Roadshow promovido pela PBTur, ABIH-PB e Fecomércio chega ao interior de São Paulo

Os municípios de Jundiaí, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, localizadas no Estado de São Paulo, e Uberlândia, na divisa com Minas Gerais, conhecerão um pouco da Paraíba, seus costumes, culinária e atrativos turísticos. Isso, graças ao Roadshow que vai ser iniciado a partir desta segunda-feira (28), pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB) e a Fecomércio. A expectativa é reunir  cerca de 350 agentes de viagens e operadores de turismo nestas ações.

O trabalho de divulgação da Paraíba vem sendo feito desde o início do mês de maio pelas equipes da PBTur, ABIH-PB e Fecomércio nas regiões Sul (Paraná e Rio Grande do Sul) e Sudeste (São Paulo).  Ao final da ação de divulgação, 11 cidades terão oportunidade de conhecer o ‘Destino Paraíba’. As apresentações contam com as presenças de agentes de turismo e operadores destes municípios.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, esse tipo de ação visa capacitar os profissionais e incentivar as vendas de pacotes para o ‘Destino Paraíba’, em especial, na região Sul do País, que tem demonstrado interesse de conhecer mais profundamente os roteiros paraibanos. “Estamos promovendo road shows nas principais cidades brasileiras desde o início do ano. Falamos diretamente com o profissional que vende o destino”, explica Ruth.

Além dos contatos entre os hoteleiros e os receptivos paraibanos com os profissionais gaúchos, haverá uma apresentação especial do Grupo Folclórico do Sesc, que apresentará uma série de ritmos musicais e estilos característicos do Nordeste. Com muito xaxado e forró pé-de-serra, o grupo dará também uma ideia de como são os festejos juninos na Paraíba.

PROGRAMAÇÃO:

  • Dia 28.05  Roadshow - Jundiaí
  • Dia 29.05  Roadshow - Ribeirão Preto
  • Dia 30. 05 Roadshow - Uberlândia
  • Dia 31.05  Roadshow - São José do Rio Preto
  • Dia 01.06  Roadshow - Campinas