Canais
Marketing Promocional
publicado em 09 de agosto de 2017 - 19h41

Grupo Boticário vai à Campus Party na Bahia

Empresa promove painéis, mentorias e desafios durante o evento e premia campuseiros com visita ao Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia.

Da Redação

Uma empresa que figura entre as mais inovadoras do Brasil não poderia ficar fora do maior evento de tecnologia e inovação do país. É com esse pensamento que o Grupo Boticário vai à primeira edição da Campus Party em Salvador-BA, que acontece entre 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. O evento de inovação e tecnologia será o ponto de encontro de 4 mil jovens conectados às mais importantes comunidades digitais em busca de soluções tecnológicas que vão de games a softwares de gestão de negócios. De olho nesses talentos, o Grupo Boticário promove desafio e hackaton aos campuseiros, oferecendo premiações aos participantes que se destacam nas competições. A empresa participa também de painéis com foco em sustentabilidade e inovação nos negócios e realiza mentorias com startups.

O Grupo Boticário levará os participantes a pensar em um dos temas mais presentes e importantes da sociedade nos dias atuais. O empoderamento da mulher. O Painel Social acontece no dia 11/8 (sexta-feira), às 18h45, e irá colocar no palco principal do evento: Amanda Lemos, da ONU Mulheres; Gustavo Fruges, gerente de Marketing do Grupo Boticário; Monique Evelle, jornalista; e Margareth Menezes, cantora baiana e fundadora da ONG Fábrica Cultural. O diálogo parte do trailer do documentário “Precisamos falar com os homens”, produzido no ano passado pela ONU Mulheres e viabilizado pela empresa.

Outro painel que será apresentado pelo Grupo Boticário tem o objetivo de dar dicas aos campuseiros em como aproximar ideias inovadoras de grandes empresas. O Feel the Future acontecerá no dia 10/8 (quinta-feira), às 8h, no palco Empreendedorismo, e contará com a presença de Estela Cunha, consultora de TI, e Fernanda Angelucci, coordenadora de Redes de Inovação, ambas no Grupo Boticário. Com o tema “O que é tendência no mundo tem sido realidade para nós”, o Grupo Boticário mostra como aplica inovação em seus processos, por meio de dois cases. Um dos projetos apresentados é o organs on a chip, uma tecnologia que simula o comportamento de órgãos humanos em um chip, usada como método alternativo para testes cosméticos. No Brasil, o Grupo é pioneiro no desenvolvimento da tecnologia no setor de atuação.

A empresa lançará o Desafio de Devices no dia 10/8 (quinta-feira), em que os campuseiros deverão sugerir o desenvolvimento de um equipamento voltado para o mercado de beleza. Encerrado o desafio, inicia-se o hackathon, promovido por Eudora, uma das unidades de negócio da empresa, e apoiado pelo Grupo Boticário, por meio do BotiLabs e da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, o Grupo contará com o apoio do movimento Code For Curitiba, um grupo de hackers cívicos da cidade. O campeonato desafia os participantes a proporem soluções para revolucionar a venda direta, por meio de ferramentas digitais, durante três dias de evento. Os vencedores dos dois campeonatos poderão ganhar viagens para conhecer o centro de Pesquisa & Desenvolvimento da organização, em Curitiba-PR, além de vales compras.

O Grupo prestará ainda duas horas e meio de mentoria a startups presentes no local, no período da tarde de 11/8 (sexta-feira). Serão cinco sessões com orientações sobre formação de equipe, questões jurídicas, marketing, vendas etc.

No sábado (12), serão anunciados os vencedores do Desafio de Devices e do hackathon. E, assim, o Grupo Boticário encerra a sua participação na Campus Party, criando oportunidades para transformar a vida dos jovens participantes e assim transformar o mundo ao nosso redor.

SERVIÇO


Local: Arena Fonte Nova

Endereço: Ladeira da Fonte das Pedras, s/n - Nazaré, Salvador – BA

Fonte: Assessoria

Veja também:

31/08/2020
AMPRO destaca importância do Marketing de Incentivo na retomada
Diversas agências do segmento de marketing de incentivo iniciaram uma campanha, por meio do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, para reforçar a importância da ferramenta como geradora de resultados para as marcas.
17/08/2020
África assina ação do MAM com exposição de obras do seu acervo nas ruas de São Paulo
A ação está sendo realizada de forma colaborativa e sem custos, uma vez que o Museu está contando com apoio pro-bono e parceria da agência África, das personalidades que doaram suas vozes para o projeto e dos veículos que cederam os espaços nas mídias urbanas.
17/08/2020
KitKat anuncia parceria solidária para promover o R U OK DAY
KitKat quer sensibilizar as pessoas como manter a conversa quando alguém diz que não está bem, o que é ainda mais importante, ainda mais em períodos de pandemia e isolamento.
24/07/2020
Empresa cria ponte entre agências e marcas e cresce durante pandemia
A B.Done, lançada em abril, descobriu este gap de mercado e comprova em três meses de existência e com 8 contratos fechados que os negócios do setor estão aquecidos.
Newsletter
Receba as novidades