Canais
Destino
publicado em 21 de agosto de 2019 - 22h11

Salvador Destination traz dez grandes organizadores de eventos para conhecer capital baiana

Encontro acontece de 22 a 25 de agosto e tem por objetivo atrair mais congressos, levando a cidade a ocupar posição de destaque neste segmento.

Da Redação

A Salvador Destination recebe, no período de 22 a 25 de agosto, dez dos mais importantes organizadores de eventos do país, entre eles a GL Events, empresa de eventos do grupo que vai administrar o novo Centro de Convenções de Salvador. O objetivo é apresentar a nova cidade, com sua moderna infraestrutura para congressos e seus inúmeros atrativos turísticos.

Os convidados vão participar de uma rodada de negócios com os associados da Salvador Destination e visitar as obras do novo Centro de Convenções, previsto para ser inaugurado até o final deste ano. O secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Cláudio Tinoco, fará uma apresentação da cidade, no primeiro dia do encontro, quinta-feira, às 19 horas, no Fiesta Bahia Hotel.

 Roberto Duran

Um total de 80 empresas organizadoras de eventos já visitaram a capital baiana nos últimos três anos, a convite da Salvador Destination. “Com a inauguração do novo Centro de Convenções, estamos intensificando as ações para ampliar o número de congressos na cidade, levando a capital baiana a ser destaque neste segmento”, assinala o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran. Atualmente, a capital baiana ocupa a 5ª posição na realização de eventos internacionais entre as cidades brasileiras segundo a ICCA – International Congress and Conventions Association, a mais importante entidade mundial do segmento.

O 9º MICE - Organizadores de Eventos tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secult, e também do Fiesta Bahia Hotel, TCH Viagens e Turismo, restaurantes Chez Bernard, Barravento e Cuco Bistrô.

Site / Facebook / Instagram

Fonte: assessoria

Veja também:

15/01/2020
Visite Guarujá assina convênio com Prefeitura
Convênio impulsiona o fortalecimento do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais.
15/01/2020
Turismo em áreas naturais é chave para o desenvolvimento econômico e social em regiões preservadas
Iniciativas desenvolvidas na Mata Atlântica e no Pantanal usam a visitação e a gestão qualificada de áreas naturais protegidas para gerar empregos e renda.
19/12/2019
Operadores peruanos fazem Famtur em Santos e Guarujá
Ação foi uma promoção conjunta da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, prefeituras de Santos e Guarujá e os CVB destas localidades.
12/12/2019
Fundtur MS conquista dois troféus Jacaré de Prata
Criado em 1999, o Prêmio Caio objetiva identificar e reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo
Newsletter
Receba as novidades