Visite Guarujá assina convênio com Prefeitura

Convênio impulsiona o fortalecimento do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais.

O dia 8 de Janeiro de 2020 marcou avanço relevante para o Turismo de Guarujá. GCVB (Guarujá Convention e Visitors Bureau) e Prefeitura Municipal selaram convênio que garante impulsionamento fundamental para o fortalecimento do destino aos olhos dos turistas nacionais e internacionais. Exemplo bem sucedido de sinergia público-privada que faz a diferença.

Documento foi assinado no gabinete do prefeito Valter Suman, com chancela do secretário de Turismo e Cultura, Marcelo Nicolau, da presidente do GCVB – Visite Guarujá, Maria Laudenir, a Lau, e presença do trade turístico da cidade. Objetivamente, o convênio garante o repasse de verba mensal de R$ 16.166,66, durante 12 meses de 2020.

Marcelo Nicolau, Válter Suman e Maria Laudenir assinam termo de cooperação

O Visite Guarujá cumpriu todos os requisitos do edital, apresentando um Plano de Trabalho para o ano em que o contrato estará valendo. “O Turismo é uma das forças motrizes da economia de Guarujá. Portanto, fortalecer a imagem da Cidade como destino turístico e organizar o nosso trade é uma tarefa altamente estratégica”, ressalta o prefeito Válter Suman.

Segundo ele, o Visite Guarujá é uma entidade respeitada e capacitada para desenvolver a tarefa de fortalecer a imagem da cidade. “Será uma parceria essencial para mostrar que Guarujá vem investindo muito e se firmando, cada vez mais, pela diversidade de atrativos. Além de uma das principais opções no segmento de sol e praia do Brasil, hoje temos outras potencialidades para explorar, como o turismo de aventura. Será uma parceria muito proveitosa para o Município”, avalia.


De acordo com Marcelo Nicolau, o convênio concretiza mais uma etapa da Administração para alavancar o turismo na cidade. “É um passo essencial para a promoção turística da Cidade. Nossa administração tem tomado atitudes concretas para melhor receber os turistas, tornando a cidade mais iluminada e mais segura, ações que também beneficiam os munícipes”, destaca Nicolau, que já foi diretor de Comunicação do GC&VB.

A verba será investida com foco no objetivo comum de se realizar ações programadas que impulsionem promoção, capacitação profissional e campanhas do bem-receber turístico em Guarujá. Serão produzidos materiais promocionais; presença de Guarujá em feiras de negócios do setor, no Brasil e em outros mercados estratégicos. Acrescente-se iniciativas voltadas à capacitação profissional e à divulgação de associados e eventos parceiros.

Na solenidade, a presidente do GCVB, Maria Laudenir, a Lau, sustentou que “defendemos a sinergia entre a sociedade civil organizada e o poder público constituído, com total transparência e rigorosa vigilância da imprensa. Não importa as preferências partidárias, religiosas ou ideológicas de todos os envolvidos. E são muitos!”.

A missão do Visite Guarujá é contribuir com o ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município e, com isso, reduzir a sazonalidade da demanda, planejar e potencializar a chegada e a permanência dos visitantes - brasileiros e estrangeiros.

A vinda de turistas a lazer, em intercâmbio estudantil ou viagens de negócios gera mais oportunidades de trabalho e, sem elevar impostos, aumenta arrecadação tributária para ser revertida em benefício da comunidade como um todo.

Fonte: assessoria