Vencedores do Top Destinos Turísticos se encontram na Alesp

A ADVB e o Skål Internacional São Paulo realizam a entrega do prêmio Top Destinos Turísticos no dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na cerimônia, que vai contar com a presença de todos os prefeitos paulistas, autoridades públicas e empresariais dos setores de publicidade, marketing e turismo, serão premiados os 39 municípios vencedores, além da cidade de São Paulo, considerada hors concours. A Comissão Julgadora também selecionou três cidades de cada um dos 13 segmentos - inspirados na LC 1261/15, e que caracterizam os destinos, sob a ótica do turismo - que serão reveladas no dia da premiação.

“Além de valorizar as cidades, o turismo é um verdadeiro gerador de riquezas, que movimenta a economia em diversos setores do mercado. Por isso, criamos essa premiação, para que esses municípios sejam enaltecidos, e também para fomentar o turismo”, destaca Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. “Vivemos em um país repleto de riquezas naturais, históricas e culturais, que precisam ser enxergadas e reconhecidas pelos empresários, para que percebam o turismo como um gerador de recursos”, comenta.

O prêmio foi lançado na ABAV EXPO de 2016 e desde então vem mobilizando agentes públicos e líderes empresariais, em mais de cem eventos próprios e de entidades parceiras. Acrescidas ações e campanhas da alçada municipal, foram impactadas mais de 400 cidades paulistas e classificadas 117 pelo voto popular.

Segue abaixo a relação das 39 cidades vencedoras; Segmentos e cidades vencedoras

- Aventura: Bofete, Brotas e Cunha
- Cultural: Campos do Jordão, Holambra e Olímpia
- Ecoturismo: Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal
- Esportes: Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande
- Estudos e Intercâmbio: Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí
- Náutico: Cananéia, Ilhabela e São Vicente
- Negócios e Eventos: Campinas, Ribeirão Preto e Santos
- Pesca: Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém
- Religioso: Aparecida, Embu das Artes e Iguape
- Rural: Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque
- Saúde: Barretos, Serra Negra e Sorocaba
- Social: Águas de São Pedro, Itu e Socorro
- Sol e Praia: Avaré, Guarujá e São Sebastião

O Top Destinos Turísticos traz, em seu conteúdo maior, a visão de marketing e de vendas sobre os atrativos dos competidores. Quis – e conseguiu – oxigenar a estima do cidadão pelas cidades espalhadas por todo o território paulista.

SERVIÇO

Data: 18 de maio - sexta-feira
Horário - 17h30
Local - Hall da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera
Fonte: Assessoria