Santos e Região Convention & Visitors Bureau participa da Aviestur

Agentes de viagem e profissionais de turismo que visitarem a 30ª edição da Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo – Aviestur, nos dias 28 e 29 de setembro, e passarem no estande do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae-SP, poderão conhecer o destino “Costa da Mata Atlântica”. As duas entidades estão desenvolvendo juntas também um projeto pioneiro: o “Circuito Turístico da Costa da Mata Atlântica”, que prevê a formatação de roteiros alternativos e a capacitação em gestão e operação técnica, a fim de fomentar o turismo na nova Baixada Santista, principalmente na baixa temporada.

O evento, que acontece no hotel Monte Real, é voltado a um público formado por diretores e gerentes de agências. A expectativa é receber cerca de quatro mil pessoas do setor de turismo. A Aviestur se consolidou por ser um excelente espaço para fechamento de negócios, apresentação de novos produtos e serviços para a próxima temporada.


No estande da Costa da Mata Atlântica na AVIESTUR, os visitantes poderão saborear um café, tradicional da cidade de Santos, o Café Floresta. E também provar as deliciosas balas de banana, da Fábrica de Doces de Mongaguá.

Segundo o diretor da Fábrica de Doces de Mongaguá, Maurício Wagner, a distribuição das balas de banana nos eventos em que o destino “Costa da Mata Atlântica” está presente contribui muito para divulgação do produto. “As feiras que participamos levam o nome Costa da Mata Atlântica. É uma divulgação fundamental para toda a região da nova Baixada Santista. Para a Fábrica, os eventos são de extrema importância também porque os nossos consumidores estão ali. Esta parceira só vem a somar. Além de tudo, também divulgamos a própria cidade de Mongaguá”, afirma.

Wagner também destaca a importância desta divulgação para a economia local voltada à banana. Os doces de banana da fábrica de Mongaguá já são encontrados em aproximadamente 21 estados. “Hoje atendemos desde o Paraná até São Luiz do Maranhão. E agora contamos com o Acre. Todos gostam desde tipo de bala, justamente porque a banana é muito comercializada nacionalmente. A Wall Mart, por exemplo, é uma grande rede que vende nossos doces”, conclui.