Diretor afirma que Reed já previa enfraquecimento de feiras

A declaração foi dada para reportagem da Revista Auto Esporte e site G1, para justificar os problemas de comercialização do Salão do Automóvel 2020

Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed
Até o momento, 14 montadoras confirmaram que não participarão da edição de 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo. E outras 12 ainda estão indecisas.

O movimento não é novo. Nas últimas edições, algumas fabricantes já haviam ficado de fora, nem é exclusivo de São Paulo – Frankfurt, Detroit e Paris têm sofrido com a debandada de marcas.

Mas a quantidade de marcas que estão deixando o evento em 2020 está tomando uma proporção que pegou de surpresa até a Reed Exhibitions, organizadora do evento paulistano, que é o maior do tipo na América Latina, e completa 60 anos em 2020.

Em declaração a reportagem publicada no site G1 e na revista Auto Esporte no dia 02 de fevereiro, Leandro Lara, diretor do portfólio de mobilidade da Reed, tentou justificar o fiasco comercial da feira em 2020.

Entendemos que há uma movimentação global [de enfraquecimento dos salões]. Aconteceu antes do que esperávamos. Era um movimento de pelo menos mais uma edição”, afirmou.

Vinda do diretor da empresa com maior portfólio de Feiras do Brasil, a declaração causa impacto e estranheza.

Fonte:
https://g1.globo.com/carros/noticia/2020/02/02/salao-do-automovel-busca-solucoes-para-sobreviver-apos-11-desistencias-e-com-custos-de-ate-r-20-milhoes-por-marca.ghtml