Visit Panamá realiza encontros virtuais e ressalta atrativos do país para o mercado brasileiro

Em junho, o Ministério do Turismo do Panamá promove webinars com o trade turístico nacional para mostrar que é uma interessante e vantajosa opção de viagem

O Visit Panamá, entidade de promoção turística do país, inicia o mês de junho com a realização de eventos para o Brasil. O destino volta a mirar no potencial emissor do mercado brasileiro, um público ávido para retomar as viagens internacionais, durante a semana do dia 7 de junho. Serão realizados encontros virtuais, como webinars, coletivas e workshops para evidenciar os atrativos do Panamá para o trade nacional.

No próximo dia 9, o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen e o diretor da PROMTUR Panamá, Fernando Fondevila, em virtude da importância do Brasil, dão as boas-vindas em um workshop exclusivo para operadoras de turismo brasileiras. O evento virtual contará com a participação dos 20 principais fornecedores de turismo do Panamá (como hotéis e DMC's), além do Visit Panamá e da companhia aérea Copa Airlines. Serão realizadas, ainda, reuniões privadas de 15 minutos para conhecer mais dos atrativos, produtos turísticos e diferenciais do destino.

No dia seguinte (10 junho), o Visit Panamá, por meio da Gerente de Vendas de Lazer da PROMTUR Panamá, Luciana Kramer e do Gerente Regional de Vendas - Mercosul da Copa Airlines, Carlos Antunes, realiza - em português - dois webinars de treinamento para agentes de viagens, um às 11h e outro às 16h. Tais encontros serão focados nas principais ofertas, produtos e diferenciais turísticos do Panamá. Em cada turma haverá sorteio de uma viagem para o país de 4 noites/5 dias com passagens aéreas inclusas, saindo das cidades com voos diretos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá. Atualmente a companhia opera a partir de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

O intuito desta "Semana Turística Panamenha" é reafirmar o país como uma opção de viagem. Evidenciando justamente o fato que se trata de um destino com voo direto e onde os viajantes são sempre bem recebidos. E, claro, repleto de opções turísticas. Um refúgio de fácil acesso, com belas paisagens, praias paradisíacas e diversificado leque de experiências para curtir e relaxar.

Operadoras de turismo interessadas em participar podem se registrar em:

https://live.eventtia.com/es/explorepanamaptg/Home/

Já as agências de viagens devem acessar o seguinte link:

https://tmlatinamerica.com/Explore_Panama/Invitacion/Webinar/Webinar_EP-brasil.html

Estrategicamente localizado, o Panamá é o elo entre as Américas Central e do Sul. Fazendo fronteira com o Mar do Caribe e o Oceano Pacífico. De todos os lados há ilhas e praias de águas cristalinas e areia branca. Por isso vai muito além do seu famoso canal. É um notável destino turístico para estar no radar dos brasileiros, já que ainda tem um custo benefício bem atrativo.

Neste momento, visitantes da maioria dos países são bem-vindos. No entanto, um teste COVID-19 negativo é necessário para a entrada. Viajantes que chegam ou transitaram da América do Sul nos últimos 15 dias deverão fazer, antes da alfândega, um teste adicional (US$ 85). Em caso de resultado positivo, o viajante será colocado em quarentena obrigatória de 14 dias em um hotel-hospital designado pelo Ministério da Saúde gratuitamente. Ou em casa, se for cidadão ou residente. Enquanto que, se o resultado for negativo, a quarentena será de 3 dias. No final do período outro teste será feito.