Canais
Destino
publicado em 08 de agosto de 2018 - 22h44

Visit Iguassu recebe operadores turísticos dos EUA

Durante o famtour, a partir desta quinta-feira (9), profissionais irão vivenciar experiências diferenciadas no Destino Iguassu.

Da Redação

A partir deste mês, operadores turísticos de diversas regiões dos Estados Unidos virão ao Destino Iguassu para conhecer os principais atrativos da região trinacional. O primeiro grupo – formado por operadores de turismo de Nova York, Flórida e Óregon – desembarca nesta quinta-feira (9) e será recebido pelo Visit Iguassu e suas empresas mantenedoras para cinco dias de experiências diferenciadas no Destino Iguassu. O famtour (viagem de familiarização turística) faz parte da campanha “Easier, Faster, Closer” (Mais fácil, Mais rápido, Mais perto), desenvolvida pelo Visit Iguassu, em parceria com o Rio Galeão, para impactar os turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, países beneficiados com o e-visa, visto eletrônico criado para facilitar o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil.

“A vinda desses operadores à região é a oportunidade para que eles possam ampliar a oferta do Destino Iguassu aos clientes e, consequentemente, isso contribuirá para o incremento do fluxo turístico”, frisa o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. A ação conjunta conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Parque das Aves e Cataratas S.A. e apresenta o Rio Galeão como portão de entrada do Brasil, conectando visitantes às maravilhas do Destino Iguassu.

O projeto prevê uma série de estratégias de divulgação que tiveram início em março e seguem até dezembro. Uma delas é a veiculação de vídeos e anúncios nos voos da American Airlines em todo o mundo. Para completar, serão realizadas press trips com a participação de jornalistas e influenciadores norte-americanos. A primeira delas está prevista para o dia 24 deste mês.

Promoção internacional

Implementado no fim do ano passado, o e-visa já apresenta resultados positivos. Dados do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), revelam que no comparativo de janeiro a junho de 2017 com 2018, houve um incremento do número de turistas vindos dos Estados Unidos que visitaram as Cataratas do Iguaçu. “Nesse período registramos um crescimento de 24,12% e esperamos ampliar esse número ainda mais”, afirma o diretor-executivo do Visit Iguassu.

Segundo Basileu, o projeto em parceria com o Rio Galeão faz parte de um conjunto de ações do Visit Iguassu com o objetivo de incrementar o fluxo de turistas e eventos para a região. “Esta é a única campanha institucional feita em 2018 que promove o Destino Iguassu nos Estados Unidos, o que nos mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo”, observa.

Fonte: assessoria

Veja também:

17/01/2019
Visit Iguassu comemora resultados positivos no setor de eventos em 2018
Instituto de promoção turística encerra o ano com a confirmação de 37 eventos que serão realizados em Foz do Iguaçu até 2022.
16/01/2019
Ceará receberá prêmio Silvia Zorzanello na Espanha
A premiação é uma parceria entre o Grupo Excelencias e os organizadores do FESTURIS Gramado.
11/01/2019
Rio já tem 62% dos quartos reservados para o Carnaval
Centro é a região mais procurada para hospedagens, segundo o SindHotéis Rio.
11/01/2019
Convention Bureau de Maringá encerra 2018 com saldo positivo
Isto é resultado de um trabalho que começou bem antes, assim como muita coisa foi iniciada em 2018 e somente se concretizará nos próximos anos.
Newsletter
Receba as novidades