Canais
Entidades
publicado em 17 de janeiro de 2019 -  0h37

Visit Iguassu comemora resultados positivos no setor de eventos em 2018

Instituto de promoção turística encerra o ano com a confirmação de 37 eventos que serão realizados em Foz do Iguaçu até 2022.

Da Redação

O início de todo ano é a época em que olhamos para a retrospectiva e nos perguntamos: quais foram os frutos colhidos e quais ainda pretendemos colher neste novo ano? Essas perguntas, geralmente feitas por indivíduos, são também fundamentais para a manutenção de uma organização que procura estar em constante desenvolvimento - com o Visit Iguassu, instituto que trabalha na promoção do Destino Iguassu, não é diferente.

Somente em 2018, o calendário de eventos indicou a realização de 90 eventos que contaram com apoio do Visit Iguassu na captação, promoção ou realização. Com eles, mais de 45 mil turistas de negócios movimentaram hotéis, restaurantes, atrativos e ainda utilizaram serviços como transportes, sem contar as empresas associadas que trabalham diretamente na organização de eventos.

O Visit Iguassu finalizou o último ano com apoio na captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu. Juntos, eles deverão trazer mais de 45 mil pessoas injetando cerca de R$ 80 milhões na economia local com oportunidade direta de geração de negócios para os associados. Entre os destaques está o apoio e captação do 57º Congresso Internacional de Americanistas, com previsão de mais de sete mil professores e pesquisadores de diversas áreas em 2021. Outro evento confirmado é o 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, que já em 2019, promete trazer mais de seis mil profissionais de enfermagem em cinco dias de programação. A captação contou com apoio direto do prefeito Chico Brasileiro.

Trabalho intenso

Ao longo de 2018, o Destino Iguassu recebeu mais de 160 profissionais de eventos como promotores, organizadores e representantes de entidades de classe. A convite do Visit Iguassu, eles fizeram visitas técnicas de inspeções e viagens de familiarizações para conhecer in loco a estrutura para realização de congressos, feiras e simpósios. Em outra frente, o Instituto esteve presente em 21 cidades de 11 diferentes países apresentando e defendendo o Destino Iguassu na participação em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Alexandre Jung, gerente de eventos, afirmou que esses resultados superaram os obtidos em 2017. “Isso é motivo de muita comemoração e reforça o trabalho que vem sendo feito para ampliar a relevância do Destino Iguassu dentro da indústria de eventos”, disse. Ele também está otimista para o ranking da International Congress and Convention Association (ICCA), que divulga as cidades que mais receberam eventos internacionais. ''Em 2017, ocupamos a 3ª posição com o número de 15 eventos internacionais e em 2018, tivemos um total de 17 eventos na classificação ICCA, o que demonstra que Foz do Iguaçu é um dos destinos preferidos para realização de eventos”, acrescentou Jung.

 Em 2018, o Visit Iguassu apoiou a captação de 37 eventos que serão realizados até 2022 em Foz do Iguaçu


Fonte: assessoria

Veja também:

20/04/2019
FBHA esclarece mudanças na Lei Geral do Turismo
O texto-base do projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora seguirá para a apreciação do Senado Federal.
20/04/2019
Alexandre Sampaio fala sobre tendências e projetos em 2019
O Jornal FESTURIS entrevistou o empresário sobre a projeção para o ano de 2019 e um balanço sobre 2018.
17/04/2019
BRAZTOA e VISITE SÃO PAULO se reúnem para estruturar parceria
União visa ao projeto STOPOVER São Paulo. Associadas à entidade formatarão viagens e produtos para atrair e reter turistas na cidade .
16/04/2019
II Fórum Nacional de Hotelaria anuncia os primeiros palestrantes
Perspectivas econômicas e pensamento disruptivo serão alguns dos temas abordados.
Newsletter
Receba as novidades