Morro da Urca recebe pela primeira vez um evento da TEDx

Monumento Natural, Anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar recebe pela primeira vez um evento presencial da marca

Monumento Natural recebe pela primeira vez um evento presencial da marca
Após uma série de eventos online durante a Pandemia, acontece o primeiro evento da marca TEDx no Morro da Urca. O TEDxMorroDaUrca, que seguirá todos os protocolos exigidos para o cuidado da saúde com palestrantes e público, apresenta o “COUNTDOWN”, uma iniciativa global para defender e acelerar soluções para a crise climática, transformando ideias em ações.

O evento que acontecerá no dia 1 de dezembro, terá participantes de diversas áreas de atuação, todos buscando responder a cinco questões fundamentais e interconectadas que ajudam no planejamento de um futuro mais limpo.

Cinco pilares, existentes nas normas mundiais ESG, serão abordados, com o objetivo de provocar seus participantes a responderem 5 perguntas essenciais para acelerar o processo de soluções de sustentabilidade no Brasil e no mundo: com que rapidez podemos mudar para energia 100% limpa? Como melhorar a maneira como movermos pessoas e coisas? Como repensar e refazer as coisas ao nosso redor? Como desencadear uma mudança mundial para sistemas alimentares mais saudáveis? E por fim, como podemos proteger e tornar a terra mais verde?

O evento que contará com cerca de 12 palestrantes e atrações culturais e artísticas, terá uma quantidade limitada para o público presencial. A venda de ingressos será divulgada a partir de Outubro e o evento também contará com transmissão online ao vivo.

  • Local: Anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar
  • Data: 01/12/2021
  • Horário: 14h às 20h
  • Aquisição ingresso: A partir de Outubro/2021

O TEDx - No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx, uma série de eventos locais, e organizados de forma independente, através de uma licença, que reúnem pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Em um TEDx, vídeos de TED Talks e palestras ao vivo são combinados para ascender uma discussão profunda e conexões entre os espectadores. O “x” do TEDx representa que este é um evento TED organizado de forma independente. Além de tratar assuntos globais, incorpora características específicas da realidade local. Já aconteceram mais de 17mil encontros em todo o mundo para ouvir, discutir e entender ideias. Essa é a missão do TEDx.

TED - O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser compartilhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão.

O TED possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. Já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama, Philippe Starck, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Ngozi Okonjo-Iweala, Sal Khan e Daniel Kahneman.

As iniciativas abertas e gratuitas do TED para espalhar ideias incluem o TED.com, onde novos vídeos do TED Talk são postados diariamente; o Programa de Tradutores TED, que fornece legendas e transcrições interativas, bem como traduções de milhares de voluntários em todo o mundo; a iniciativa educacional TED-Ed; o TED Prize anual, que financia indivíduos excepcionais com um "desejo" ou ideia de criar mudanças no mundo; o TEDx, que fornece licenças para milhares de indivíduos e grupos que hospedam eventos locais e auto-organizados no estilo TED em todo o mundo; e o programa TED Fellows, que seleciona inovadores de todo o mundo para ampliar o impacto de seus projetos e atividades notáveis.

Siga o TED no Twitter em http://twitter.com/TEDTalks, no Facebook em http://www.facebook.com/TED ou no Instagram em https://instagram.com/ted.