Canais
EVENTOS
publicado em 07 de agosto de 2020 -  2h56

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se reinventa e anuncia nova data

Com o tema "Do Produtor à Mesa", a edição acontecerá de 1º a 12 de outubro.

Da Redação

Para realizar uma experiência cultural-gastronômica segura e de acordo com a nova realidade em que vivemos, o 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se reinventa e anuncia nova data. Com o tema "Do Produtor à Mesa", a edição acontecerá de 1º a 12 de outubro. O novo formato preparado para este ano vai unir a agroindústria local com os restaurantes da cidade.

Com uma proposta mais democrática, o Festival de Gastronomia terá aproximadamente 30 restaurantes nesta edição. O ingrediente principal, que será a grande estrela dos pratos preparados, será oferecido pelos produtores locais da região. Desta forma, as colonizações que fazem parte da história de Gramado, que integram o agronegócio local, serão contempladas no festival.

Além de saborear o prato no restaurante, será possível utilizar a opção de tele-entrega. Em frente a cada restaurante participante, haverá um espaço externo para que os clientes possam comprar vinhos locais, cervejas artesanais e taças de cristal Strauss, patrocinadora do evento.

Somado à programação gastronômica, o festival contará com cerca de 40 apresentações culturais nos restaurantes participantes. O coreto, na Praça Major Nicoletti, será o ponto institucional, que oferecerá informações gerais do Festival de Gastronomia.

Outra novidade da edição, é que, a tão prestigiada "Cozinha Experimental" vai acontecer no ambiente digital. As oficinas gastronômicas serão gravadas na cozinha do SENAC Gramado, parceiro do festival, e disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, antecedendo a realização do festival. Os conteúdos vão abordar práticas de etiqueta, degustação de vinhos e cervejas, receitas da gastronomia da cidade, história dos restaurantes participantes e curiosidades dos produtores locais. O clássico "Concurso Melhor Chef" também será realizado na sede da instituição e terá todas as suas etapas transmitidas em lives.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado por meio da Gramadotur, com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias, o 12º FCGG acontecerá com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária. As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel. O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado apoia a campanha "Gramado de Máscara".

A Itália, que seria o país homenageado em 2020, confirmou sua participação para o próximo ano.

SERVIÇO

12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado

Jantares Especiais, 40 Atrações Culturais e Oficinas Gastronômicas Online

Data: 1º a 12 de outubro de 2020

Local: Gramado (RS)

@festivaldegastronomia

Fonte: assessoria

Veja também:

24/09/2020
Prefeitura assina protocolo para liberação de eventos na cidade de São Paulo
Prefeitura só vai liberar retorno, no entanto, quando município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização, que deve ocorrer n dia 09 de outubro.
23/09/2020
Capital paulista deve liberar eventos corporativos e acadêmicos
De acordo com matéria publicada pela CNN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (24) os protocolos finais para os setores de cultura e eventos na cidade. As duas primeiras atividades da área a serem retomadas serão os eventos corporativos e acadêmicos.
23/09/2020
Autorização da Prefeitura para Expo Retomada
A confirmação e demais detalhes da Expo Retomada será anunciada na Live da Conecta Fórum Eventos #58, nesta quinta-feira, das 19 às 21 horas
16/09/2020
Passeata pelo retorno dos eventos reuniu cerca de 1500 profissionais em São Paulo
Cerca de 1.500 profissionais ligados ao mercado de eventos foram às ruas em São Paulo no último dia 13 pela retomada das atividades do setor.
Newsletter
Receba as novidades