Salvador pode sediar maior evento latino-americano de mastologia

Salvador Destination reuniu decisores e presidentes de entidades para apoiar a vinda de congressos para a cidade.

Salvador poderá sediar a Semana Brasileira do Aparelho Digestivo de 2022, considerado o mais importante evento da especialidade na América Latina, reunindo em torno de 10 mil médicos. A informação é do presidente da Sociedade de Gastroenterologia da Bahia, Jardel Caetano, que participou do evento Networking Cocktail, promovido pela Salvador Destination em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade.

Secretário Cláudio Tinoco no Networking Cocktail

O encontro, realizado na noite desta terça-feira, 30, no Fiesta Bahia Hotel, reuniu 50 decisores e presidentes de entidades locais, e teve como objetivo apresentar as novidades sobre a cidade e apoiar a vinda de congressos para a capital. “A Salvador Destination tem um papel importante neste processo. Apoiamos desde a defesa da candidatura até a elaboração das estratégias de captação, sem nenhum custo”, sinalizou Roberto Duran, presidente da entidade.

“O apoio da Salvador Destination na orientação, preparação e fornecimento de material promocional foi muito importante para conquistar o Congresso de Mastologia de 2021, o mais importante evento nacional da especialidade”, destacou Daniel Duran, da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Bahia.

O secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, presente no encontro, confirmou a entrega do centro de convenções municipal até setembro de 2019. “Podem trazer seus eventos para Salvador, sabemos da nossa responsabilidade e estamos dando todas as garantias de execução do projeto no prazo. Tanto assim que estamos trabalhando para realizar, em dezembro de 2019, um evento internacional da área de sustentabilidade, que teve sua última edição realizada em Paris”, frisou.

Bruno Cezar Silva (pres. eleito da Sociedade Gastroenterologia da Bahia), Roberto Duran (pres. Salvador Destination) e Jardel Caetano (pres. sociedade Gastroenterologia)


Fonte: assessoria