Réveillon da Paulista é cancelado pela Prefeitura de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17) que não haverá festa de Réveillon na Avenida Paulista na passagem de 2020 para 2021.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (17) que não haverá festa de Réveillon na Avenida Paulista na passagem de 2020 para 2021.

"Começando sobre os grandes eventos na cidade de São Paulo: são quatro no segundo semestre, dois sob responsabilidade de prefeitura – a virada cultural e o réveillon na Paulista. Já havíamos anunciado que a Virada Cultural seria realizada de forma online. Hoje, a gente anuncia que também não teremos o Réveillon na Paulista na virada de de ano de 2020 para 2021", disse Covas, em entrevista no Palácio do Bandeirantes ao lado do governador João Doria (PSDB).

O prefeito afirmou que tanto a prefeitura quanto o governo estadual consideram ser "temerária" a organização de um evento como a festa de Réveillon na Avenida Paulista, que atrai mais de 1 milhão de pessoas.

"Como é um evento que requer uma organização de pelo menos 3 meses, envolve patrocínio, agenda de artistas, pacotes promocionais de hotéis e turismo, queremos aqui com a maior previsibilidade possível deixar anunciado que a prefeitura também não vai organizar o Réveillon da Paulista", completou Covas.

O prefeito disse que foi avaliado o impacto que o cancelamento terá na economia da cidade, mas que a questão de saúde foi determinante.

"Claro que você tem um impacto econômico, famílias que aproveitavam a festa que era oferecida, mas a questão da saúde foi preponderante. Não tem como a gente solicitar que as pessoas evitem aglomeração e a prefeitura colocar recurso num evento que junta 1 milhão de pessoas."

O tucano disse que a administração municipal continua em contato com os organizadores dos dois outros grandes eventos do semestre na cidade – a Parada LGBT e a Marcha para Jesus – e que anunciará uma posição sobre eles assim que tiver algo dialogado com os grupos.

#Juntos, Superaremos - Criador do Réveillon da Paulista promete a maior festa de todos os tempos

Fernando Elimelek, CEO da Playcorp, empresa responsável pela organização do Réveillon da Paulista, afirmou em entrevista exclusiva ao Portal Eventos, que o evento será on-line, e "será o maior de todos os tempos". Elimelek mostrou em números a importância do evento: desde sua criação, o Reveillon da Paulista já gerou mais de R$ 10 bilhões em recursos.

Confira abaixo a íntegra da entrevista.



Fonte: CNN Brasil