Um Novo Olhar de Curitiba

A convite do Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau-CC&VB, equipe do Portal Eventos e Revista Eventos participa, junto com um grupo de oito profissionais do estado de São Paulo, do projeto “Um novo olhar de Curitiba”

A cidade de Curitiba é conhecida nacionalmente por seu clima agradável, pelos seus parques exuberantes, pela sua urbanização, pela preservação de prédios históricos e sua integração com uma arquitetura moderna. Mas poucos conhecem o grande potencial da capital paranaense para receber eventos de pequeno, médio e grande porte.

E foi pensando nisto que a equipe do Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau - CC&VB elaborou o projeto “Um novo olhar de Curitiba”, em que profissionais responsáveis pela organização e realização de congressos, viagens de incentivo e eventos corporativos de São Paulo foram convidados para conhecer toda a infraestrutura para receber eventos que a cidade de Curitiba tem para oferecer.

“Com esta ação pretendemos mostrar as novidades e os diferenciais em termos de infraestrutura, qualidade de atendimento, serviços e comprometimento do setor de turismo de eventos em nossa cidade” afirma Tatiana Turra, diretora executiva do CC&VB.

Dentro deste contexto, a equipe do Portal Eventos e Revista Eventos foi convidada pelo Curitiba, Região e Litoral Convention e Visitors Bureau para acompanhar uma visita técnica, junto com um grupo de oito profissionais do estado de São Paulo, todos selecionados pelo CCVB.

Participaram deste Famtur: Adriano Padro, executivo de contas da Avianca; Alessandra Gusmão, secretária da Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear; Bruna Paciente, produtora de eventos da D. Mattos Live Marketing; Carolina Viegas, da Mapa Comunicação; Flaviana Dias, da ESA Brasil; Sônia Winter, da SWinter Eventos Especiais, Regina Carvalho, da Recon Eventos e Espaço Azul Eventos, e Silvana Machado, da Associação Paranaense de Oftalmologia de Curitiba. O grupo foi ciceroneado pela equipe do CCVB: Tatiana Turra, diretora executiva, e Arissa Fobellone, analista de eventos.

De um lado a vontade de empreendedores por divulgar um destino com tantas potencialidades e, de outro, o poder de transformá-los em eventos lucrativos e benéficos para a comunidade local.

O leitor vai encontrar a seguir, registros do roteiro desse grupo, que aos poucos foi se conhecendo, e terminou por consolidar não somente laços de cooperação, mas também de amizade. Os integrantes do famtur se encantaram com os atrativos turísticos da Curitiba mas, principalmente, ficaram impressionados com a infraestrutura moderna e completa da cidade para realização de eventos.

Com apoio da Avianca, os organizadores de eventos deixaram São Paulo para encontrar uma nova Curitiba, e mudar seus conceitos sobre a capital paranaense.

No sentido horário, grupo reunido na sala de espera do aeroporto de GRU, jantar na churrascaria KF
Terça-feira – 10/11

Saída da cidade de São Paulo: o grupo se reúne pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a Curitiba.

O grupo teve seu check-in acompanhado pelo executivo de contas da Avianca, Adriano Prado, e pela sempre simpática Arissa Fobellone, analista de eventos do Curitiba C&VB.

Durante o voo, o grupo foi surpreendido pelo comandante da aeronave, que deu boas vindas ao nosso grupo durante sua comunicação com os passageiros.

A Avianca conta atualmente com três voos diários para cidade de Curitiba partindo de Guarulhos, e um departamento especialmente dedicado para atender grupos e eventos.

Chegada em Curitiba

Os organizadores de eventos de São Paulo foram calorosamente recebidos na cidade de Curitiba com um belo jantar na Churrascaria KF. Após o jantar fomos acomodados no Radisson Hotel Curitiba, hotel anfitrião do grupo.

QUARTA-FEIRA - 11/11

08:00 – Café da Manhã

08:30 CASTELO DO BATEL - Os organizadores partem para a primeira visita técnica do famtur: Castelo do Batel - uma relíquia arquitetônica que se impõe na região mais nobre de Curitiba, e um dos espaços para eventos mais tradicionais da cidade.

O grupo foi recepcionado pelo gerente comercial do Castelo do Batel, Gustavo Oliveira, que contou com requinte de detalhes um pouco da história do local.

O Castelo do Batel é a concretização do sonho do cafeicultor Luiz Guimarães, inspirado nos castelos franceses da região do Vale do Loire, na França. Sua construção iniciou-se no ano de 1924, com término em 1928. Ao termino de sua construção, o Castelo foi vendido para a família Lupion, e passou a ser a residência da família de Moysés Lupion, então governador do Paraná.

Em 1974 o Castelo do Batel foi tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná.

Após oito décadas de sua concepção, restaurado e ampliado pela família Lupion, o Castelo do Batel abriga agora um exuberante espaço para eventos. O projeto recuperou a edificação original e deu origem a um palácio de vidro e metal de 1.005 m2. O minucioso restauro, aprovado pelo Patrimônio Histórico, reuniu o requinte da arquitetura e de importantes obras de arte, a um impecável projeto que conta com o que há de mais moderno em infraestrutura para eventos sociais e corporativos. Construído com a melhor tecnologia em isolamento termo-acústico, emprega em suas instalações avançados e eficientes equipamentos acústicos.

O Pavimento Premier tem capacidade para até 150 pessoas em banquete e 200 pessoas em coquetel, além de ser um espaço para expositores e palestras menores, em caso de necessidade. É composto por um hall de entrada, três salas mobiliadas de 60 m² cada, galeria de circulação, toilettes masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais, além de um anexo interno (ao ar livre) todo mobiliado.

Os Salões Andersen e Luiz Guimarães juntos possuem uma área de 1.005m², indicado para a recepção dos convidados. O espaço atende até 1 mil pessoas em auditório, 800 pessoas em banquete e 1.500 pessoas em coquetel. Caso seu evento seja para um número menor de convidados, o salão é modular e pode ser reduzido da forma que desejar.

Visita técnica al Castelo de Batel - Espaço para Eventos


Confira abaixo o depoimento de Gustavo Oliveira ao Portal Eventos durante a visita e um vídeo que mostra um pouquinho do Castelo do Batel.










09:00hs – TORRE PANORÂMICA OI. Nesta visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer uma outra Curitiba, vista de cima. Uma linda cidade, bem distribuída, com belos parques e muito verde. O local não oferece estrutura para realização de eventos, mas é uma ótima oportunidade para se conhecer a cidade de Curitiba e um pouco de sua história.

A única torre telefônica no Brasil com um deck observatório de turismo que está aberta para visitação. Com 109,5 metros de altura, foi inaugurada em 1991 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Curitiba. O observatório tem um deck de 360º de visão.

Visita técnica ao Mirante da Oi


10:30hs EXPO UNIMED CURITIBA. Fomos recepcionados pelo gerente comercial do Centro de Convenções, Leonardo Zampini.

Construído e controlado pelo Grupo Positivo, o Centro de Exposições e as salas multiuso do Expo Unimed Curitiba somam 11.535m2 de área construída, distribuídos em dois pisos. O empreendimento é dividido em três alas, chamadas internamente de Asas, com 15 entradas independentes, mais de 2 mil vagas de estacionamento e serviço completo de apoio, com banheiros, copas, vestiários e depósitos, além de um restaurante.

As salas multiuso possuem sistema de paredes removíveis com isolamento acústico, piso acarpetado e ar-condicionado, e pode ser dividido em até 12 salas com pé-direito de 5 metros. As salas possuem telão e equipamento multimídia e, juntas, comportam até 1.900 pessoas sentadas, em uma área de 2.025 m2. Também permite a construção de estandes de feiras, podendo acomodar até 120 estandes de 6 m2.

Com duas grandes áreas livres, totaliza 3.780 m2 e permite a construção de grandes auditórios, feiras e exposições. O pé-direito de 7 metros permite vários layouts e acomoda até 220 estandes de 6 m2, com estrutura de água, esgoto e rede elétrica em toda a área. Modulada, permite a construção de menores salas para acontecimentos simultâneos.

ExpoUnimed
A mais nova área, Asa 3, possui telão e equipamentos multimídia em cada sala, e na parte inferior conta com um sistema de paredes removíveis. A área total é de 2.725m2, incluindo a área inferior e superior com um total de até 8 salas.

Após a visita o grupo foi convidado para um almoço nas instalações do complexo.

15hs FOUR POINT by SHERATON. O grupo foi recepcionado pela gerente comercial Franciele Picolotto.

O hotel conta com 12 salas para realização de eventos, como as Salas Paraná, com 5,2m de pé direito e área de 411 m², que acomodam até 500 pessoas em auditório e 220 em banquete para realização de eventos sociais.

16hsCENTRO DE CONVENÇÕES DE CURITIBA. Um dos mais antigos centros de convenções da capital, o espaço passa por reformas para modernizar suas instalações, fomos recepcionados pela executiva de Contas, Cynthia Martins que nos apresentou toda estrutura do local.

Com uma área de 8.426m² distribuída por 5 pisos e 3 blocos onde estão disponíveis um excepcional auditório para 1.300 pessoas, palco com 219m² e telão para projeção de 120m². Além disso, conta também com grandes espaços exclusivos para exposições e feiras e salas para reuniões ou apoio logístico.

No sentido horário: Visita ao Centro de Convenções de Curitiba, ao fundo painel que conta um pouco a história da cidade de Curitiba, restaurante do Hotel Bourbon Curitiba, Centro de Convenções de Curitiba e Sala para realiização de eventos do hotel Bourbon


17hs – BOURBON CURITIBA CONVENTION HOTEL. Fomos recepcionados pela gerente comercial Rose Roiek. O hotel é decorado em estilo clássico, com as portas das salas de eventos em madeira maciça e revestidas de couro. Com 174 amplos apartamentos e 28 suítes na exclusiva Ala Premier, atualmente possui a maior suíte presidencial da região sul, com 305m2!

O Centro de Convenções do Bourbon Curitiba Convention Hotel tem capacidade para receber até 1 mil pessoas simultaneamente, 9 salas de eventos e 7 office rooms.

Após o site inspection, os organizadores de eventos tiveram uma de li ci o sa surpresa: um café no Spa, com direito a um pão de queijo especial, produzido no próprio hotel.

18:00 VILLA AUGUSTA EVENTOS. Neste espaço para eventos, boas surpresas aguardavam o grupo, que a estas alturas já estavam bem entrosados. No local fomos recepcionados por Alexandre Zequinão, sócio proprietário do espaço. A propriedade que deu origem ao espaço de eventos pertenceu a família de Alexandre, sendo que o mesmo chegou a residir no local quando criança.

O Villa Augusta Eventos, que teve sua área ampliada para melhor se adequar aos eventos que recebe, oferece uma moderna e completa infraestrutura para eventos, com buffet próprio para eventos, tanto sociais, como corporativos. Comporta eventos para até 300 pessoas em buffet.

Alexandre preparou para nosso grupo um jantar digno dos melhores buffets da cidade de São Paulo, e impressionou os convidados. O menu era composto de sete pratos: começando com um ceviche de entrada e finalizando com uma paleta de cabrito assado com legumes na brasa. Detalhe especial: cada um dos sete pratos harmonizados individualmente com vinhos de primeira linha.

Encerramos nosso dia na capital paranaense maravilhados com a infraestrutura dos espaços que conhecemos, com os olhos embevecidos pelas belezas naturais da cidade, e o paladar mimado ao extremo pelo melhor da gastronomia curitibana.

E era só o primeiro dia!

Grupo reunido no Villa Agusta espaço para eventos.

Quinta-feira – 12/11

No nosso segundo dia em Curitiba, no período da manhã realizamos mais uma série de visitas técnicas, tendo a oportunidade de conhecer mais um centro de convenções, espaços para eventos e hotéis da cidade.

08:30 – Saída do Radisson Hotel Curitiba

09:00hsEXPOTRADE CONVENTION CENTER. Fomos calorosamente recepcionados para um delicioso café da manhã com toda a equipe de eventos do Expotrade.

Tivemos a oportunidade de conhecer todas as instalações do Expotrade Convention Center, maior e mais bem equipado Centro de Exposições da Região Sul do Brasil. O complexo possui atualmente uma estrutura multifuncional completa, instalada em 34.000m2 de área construída, distribuídos em salas e áreas de diversos tamanhos, podendo abrigar todos os tipos de eventos.

Logo na entrada já se observa um grande diferencial: o espaço conta com três secretarias fixas, com 10 pontos de atendimento aos participantes dos eventos, estrutura completa de comunicação, contando com telefonia, internet por rede e wi-fi. O Hall de entrada conta ainda com corredores amplos que, permite acesso facilitado a todos os setores do Expotrade.

As salas contam com isolamento acústico e acesso interligado ao pavilhão de exposições. Estacionamento com capacidade para 2.800 veículos e heliporto.

O Expotrade Convention Center esta localizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, oferecendo uma ótima logística de transporte para os visitantes de feiras e eventos no local.

Os pavilhões de exposições possuem um pé direito de 8m, docas de 6m de altura e seu piso comporta até 4t/m2.

Visita técnica as instalações do Expotrade Curitiba

Confiram o depoimento exclusivo ao Portal Eventos da gerente comercial do Expotrade, Janete Floriano e um vídeo que mostra um pouquinho do Centro de Convenções.






Com toda essa infraestrutura, os organizadores saíram do local com a certeza de que Curitiba está pronta para receber os grandes congressos e feiras que acontecem no Brasil. E com uma novidade: está previsto para até 2017 a inauguração de um complexo próximo ao pavilhão, que contemplará um shopping e hotel.

11hs – TABOO EVENTOS. Após nossa visita ao Expotrade, nossa simpática anfitriã Arissa nos leva para conhecer um versátil espaço para eventos, o Taboo Eventos, onde fomos recepcionados pela gerente comercial da casa, Franciane de Almeida.

Localizado no Batel o espaço para eventos Taboo possui 650 metros quadrados e capacidade para receber em banquetes até 500 pessoas. O espaço possui dois salões integrados o que permite vários tipos de montagem, podendo ser utilizado todo o espaço ou somente um dos ambientes e ainda conta com um buffet de cozinha contemporânea

12hs – NOMMA HOTEL BOUTIQUE. Após as visitas da manhã, fomos recebidos no Nomma Hotel Boutique, um bonito hotel, onde primeiro fizemos um site inspection e depois fomos recepcionados com um delicioso almoço, o destaque do almoço ficou para o picadinho de carne, prato predileto do proprietário do hotel e que desde sua inauguração permanece no cardápio, realmente uma delícia!

O Nomma Hotel Boutique esta localizado em um dos melhores pontos da cidade de Curitiba, em uma alameda charmosa e tranquila, a poucas quadras da Praça da Espanha, no bairro Batel.

O hotel combina design, gastronomia, conectividade e serviços personalizados para proporcionar bem-estar e experiências marcantes a seus hospedes.

Com móveis e peças assinados por grandes designers brasileiros e estrangeiros, entre eles Sérgio Rodrigues, Hans Wegner, Jader Almeida e Charles Eames, os ambientes do Nomma Hotel Boutique são contemporâneos e aconchegantes.

O hotel não possui salas para eventos, mas é uma ótima opção como hotel de apoio para hospedar grupos de executivos e convidados especiais.

No sentido horário, Taboo Eventos e loga abaixo grupo reunido no Nomma Hotel Boutique

14:30hs – MUSEU OSCAR NIEMEYER. Já conhecíamos a fama do espaço como atração turística e cultural. Com suas linhas modernas e futuristas, o Museu Oscar Niemeyer é um dos cartões postais de Curitiba.

Nesta visita tivemos a oportunidade de conhecer a infraestrutura do espaço para realização de eventos que possui um auditório com capacidade para 372 pessoas sentadas, salão de eventos com capacidade para 500 pessoas. Durante nossa visita, estava sendo realizado no local um congresso de agronegócios, o que nos deu a oportunidade de conhecer o espaço com um evento em andamento, tornando nossa experiência ainda mais rica.

Uma pena não termos tido tempo para conhecer o acervo do museu, que deve ser lindo...

16hs – RADISSON HOTEL CURITIBA. No final da tarde, retornamos para o nosso “ninho” em Curitiba, desta vez para um site inspection.

O hotel está localizado no Batel, um dos bairros mais charmosos de Curitiba. Na sua infraestrutura para receber eventos, o Radisson Hotel Curitiba possui 6 salas, sendo que a maior delas, a Ametista, tem um pé direito de 7 metros e capacidade para até 400 pessoas em auditório. As salas podem ser divididas em 2 espaços de 180m² cada. No mezanino há mais 4 salas: a sala Ágata possui foyer privativo, e as salas Topázio, Turquesa e Coral são ideais para pequenas reuniões e treinamentos.

O pé direito de 7 metros da sala ametista é um grande diferencial deste hotel para realização de grandes eventos, poucos hotéis possuem essa qualidade de sala.

Não posso deixar de citar que o grupo ficou maravilhado com o café da manhã servido no hotel, que esta bem adequado aos novos tempos, servido opções funcionais.

19hs – Em nossa programação, estava previsto uma viagem de trem (de luxo) até a cidade de Piraquara, seguido de um jantar. Mas infelizmente o trem teve problemas técnicos, e com isso o passeio foi cancelado. Imprevistos acontecem em qualquer evento, cabe aos organizadores dribla-los e surpreenderem ainda mais os participantes, isso diferencia os bons organizadores de eventos.

Pois a equipe do Curitiba C&VB mostrou que pertence a este seleto grupo. Com tão pouco tempo para reorganizar a programação, nos surpreendeu com um belíssimo jantar no Restaurante Kan, especializado em gastronomia japonesa. Uma grata surpresa, uma vez que todos estavam ansiosos para conhecer este famoso restaurante, pois um de seus proprietários, Ewerton Antunes, é o restaurateur do Villa Augusta Eventos.

Os espaços são divididos em Lounge Bar, Sushi Bar, Salão Principal, Tatami, Sala para Eventos e Sala Vip Reservada. Na sala privativa podem ser realizadas pequenas reuniões para até 10 pessoas e, o que mais nos surpreendeu positivamente, com uma entrada privativa. No restaurante você pode optar pelo serviço a la carte, rodízio ou pelo serviço em sistema Esteira Kaiten. Vale a pena conhecer!

Quinta-feira – 12/11

Nosso terceiro e último dia na capital paranaense, foi reservado pela equipe do Curitiba C&VB para participarmos de uma Rodada de Negócios, onde pudemos conhecer um pouco mais da infraestrutura de serviços para eventos da cidade de Curitiba, seus fornecedores e produtos para eventos.

Uma boa iniciativa do Curitiba C&VB, uma vez que para captar bons eventos, tão importante quanto ter centro de convenções e espaços para eventos com tamanhos e qualidade adequados, é ter uma infraestrutura de serviços diversificada e qualificada para apoiar a realização de eventos.

Um dos destaques da Rodada de Negócios foi a possibilidade de conhecer o novo projeto do CC&VB, o “Curitiba na Bagagem”.

Criado a partir de pesquisas sobre o comportamento do turista, seus desejos e hábitos de consumo em viagem, o “Curitiba na Bagagem” pretende oferecer mais do que produtos artesanais regionais. “O souvenir é não é um simples objeto, é algo que o turista escolhe para simbolizar as percepções e sensações que tem em um determinado lugar” afirma Tatiana Turra, diretora executiva do CC&VB.

O “Curitiba na Bagagem” terá pontos de venda junto aos postos de informações turísticas em locais com alto fluxo turístico como grandes eventos, restaurantes, hotéis e empresas mantenedoras do CC&VB. Em breve, a marca poderá ser comprada também pela internet. “A nossa expectativa é que esse projeto atraia ainda mais atenção para os atrativos de Curitiba e para tudo o que a cidade oferece de especial e marcante”, afirma Tatiana.

Para finalizar nossa estada com chave de ouro, antes de partimos para o aeroporto, fizemos um tour panorâmico pela cidade, com direito a parada no lindo Jardim Botânico e no surpreendente Parque Tanguá.

O grupo aproveitou para registrar suas últimas imagens e impressões da cidade e agradecer a hospitalidade de quem se mostrou Mestres em Bem Receber.

Grupo reunido para realização da Rodada de Negócios no hotel Four Points by Sheraton


DEPOIMENTOS

"O projeto Um novo olhar de Curitiba é de grande importância para a cidade, como também para o trade turístico e de eventos. Conhecendo-a melhor e toda a infraestrutura que oferece para receber turistas e eventos, acaba facilitando os processos de captação de novos eventos. Agradecemos pela excelente iniciativa do CC&VB, com certeza o resultado também virá de encontro aos interesses do Centro de Convenções de Curitiba" - Cynthia Martins - executiva de novos negócios do Centro de Convenções de Curitiba

Acreditamos que o projeto seja uma excelente oportunidade para a cidade mostrar o potencial e profissionalismo que temos para receber eventos de pequeno, médio e grande porte. Através do projeto, podemos trazer produtores e organizadores de todo Brasil para vivenciar uma experiência única na cidade de Curitiba, que cada vez mais se destaca pela qualidade, infraestrutura e custo beneficio dos equipamentos e serviços do setor de eventos” - Leonardo Zunino – consultor comercial do Expo Unimed Curitiba

Nossa parceria com o CC&VB já vem de alguns anos, e, grande parte da movimentação da cidade é em virtude da captação que a entidade faz. Para nós, receber este grupo de promotores de fora de Curitiba é uma oportunidade de mostrar que temos um espaço flexível para diversos tipos de eventos”, afirma Gustavo de Oliveira, gerente comercial do Castelo do Batel.

Acreditamos que iniciativas como esta são importantes, para promoção do destino, dos parceiros no mercado e ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto”, afirma Adriano Prado, executivo de contas da Avianca.




Estou encantada com a recepção dos curitibanos, com a limpeza e beleza e da cidade” conta Sônia Winter, CEO da Swinter Eventos. “Os equipamentos, hotéis, centro de eventos e todos os locais por onde passamos apresentaram equipes de alto nível e organização, o que nos dá segurança para planejar qualquer tipo de evento em Curitiba” ressaltou.

Em parceria com o CC&VB criamos mecanismos para atrair cada vez mais turistas. Fomentar a realização de eventos e convenções é uma excelente alternativa para o momento difícil que o país atravessa”, afirma Guilherme Avila, gerente de contas do Transamérica Prime.

City Tour panorâmico pela cidade de Curitiba, uma paradinha para fotos no Parque Tanguá e no Jardim Botânico e a despedida da cidade no aeroporto de Curitiba

Nos links abaixo o leitor poderá conferir a cobertura do famtur na Fanpage Oficial do Portal Eventos no Facebook, e mais depoimentos no Canal do Portal Eventos no Youtube.

FacebookYoutube

Depoimento ao Portal Eventos da diretora executiva do Curitiba CV&B, Tatiana Turra


SERVIÇO

CASTELO DO BATEL
Endereço: Batel - Av. do Batel, 1323 - Batel, Curitiba 
Telefone:(41) 3243-2359
Email:contato@castelodobatel.com.br
Site: www.castelodobatelc.om.br

EXPO UNIMED CURITIBA
Enderço: Universidade Positivo Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 -  Curitiba
Telelefone: (41) 3317-3107
Emaisl: comercial@expounimedcuritiba.com.br
Site: http://www.expounimedcuritiba.com.br/

TORRE PANORÂMICA OI
Endereço: Rua Professor Lycio Grein Castro Vellozo, 191 - Mercês, Curitiba 
Telefone:(41) 3339-7613
Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 10h às 19h. *Venda de ingressos até as 18h30
Site:http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/equipamento/posto-de-informacoes-turisticas-torre-panoramica/157

FOUR POINT by SHERATON
Endereço: Av. Sete de Setembro, 4211 - Batel, Curitiba 
Telefone:(41) 3340-4000
Site: http://www.atlanticahotels.com.br/hotel/curitiba/four-points-sheraton-curitiba

VILLA AUGUSTA EVENTOS
Endereço: R. Nicarágua, 176 - Bacacheri, Curitiba 
Telefone:(41) 3029-4053
Email: contato@villaaugustaeventos.com.br
Site: http://www.villaaugustaeventos.com.br/

BOURBON CURITIBA CONVENTION HOTEL
Endereço: R. Cândido Lopes, 102 - Centro, Curitiba 
Telefone:(41) 3221-4600
Site: http://www.bourbon.com.br/hotel/upscale-pt/convention-hotel-pt/bourbon-curitiba-convention-hotel-2-3/

CENTRO DE CONVENÇÕES DE CURITIBA
Endereço: R. Barão do Rio Branco, 370 - Centro, Curitiba 
Telefone:(41) 3322-8955
Site: http://www.centrodeconvencoes.pr.gov.br/

EXPOTRADE CONVENTION CENTER
Endereço: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 - Vila Amelia, Pinhais 
Telefone: (41) 3661-4000
Email: expotrade@expotrade.com.br
Site: http://www.expotrade.com.br/Default.aspx

TABOO EVENTOS
Endereço: Rua Bispo Dom José, 2096 - Batel, Curitiba 
Telefone:(41) 3342-0700
Site: http://www.tabooeventos.com.br/

NOMMA HOTEL BOUTIQUE
Endereço: R. Gutemberg, 168 - Batel, Curitiba 
Telefone:(41) 3087-9595
Email: nomaa@nomaa.com.br
Site: http://nomaa.com.br/

MUSEU OSCAR NIEMEYER
Endereço: R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba
Telefone: (41) 3350-4400
Email: eventos@mon.org.br.
Site: http://www.museuoscarniemeyer.org.br/maismon/faca-evento-mon

RADISSON HOTEL CURITIBA
Endereço: Av. Sete de Setembro, 5190, Curitiba 
Telefone:(41) 3351-2222
Site:http://www.radisson.com/curitiba-hotel-br-80240-000/bracurt

RESTAURANTE KAN
Endereço: Av. Pres. Getúlio Vargas, 3121 - Água Verde, Curitiba 
Telefone:(41) 3078-8000
Site: http://restaurantekan.com.br/
Contato: contatos@restaurantekan.com.br

CURITIBA, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau- CCVB
Endereço: Alameda Julia da Costa, 64, 3º Andar - Alto São Francisco, Curitiba 
Telefone:(41) 3233-8500
Site: http://www.curitibacvb.com.br/