Canais
Destino
publicado em 06 de abril de 2015 - 17h51

São Paulo recebe primeiro Salão de Negócios da Moda

Evento acontece no mês de maio e contará com cerca de 100 empresas.

Da Redação

Acontece entre os dias 5 e 8 de maio, no Centro de Eventos Pró-Magno em São Paulo, o primeiro Salão Internacional de Negócios da Moda - Trailer Première. O evento vai reunir cerca de 100 empresas de moda do segmento Fashion Premium, entre elas: Etiqueta Negra, Lita Mortari, Amapo, Amir Slama, Glória Coelho, Reinaldo Lorenço, Andrea Bogosian, Fabricio Giannone.

Para Humberto Rebonato, sócio diretor da Agadê Editora e Eventos com vinte anos de atuação no mercado, a Trailer Première vai ocupar uma lacuna deixada pela extinção da Feira de Negócios, que acontecia na cidade do Rio de Janeiro. “Hoje as multimarcas e pequenas lojas não tem oportunidade de ter reunidos em um mesmo local, marcas Premium de moda para fechar negócios. A São Paulo Fashion Week e Minas Trend tem um perfil completamente diferente do oferecido pela Trailer Première, e é neste nicho que vamos operar”.

O espaço onde será realizado o evento conta com uma área de aproximadamente 7 mil metros quadrados. Durante os três dias do Salão, são esperados 30.000 pessoas e uma movimentação de cerca de 100 milhões de Reais em negócios. Palestras de Negócios, Fórum de Tendências e Mesas Redondas com as principais multimarcas completam o cenário para quem comparecer ao evento.

Mercado de moda no Brasil

Segundo levantamento do IEMI – Inteligência de Mercado, estima-se para 2015 um crescimento no volume de vendas de 2,5% que deverá levar ao montante a atingir 6,7 bilhões de peças no varejo de vestuário.

Em receita, a previsão deste instituto é de uma alta de 8,6% projetando alcançar cerca de R$ 199,7 bilhões. Segundo seu diretor, Marcelo Villin Prado, em 2014 este setor registrou crescimento de 1,5% em volume de vendas e de 6,7% em receita.

Sobre Interfeiras e Agadê

Fundada em 1992, a Interfeiras é responsável pela FIT 0/16, maior e mais importante feira de moda e negócios do setor infanto-juvenil da América Latina, que foi lançada em 1992 e está na sua 46º edição.

Fundada em 2006, a Agadê Editora se firma como uma empresa diferenciada no mercado de comunicação e produtos editoriais voltados para TRADE, no segmento de moda e negócios. Com os títulos Fit Mag e Trailer Brasil, a editora está preparada para iniciar um trabalho de publicações customizadas.

Fonte: Assessoria de imprensa

Veja também:

26/02/2021
Circuito Litoral Norte de São Paulo divulga fornecedores locais em Guia Geral para turistas e operadores
Dando continuidade aos seus esforços de fortalecer o trade regional e apoiá-lo - principalmente neste momento de pandemia – o Circuito Litoral Norte de São Paulo oferece, em seu site, um guia completo onde o visitante pode encontrar opções de hospedagem, passeios e serviços especializados nas cinco cidades da região (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).
26/02/2021
Governo de SP regride capital paulista e outras três regiões à fase laranja
O governo de São Paulo regrediu a Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, além das regiões de Campinas, Registro e Sorocaba, à fase laranja da quarentena, que veta o funcionamento de bares e permite que restaurantes operem até as 20h.
25/02/2021
Governador do Ceará sanciona medidas de apoio ao setor de eventos
O governador Camilo Santana sancionou nesta quarta-feira (24) as leis que instituem medidas de apoio ao setor de eventos durante a pandemia.
16/02/2021
Ampliação da pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu será concluída em abril
A maior e mais moderna pista do Sul do Brasil está sendo construída com recursos da Itaipu e da Infraero.
Newsletter
Receba as novidades