SPTuris divulga destino São Paulo pelas agências do país

A SPTuris - São Paulo Turismo está percorrendo várias cidades do país para treinar profissionais que trabalham em agências de turismo e estimulá-los a vender São Paulo a seus clientes. Já foram visitadas 120 agências e envolvidos mais de 300 agentes em 13 cidades brasileiras (Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Uberlândia, Brasília, Campo Grande e Ribeirão Preto). Neste mês o programa passará por Goiânia e Manaus, onde participarão cerca de 60 profissionais.

 

Durante o treinamento, eles recebem uma edição do “Manual Para Profissionais de Turismo – Destino São Paulo”, que contém informações e orientações sobre a capital paulista. Também é distribuído o novo guia "Destino São Paulo – Turismo de Negócios e de Incentivo", voltado para agências especializadas, empresas organizadoras de eventos e executivos responsáveis pelos departamentos de viagens nas empresas, que mostra os espaços e a infra-estrutura de serviços disponíveis na cidade, bem como a vasta rede de atrações que fazem de São Paulo.

 

Os agentes recebem ainda exemplares do guia “São Paulo – Fique Mais Um Dia”, que estimula o turista de negócios a ficar mais 24 horas na cidade para conhecer as diversas opções de cultura e entretenimento que a metrópole oferece. Tudo isso para que os profissionais de turismo possam mostrar o que há de melhor na cidade de São Paulo a seus clientes.

 

"Precisamos ser criativos, desenvolver produtos diferentes e proporcionar experiências inesquecíveis para os nossos visitantes. O turista de hoje quer se emocionar, interagir com o destino, fazer o que chamamos na atualidade de turismo de sensações. E é esse tipo de experiência que queremos passar aos agentes de viagens para que possam encantar e seduzir os potenciais visitantes para a capital paulista da melhor forma", afirma Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris.

 

Durante os treinamentos, os agentes obtêm ainda informações sobre outros programas interessantes para os turistas, como os Roteiros Temáticos e o Turismetrô – que oferece aos visitantes cinco diferentes passeios pelos principais pontos turísticos da capital latino-americana da cultura, do conhecimento e da gastronomia gastando apenas o número de bilhetes de metrô do trecho escolhido (máximo três).