Canais
Destino
publicado em 27 de agosto de 2021 -  7h51

Sevilha se prepara para recuperação dos eventos a partir de forte pipeline hoteleiro e expansão do aeroporto

A cidade de Sevilha, no sul da Espanha, tem aumentado sua capacidade de hospedagem e hotelaria durante a pandemia com um portfólio de projetos, incluindo um pipeline de 40 novos hotéis de quatro e cinco estrelas.

Paul Colston

 Centro de Congressos e Exposições de Sevilha - Fibes
A cidade de Sevilha, no sul da Espanha, tem aumentado sua capacidade de hospedagem e hotelaria durante a pandemia com um portfólio de projetos, incluindo um pipeline de 40 novos hotéis de quatro e cinco estrelas.


As novas inaugurações vão entregar 3.000 novos quartos, incluindo hotéis de carácter e ambiente tradicional, e outros com design moderno. Marcas no mix incluem o Radisson Collection Hotel, Marriott Autograph by AC, ABBA Sevilla, Soho Catedral, Eurostars e Alma.

 Vista aérea do FIBES, Centro de Congressos e Exposições de Sevilha
As estatísticas turísticas estão melhorando lentamente, com o número de visitantes da cidade de 39.193 em junho de 2021 representando uma recuperação significativa desde a baixa extrema de junho de 2020 (2.680), mas ainda bem abaixo da marca de 180.603 de junho de 2019.

O Centro de Congressos e Exposições de Sevilha, Fibes, amplia a sua capacidade com a inauguração da maior sala de conferências da Espanha, com capacidade para 3.590 lugares.

Além de hotéis tradicionais e salas de conferências, Sevilha oferece fazendas e solares.

 Bairro Las Setas, em Sevilha
Las Setas, no bairro antigo de Sevilha, é a maior estrutura de madeira do mundo e consiste em seis grandes guarda-sóis em forma de cogumelo. Ele oferece uma sala de reuniões imersiva repleta de tecnologia e incluindo uma tela de 180º com definição de 12K.

Sevilha continua a celebrar a partida de Magalhães da primeira viagem ao redor do mundo em 1519 e os delegados podem ver perto do rio uma réplica do navio Victoria que completou essa façanha.

Entre os novos e modernos espaços de reuniões dedicados aos eventos recém-inaugurados estão as novas salas do Estádio Sevilla FC, que também possui um hotel no local.

A cidade viu 70 milhões de euros em investimento e obras de atualização quase concluídas no aeroporto e com inauguração prevista para janeiro de 2022. A esperança é que as novas capacidades incentivem mais companhias aéreas a estabelecer novas rotas e a trazer mais eventos internacionais.

Sevilha também está promovendo eventos saudáveis e seguros sob o Selo de Garantia da Câmara para organizadores de eventos e Manuel Macias, diretor do Seville Congress & Convention Bureau, diz ao CMW que Sevilha está “totalmente recuperada e preparada para hospedar reuniões e eventos, levando em consideração a máxima saúde e segurança para todos os eventos e visitas agendadas”.

Sevilha se preparou durante os meses de bloqueio”, acrescenta, “para que já tenham começado a abrir os primeiros hotéis de quatro e cinco estrelas, entre os 40 previstos para um futuro próximo".

O aeroporto internacional está concluindo as obras de ampliação e modernização que vão dobrar a oferta atual de voos que nos conectam com todas as principais cidades europeias.”

Nosso destino tem trabalhado muito para estar totalmente pronto para mostrar uma face nova, mais dinâmica e moderna, mantendo a essência de um destino tradicional, mas exótico, no sul da Europa.

 FIBES

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. EXHIBITION WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÊS ESTÁ EM WWW.EXHIBITIONWORLD.CO.UK


Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
17/09/2021
Tallinn anunciada como Capital Verde da Europa em 2023
A capital da Estônia,  Tallinn,  foi anunciada, em 9 de setembro, como a Capital Verde da Europa 2023 em um evento na Finlândia. Tallinn segue os passos dos vencedores anteriores, incluindo Estocolmo, Hamburgo, Oslo e Lisboa.
16/09/2021
Madrid, tornando os negócios seguros um prazer
Acolhedora, animada, cosmopolita, sustentável, confiável e segura, Madrid é uma cidade líder no setor de turismo de eventos. E os prêmios internacionais que recebeu, incluindo o Best MICE Destination 2020 no World MICE Awards e Europe's Leading Meetings & Conference Destination, só servem para reforçar este fato.
15/09/2021
Clima ao Vivo eleva taxa de ocupação hoteleira com valor agregado aos hóspedes
Dedicada ao monitoramento de tempo e clima, empresa vê crescerem audiência e reservas dos hotéis que dispõem de câmeras da startup
Newsletter
Receba as novidades