Rodada de Negócios quer atrair eventos para Vitória – ES

Turismo da capital capixaba promove workshop com profissionais da área em São Paulo. A intenção é consolidar a cidade nos circuitos nacional e internacional de grandes eventos
Capital do Espírito Santo, Vitória, hoje, é considerada estratégica para aqueles que procuram promover eventos de qualquer natureza. A união de belezas naturais com as novas possibilidades de mercado, já que a capital cresce economicamente mais que o índice médio no país, é o atrativo da Rodada de Negócios (workshop) promovida pela Secretaria de Turismo da Cidade durante a 13ª edição do Prêmio Caio - O Grande Prêmio Brasileiro de Eventos, que acontece nesta segunda-feira (10), no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo. A partir das 9 horas, a organização do workshop recebe profissionais do setor e jornalistas especializados para discutirem e conhecerem as novidades da região.

"Queremos divulgar a cidade e mostrar o que ela pode disponibilizar para as empresas do Brasil e até fora dele", explica o secretário de Turismo de Vitória, Antônio Bispo. Segundo ele, o momento é oportuno já que, em parceria com o governo do Estado, será publicado edital para construção do novo centro de eventos, com espaços multifuncionais para congressos, feiras, convenções, shows e recepções. O empreendimento será instalado numa área de 100 mil metros², com área construída moderna e funcional de 40 mil metros², capaz de receber 10 mil pessoas nos espaço para feiras, auditórios e salas, além de mais 7.500 pessoas na arena. "Na Rodada de Negócios teremos representantes dos setores hoteleiro, espaços para realização de eventos, receptivo, organizadores de eventos, fornecedores de equipamentos, entre outros para poder apresentar as novidades que estão sendo preparadas".

No Espaço Rosa Rosarum, mesmo local onde será apresentado o Prêmio Caio 2012 durante a noite, ficará à disposição do público um showroom, até às 17 horas, com estantes dos principais prestadores de serviços da capital capixaba. Bispo, que representará a cidade na ocasião, esclarece que o papel do workshop não é apenas ressaltar os pontos fortes de Vitória, mas sim, na verdade, consolidá-la de forma definitiva no circuito das cidades brasileiras que possuem estrutura e mão de obra especializada no que diz respeito à produção e realização de eventos turísticos ou corporativos, atendendo empresas nacionais e estrangeiras.

A Rodada de Negócios de Vitória acontece ao longo do dia 10, segunda-feira. No entanto, a organização do workshop preparou um momento para que os jornalistas e profissionais de comunicação interajam de forma direta, questionando informações e esclarecendo dúvidas, com os representes da cidade e do Estado. Para isso, é oferecido um almoço para a imprensa que participar das atividades. Os jornalistas interessados devem se credenciar antecipadamente pelo e-mail imprensa@premiocaio.com.br

Serviço

Rodada de Negócios/Workshop + Coletiva de Imprensa

Data: 10/12/2012

Local: Espaço Rosa Rosarum, à Rua Francisco Leitão, 416 – Pinheiros

Programação:

Rodada de Negócios: a partir das 9 horas

Coletiva de Imprensa: 11h, seguida de almoço para os jornalistas

Jornalistas devem se credenciar antecipadamente pelo e-mail imprensa@premiocaio.com.br

Entrada: Franca

Prêmio Caio - Dividido em várias categorias, o Prêmio Caio está na 13ª edição e é concedido a empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos que se destacam em seu setor, segundo avaliação de profissionais que integram as associações mais representativas das áreas de turismo e eventos. Foi criado em 1999 e tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos. Além disso, procura resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

No link http://www.premiocaio.com.br/premio_lista_finalistas_2012.asp é possível conhecer as empresas finalistas em eventos e serviços, e os empreendimentos que concorrem a melhores hotéis, resorts, centro de convenções e espaços para eventos do Brasil.

Fonte: Zé Claudio Pimentel