Canais
Destino
publicado em 20 de maio de 2021 - 17h37

Santa Catarina recebe Prêmio Silvia Zorzanello na Fitur Madri 2021

Pelo décimo ano consecutivo, o Prêmio Silvia Zorzanello fez parte da programação da Fitur Madrid, homenageando destinos e personalidades que tiveram esforço no desenvolvimento do Turismo do Brasil. O troféu leva o nome de uma das criadoras do Festuris Gramado e neste ano foi entregue ao Estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.

Da Redação
 Prêmio Silvia Zorzanello

Durante a entrega na Espanha, o troféu foi recebido pelo então vice-ministro do Turismo do Brasil no ato, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina nesta honraria em solo internacional. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago.

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, falou sobre a importância do prêmio. “Ficamos muito contentes com a notícia de que Santa Catarina foi o estado brasileiro reconhecido nesta edição da Fitur. Trata-se de uma distinção de alcance internacional, que coloca nosso estado na vitrine dos principais destinos turísticos mundiais”, destacou o presidente.

À frente da Santur, que é o órgão de Turismo do Governo do Estado, focamos nosso trabalho na qualificação das atividades para melhor receber os visitantes e ao mesmo tempo fortalecer este setor tão relevante na geração de emprego e renda para os catarinenses", completou.

Filho de Silvia Zorzanello, o CEO do Festuris Eduardo Zorzanello agradeceu a lembrança. “Fico honrado em ter o nome da minha mãe em um prêmio internacional como forma de reconhecimento à importância que ela teve no desenvolvimento do turismo brasileiro e mundial. Agradecemos ao Grupo Excelencias pela honraria e por manter vivo legado e a história de Silvia Zorzanello”, disse Eduardo.

Fonte: Assessoria

Veja também:

29/07/2021
ICCA anuncia prazo para inscrições de vagas na diretoria
O Brasil desde a saída de Eduardo Sanovicz, 15 anos atrás, não tem assento no Board da ICCA.
28/07/2021
Austrália volta a sediar os Jogos Olímpicos en 2.032
Sede dos Jogos em 1.956 (Melbourne) e 2.000 (Sidney), a Austrália receberá as Olimpíadas em 2.032 em Brisbane.
22/07/2021
Iniciativa da Itaipu e Polo Iguaçu vai beneficiar 2.250 profissionais do turismo
Itaipu investirá 4,7 milhões no projeto, que irá garantir bolsas de R$ 550 durante os três meses da capacitação
12/07/2021
Retomada: Vem pra Foz! convida turistas a visitar o Destino Iguaçu
Segunda edição da campanha liderada por Itaipu e parceiros começa a ser veiculada nesta semana. Turismo é um dos pilares da missão da Itaipu Binacional.
Newsletter
Receba as novidades