Canais
Destino
publicado em 11 de outubro de 2018 -  4h47

Salvador recebe evento de promoção turística do Recife

O ‘Road Show Recife: capital da criatividade’ quer promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana.

Da Redação

Muito mais que a promoção do destino, o ‘Road Show Recife: capital da criatividade’ quer promover o amor e o encantamento pela capital pernambucana em um evento itinerante que vai visitar nove cidades brasileiras até o final de outubro. A caravana já passou por Campinas, Ribeirão, Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá e Brasília. As próximas cidades visitadas são Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).

A ação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) com o patrocínio de 17 empresas do trade turístico. Ao todo, serão capacitados aproximadamente mil agentes de viagem e operadores de turismo. O evento receberá ainda formadores de opinião, imprensa e representantes de companhias aéreas.

“Os workshops têm como foco um público altamente especializado, o que beneficiará o nosso trade turístico a fechar parcerias e realizar bons negócios para o turismo de lazer não apenas no Recife como outros destinos indutores no Estado a exemplo de Porto de Galinhas, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Fernando de Noronha, Caruaru e Gravatá, que tem na capital pernambucana a porta de entrada em Pernambuco”, afirma a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Teixeira.

A ideia é realizar negócios e reposicionar o Recife como um destino de negócios, lazer e entretenimento. “Queremos apresentar e divulgar os atrativos turísticos e equipamentos. Será uma oportunidade única para os agentes de viagem conhecerem, de forma lúdica, os diferenciais do nosso destino”, afirma o presidente da ABIH-PE, Artur Maroja. Atualmente, o Grande Recife (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes) possui mais de 23 mil leitos para hospedagem.

O Recife tem muitos roteiros a oferecer ao turista de lazer desde a praia de Boa Viagem com os seus característicos arrecifes que emolduram uma das praias urbanas mais charmosas do Brasil até o histórico Bairro do Recife. Por lá, o turista pode contemplar o casario antigo, visitar os museus Paço do Frevo e Cais do Sertão, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, a Sinagoga Kahal Zur Israel (a mais antiga das Américas), o Forte do Brum, o Centro de Artesanato, o Parque de Esculturas e andar a pé pelo Boulevard da Avenida Rio Branco.

Hoje, o Recife é um destino mais preparado e competitivo. “Vivemos uma nova fase com ligação direta para 30 destinos nacionais e 16 internacionais. Temos o hub da Azul Linhas Aéreas conectando o Recife a todas as capitais do Nordeste. E tudo isso nos estimula a buscar novas alternativas para vender o destino com foco na cultura, nos grandes eventos, nos projetos promovidos pela Prefeitura que incrementam o turismo de lazer como o Recife Antigo de Coração (atividades gratuitas de lazer no bairro do Recife Antigo), o Olha! Recife (roteiros gratuitos a pé, de ônibus ou catamarã), o Recife Sagrado com guias bilíngues para visitação nas igrejas, apenas para citar alguns”, comenta a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Ainda de acordo com Ana Paula, há um diálogo constante com o trade turístico, o que permitiu inclusive a criação do projeto do Road Show. “Temos esse esforço permanente em manter interlocução com o trade para capacitar e treinar todos os segmentos. Sabemos que o Recife é a capital da criatividade e da inovação. Temos o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, o melhor museu da América do Sul, o Instituto Ricardo Brennand, rios, pontes, um mar de tecnologia com o polo do Porto Digital e uma arte que encanta e escoa pelo mundo”, acrescenta.

Empresas participantes

Bristol Recife Hotel

Canarius Palace

Catamaran Tours

Enotel Convention & SPA Porto de Galinhas

Grupo Pontes (Mar Hotel Conventions, Atlante Plaza e Summerville)

Hotéis Pernambuco (Recife Praia, Vila Rica, Park Hotel)

Internacional Palace

Luck Receptivo

Marante Plaza

Martur Receptivo

Pontual Receptivo

Rede Accor (Grand Mercure, Ibis Recife, Ibis Aeroporto, Mercure Navegantes)

Transamérica Prestige

Vila Galé Eco Resort

Instituto Ricardo Brennand

Empetur

Datas

16/10/2018 - Salvador

25/10/2018 - Fortaleza

30/10/2018 – Belo Horizonte/MG

Salvador – Churrascaria Sal e Brasa – Rua Carimbamba, 917, Pituaçu

Horário: 18h30 às 22h – horário de chegada até às 19h.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/11/2018
Porto de Galinhas promove destino com Tour Virtual
Profissionais do trade e o público final exploraram o destino por meio de vídeo com realidade aumentada. Experiência virtual permite viagem pelos atrativos do balneário.
13/11/2018
'Cataratas Day' comemora 7 anos do título de Nova Maravilha da Natureza
Dia 11 de novembro, internautas do mundo inteiro estão convidados a compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais para marcar o #CataratasDay2018.
13/11/2018
Natal de Curitiba
A segunda edição do Luz dos Pinhais terá de espetáculos nos bairros a roda gigante.
12/11/2018
Festa peruana de sabor inesquecível dá início à Peru Week 2018
Evento de lançamento da principal campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru foi realizado no Barranco Pisco Bar, em São Paulo, e contou com a presença de 400 pessoas, entre personalidades, autoridades, executivos e empresários do trade turístico
Newsletter
Receba as novidades