 170 profissionais do trade turístico. O evento foi organizado pela Promperú (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) para promover produtos, atrativos e serviços turísticos do Peru junto ao trade turístico brasileiro, além de incentivar negócios entre empresários dos dois países. O Roadshow teve início com um café da manhã peruano, seguido de um seminário no qual se apresentaram representantes da Promperú e do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Fanny Thivierge e Milagros Ochoa, respectivamente, além de influenciadores digitais que viajaram ao país recentemente, convidados a compartilhar suas experiências e impressões sobre o destino Peru. Na sequência, os empresários peruanos apresentaram seus produtos, infraestruturas e serviços aos participantes do seminário.

Em outra sala foi realizada a rodada de negócios com diversas reuniões entre os participantes brasileiros e as empresas peruanas: Aranwa Hotels Resorts & Spas; Casa Andina, Explora Valle Sagrado, Hilton Garden Inn Cusco, Hotel Las Dunas, Hoteles Hacienda del Perú, Inkaterra, Libertador Hotels, Resorts & Spas, e Sonesta Perú Hoteles, além da companhia de trem Inca Rail, e as companhias aéreas Avianca e Latam. Depois da rodada de negócios um almoço peruano assinado pelo chef Rolando Reto, do Restaurante Q Ceviche, foi oferecido aos participantes. Durante o almoço foi realizado um sorteio de prêmios oferecidos pelas coexpositoras peruanos aos participantes.

O Roadshow Peru 2018 segue amanhã (quarta-feira, 22/8) para a cidade de Porto Alegre e quinta-feira (23/8) para o Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, o chef Luiz Yagui, do Restaurante Riversides, assinará o menu; enquanto no Rio de Janeiro a responsável pelo cardápio será a chef Margarita Sayan, do Restaurante Intihuasi.

Roadshow Peru 2018 realizado em São Paulo recebeu 170 operadores e agentes de viagens

Roadshow Peru

Essa é a terceira edição do Roadshow Peru, que, em 2016, foi realizado em cidades da região Nordeste do Brasil e, em 2017, nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Na edição anterior, participaram 15 coexpositores peruanos, sendo 10 operadoras de turismo e cinco produtos turísticos entre hotéis e empresas de trem, além das companhias aéreas Avianca e Latam. No total, 230 agentes de viagens participaram dos eventos realizados nas três cidades, totalizando 1.500 reuniões de trabalho e um potencial de negócios em torno de US$ 3,5 milhões.

Sexto país emissor de turistas ao Peru, o Brasil registrou um crescimento acumulado de 38% no período de 2012 a 2017, e esse ano já dá sinais de que as estratégias que o país vem adotando no mercado brasileiro estão exitosos: de janeiro a abril de 2018, o Peru recebeu 53.692 turistas do Brasil, registrando um aumento de 13% em comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2017, 173.753 brasileiros visitaram o Peru (17% a mais que os 148.296 visitantes de 2016). Atualmente, há 56 voos diretos semanais ligando o Brasil ao Peru, partindo de São Paulo (33 voos), Rio de Janeiro (11 voos), Porto Alegre (sete voos) e Foz do Iguaçu (cinco voos), através das companhias aéreas Avianca e Latam.

SERVIÇO

Roadshow Peru 2018

Data: 22/8/2018 - Quarta-feira

Porto Alegre

Hotel Sheraton (R. Olavo Barreto Viana, 18 - Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS)

Inscrição aqui.

23/8/2018 - Quinta-feira

Rio de Janeiro

Hotel JW Marriott (Av. Atlântica, 2600 - Copacabana, Rio de Janeiro/RJ)

Inscrição aqui.

Programa

8h às 8h30 - Credenciamento e Café da Manhã

8h30 às 10h - Seminário (apresentação de produtos)

10h às12h30 - Rodada de Negócios

12h30 às 14h - Almoço com sorteio de prêmios aos participantes

Fonte: assessoria