Turismo de Riviera Nayarit gera US$ 200 milhões e cresce

Com um bem-sucedido 2017, o destino mais luxuoso do México mira para além de 2018 com a chegada de novos hotéis de luxo.

É um grande momento para Riviera Nayarit, o destino da moda e tesouro do Pacífico mexicano, devido à invasão de marcas mundiais que estão impulsionando o crescimento econômico e ampliam as opções para os viajantes de luxo.

Em 2017, o destino teve um ano bem-sucedido em termos de turismo, com visitantes e ocupação recorde e vários lançamentos imobiliários. A tendência continua, uma vez que várias marcas de hotéis reconhecidas deverão lançar propriedades no destino até 2020.

A Revista Eventos lançou a sua primeira edição Destinos Destacados, destacando os melhores destinos do México.

“Riviera Nayarit é um destino como nenhum outro”, disse Marc Murphy, Diretor Geral de Riviera Nayarit Convention & Visitor Bureau. “Nossa versatilidade e atrativos distintos se traduziram no êxito recente do destino, desde a cidade turística de Nuevo Vallarta ao povoado histórico de San Blas, o paraíso das celebridades Punta de Mita, a Meca do surfe Sayulita e todos os demais”, destacou Murphy.

Revisando 2017

Em 2017, o turismo representou um impulso econômico incrível para o destino, gerando quase US$ 200 milhões. Riviera Nayarit manteve uma ocupação hoteleira de mais de 80% durante todo o ano, alcançando 87,4% em julho. As propriedades de quatro estrelas reportaram ocupações acima dos 94%, o que mostra o posicionamento de Riviera Nayarit como um destino de luxo.

Entre as novidades mais significativas do último ano, estão:

· Em fevereiro, foi inaugurado o novo Krystal Grand Nuevo Vallarta, um complexo de luxo de 480 quartos, all inclusive em Nuevo Vallarta. O hotel também oferece o maior centro de convenções da cidade, e pode abrigar até 1.000 pessoas.

· Em dezembro, o Grupo Autofin Monterrey inaugurou o Grand Sirenis Matlali Hills Resort & Spa, um complexo paradisíaco localizado no topo de uma montanha em La Cruz de Huanacaxtle.

· O Marival Group também ampliou as ofertas na região com o MozzaMare Casual Beach Gourmet, uma luxuosa experiência litorânea de primeira classe, criada para os hóspedes do Marival Residences Luxury Resorts.

“Os resorts recém-inaugurados vão de encontro aos mais altos padrões, sinônimo de Riviera Nayarit, e foram bem recebidos pelos visitantes”, assegurou Murphy. “Agora estamos esperando uma ampla lista de novos empreendimentos que continuarão impulsionando a região, com projetos que serão lançados nos próximos meses até 2020”, continuou.

O que se espera para 2018

O segundo semestre de 2018 dará boas-vindas a um hotel de luxo renomado: Costa Canuva CIP é um projeto com o desenvolvimento em curso que irá abrigar cinco novos hotéis, adicionando mais de 7.000 quartos ao destino e com a primeira propriedade Fairmont na região, programada para abrir neste ano. O complexo terá uma vila em frente à praia com 2.500 unidades residenciais. Além disso, Costa Canuva terá um campo de golfe desenhado por Lorena Ochoa e Greg Norman e oferecerá mais de 6,4 quilômetros de costa e praias intocadas.

2019 e adiante

Para 2019, espera-se outro ano emocionante para o destino. O Grupo Vidante abrirá o primeiro parque temático do Cirque du Soleil (Cirque du Soleil Theme Park) no México, um parque aquático e natural imersivo que oferecerá espetáculos noturnos e capacidade para até 5.000 espectadores. O Rosewood Hotels & Resorts chegará com o Rosewood Mandarina que oferecerá 130 quartos, suítes, vilas e áreas comuns com uma decoração inspirada nas culturas locais pré-históricas de Huicholes e Coras.

Também serão inauguradas a segunda etapa do Grand Sirenis Matlali, desenvolvido em frente à praia, agregando 140 suítes; uma propriedade da Iberostar com 300 quartos em Litibú; e duas propriedades em Punta de Mita, incluindo o ultra luxuoso Auberge Resorts Collection, Susurros del Corazón e Conrad Hotels & Resorts redesenho do antigo La Tranquila Resort, Conrad Playa Mita.

No último trimestre de 2019, One&Only Mandarina contará com uma das primeiras coleções do mundo de residências da marca One&Only, One&Only Mandarina Private Homes, inaugurando também One&Only Mandarina Resort, Rosewood Residences and Rosewood Mandarina, além do Mandarina Polo and Equestrian de classe mundial, repleto de circuitos de polo, campos de adestramento e saltos, estábulos e muito mais.

Mirando ainda mais longe no brilhante futuro de Riviera Nayarit, em 2020, AM Resorts está pronto para abrir o Dreams Punta de Mita Resort and Spa e Secrets Punta de Mita Resort & Spa.


Fonte: Assessoria