Uruguai moderniza infraestrutura do principal aeroporto e reduz tempo de passageiro na imigração

Os procedimentos de imigração do Aeroporto de Carrasco levarão menos de 30 segundos com nova tecnologia, já presente na área de Chegadas, agora também nas Saídas.

A chegada e saída dos turistas brasileiros no Uruguai estarão mais rápidas, os processos de imigração levarão apenas 30 segundos. Tudo isso porque, antes do final do ano, o número de portões de acessos biométricos migratórios, chamados de Passarelas Eletrônicas, será duplicado no controle das Partidas e Chegadas atuais, por meio do aumento da instalação de novos equipamentos.

A tecnologia biométrica, presente há um ano no local, é parte do Airport Easy – sistema que agiliza e facilita os trâmites existentes no aeroporto. Em outubro, aproximadamente 29 mil pessoas entraram no Uruguai, via Carrasco, usando os portões de acessos biométricos eletrônicos, 32% do total do fluxo migratório existente no país. O sistema já registrou mais de 200 mil passageiros entre argentinos, brasileiros, espanhóis e uruguaios.

A incorporação da tecnologia biométrica ajudará a reduzir o tempo do processo migratório, aumentando a segurança e garantindo a identificação exata dos usuários. 90% dos passageiros permanecerão menos de dez minutos na fila da migração. A organização do Aeroporto de Carrasco estabeleceu parâmetros de alta qualidade, que inclui a emissão de um sinal de alarme quando o atraso for maior do que o estabelecido.

A companhia aeroportuária reafirma a responsabilidade no conforto e segurança de seus passageiros, por meio do investimento em inovação e tecnologia, permitindo que mais e mais passageiros recebam uma experiência única durante cada visita.


Fonte: assessoria