Salvador Destination traz organizadores de eventos de todo o país

Até o final do ano, a entidade também vai reunir dirigentes de entidades nacionais, locais e jornalistas dos principais meios de comunicação.

Responsável por promover e divulgar a capital baiana no segmento de eventos nacionais e internacionais, a Salvador Destination traz para a cidade dez organizadores de eventos do país voltados para o mercado de viagens de incentivo, congressos, conferências e exposições. O 8º MICE acontece de 3 a 6 de maio, no Gran Hotel Stella Maris, e tem por objetivo capacitar os profissionais sobre o destino, apresentando os novos e tradicionais atrativos da capital, assim como a infraestrutura de Salvador para abrigar esse tipo de visitante.

Ate o final deste ano, a Salvador Destination vai trazer 30 organizadores de eventos, 40 dirigentes de entidades de classe nacional, principalmente da área médica, 20 jornalistas dos principais meios de comunicação do país, além de reunir 100 presidentes de associações locais com poder de influenciar a vinda de congressos de suas entidades para Salvador. “As perspectivas de atração de eventos para a capital baiana são cada vez maiores e melhores com a implantação do novo Centro de Convenções, previsto para ser inaugurado em 2019, e o início da ampliação e reforma do Aeroporto de Salvador”, comemora o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran.

Comandados por Roberto Duran, associados da Salvador Destination trabalham nas ações de ampliação de eventos e congressos para a capital baiana

Da programação da entidade para 2018 também consta a participação em eventos nacionais e internacionais, com o objetivo de ampliar os negócios para o destino Salvador, divulgar a imagem institucional da entidade e promover recall dos atrativos da capital baiana. A Salvador Destination vai participar do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel), em maio, no Ceará, do Congresso da Unedestinos (UneCongresso), associação de entidades especializadas na promoção de destinos, que acontece em junho, no Rio de Janeiro; e da IBTM World 2018, principal exposição do setor de conferências, incentivos, eventos, viagens de negócios e congressos, em novembro, na Espanha.

Única entidade baiana a integrar a principal organização mundial de eventos associativos (a ICCA - International Congress & Convention Association), a Salvador Destination se fará presente no encontro Latino-Americano da ICCA, em Costa Rica, e do evento mundial da entidade, nos Emirados Árabes, previstos para agosto e novembro, respectivamente.

Fonte: assessoria