Salas de cinema IMAX viram estúdio para lives e eventos em parceria da URBN Experience, Cinépolis e Gama AV

Projeto converte salas IMAX em alternativas de menor custo do que locações de estúdios e venues tradicionais

Os eventos corporativos online e híbridos já podem ter qualidade de Hollywood. A URBN Experience, em parceria com a Cinépolis e Gama AV, lança projeto que vai adaptar as salas Cinépolis IMAX – com tela de 202 metros quadrados, resolução 4K e som de altíssima qualidade – em estúdios e locações para eventos corporativos e de relacionamento. Além da alta qualidade dos equipamentos, outra vantagem para as empresas e agências é o custo bastante vantajoso em relação a estúdios e demais locações corporativas tradicionais.

A tela gigante de 10,61 metros por 19,05 metros e a resolução 4K – que na IMAX é muito superior às 4K domésticas – são incomparáveis às de estúdios tradicionais e podem levar as lives e eventos híbridos a outro nível. Além disso, para eventos híbridos, as salas contam com recursos como poltronas de alto conforto e dispostas de forma que a plateia inteira tenha excelente visão da tela e da área central da sala”, explica Rafa Rossi, CEO da URBN Experience. “Também podemos adaptar os espaços para outras experiências de relacionamento, como jantares e degustações acompanhadas de filmes dentro da sala de cinema”, complementa.

O projeto tem como base o Cinépolis JK Iguatemi – eleito diversas vezes a melhor sala de cinema de São Paulo – mas todas as salas nos cinemas da Cinépolis espalhados pelo país fazem parte da iniciativa. Com a maior capilaridade entre todos os exibidores nacionais, os cinemas da Cinépolis estão presentes em cidades de Santa Maria (RS) até Manaus (AM). “Acreditamos que alguns hábitos vão perdurar mesmo com o retorno da normalidade. Os eventos online e híbridos, que aumentam de forma exponencial o alcance de público e oferecem novas possibilidades de recursos visuais, são um deles”, diz Rafa.

Este é um projeto com concepção da URBN Experience, agência de brand experience que desde antes da pandemia já acumulava experiência com eventos e ações online e híbridas. “Os cinemas são ambientes confortáveis, com equipamentos sofisticados e de alta resolução. Com a experiência que temos na concepção e produção de eventos online, percebemos que havia uma oportunidade de diversificar o uso das salas. É um privilégio trazer esta ideia a campo com as salas IMAX da Cinépolis”, comenta Rafa.

A Cinépolis – maior rede de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo – tem aplicado com rigor os protocolos de segurança definidos pelos órgãos competentes. O sistema de refrigeração oferece renovação frequente e integral do ar das salas; após cada uso das salas (em sessão de filmes ou outros eventos), o ambiente é completamente higienizado; poltronas, braços das poltronas, mesas, corrimões e corredores passam pelo mesmo processo. Os eventos online e híbridos contarão ainda com o apoio técnico da Gama AV, com larga experiência em projetos audiovisuais. “A ideia é que no curto prazo possamos realizar treinamentos, convenções e outros eventos corporativos na sala IMAX e outras salas espalhadas pelo país, usando os recursos únicos que só o cinema permite, para oferecer uma nova experiência a diferentes públicos”, comenta Juliano Russo, Diretor de Marketing e Comercial da Cinépolis.

As salas IMAX da Cinépolis têm tela gigante com resolução 4K – a maior parte das salas de cinema no Brasil, mesmo IMAX, têm 2K. A resolução da tela é o dobro da tradicional, com 2 projetores de 32.000 ansi lumens cada. Algumas salas também têm a tecnologia 4DX, com poltronas que se movimentam de acordo com a ação do filme ou do evento.

A URBN Experience é uma agência de brand experience que conceitua e produz experiências inovadoras e memoráveis entre marcas e público. Com ações online e off-line, a URBN oferece soluções customizadas e baseadas em análise de dados e tendências para compreender os desejos de cada nicho e encantar de forma assertiva diferentes públicos.